Lavar a moto com agua quente realmente faz milagre?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Brutão
Membro
Mensagens: 250
Registrado em: 22 Outubro 2012 à06 18:41

Lavar a moto com agua quente realmente faz milagre?

Mensagem por Brutão »

Amigos, estou querendo fazer uma gambiarra para aquecer água, pois já tentei de tudo para lavar a moto e sempre resulto em duas variáveis: ou não limpa, ou limpa mas é caro pra caramba...

kkkkkkkkkkkkkkkk

Detmol é caro e razoável
omo e podium é difícil de encontrar(não tem aqui na city) e razoável
detergente + limpa alumínio + querosene é bem caro e bem bom
sulopan é barato, limpa pra Baralho mas te fode a moto com 1 lavada...


Só resta eu testar a água quente, e ai? alguém já testou? quais foram os resultados? joia:::
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Lavar a moto com agua quente realmente faz milagre?

Mensagem por Zenha »

Brutão escreveu:Amigos, estou querendo fazer uma gambiarra para aquecer água, pois já tentei de tudo para lavar a moto e sempre resulto em duas variáveis: ou não limpa, ou limpa mas é caro pra caramba...

kkkkkkkkkkkkkkkk

Detmol é caro e razoável
omo e podium é difícil de encontrar(não tem aqui na city) e razoável
detergente + limpa alumínio + querosene é bem caro e bem bom
sulopan é barato, limpa pra Baralho mas te fode a moto com 1 lavada...


Só resta eu testar a água quente, e ai? alguém já testou? quais foram os resultados? joia:::

Brutão ate hoje nunca vi muita vantajem em lavar muito a moto , lava menos ela e usa Maxi job .
poderia te contar umas dez razões para não ficar lavando demais moto , mas te firmo que lavar demais detona mais que uma sujeirinha joia::: joia:::
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Lavar a moto com agua quente realmente faz milagre?

Mensagem por Leo Racing »

Eu sou chato quanto a limpeza da moto, digamos que chega a ser uma obsessão.

O que mais lava a moto é a mão mesmo, sem esfregar só usando solupan.
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Lavar a moto com agua quente realmente faz milagre?

Mensagem por robertovarela »

Eu lavo a minha toda semana com um desengraxante da BECKER, um balde de 5l custa R$ 45,00 em média.

Diluo na proporção de 1:25 e com 2 litros de mistura(80ml de desengraxante) eu lavo as duas motos.

Se não tiver com muita sujeira, gasto metade.

Não deixa manchas nem em pintura de carro.
maurinho
Membro
Mensagens: 200
Registrado em: 06 Fevereiro 2012 à44 14:50

Re: Lavar a moto com agua quente realmente faz milagre?

Mensagem por maurinho »

Eu tb sou da opinião de não lavar toda hora a moto...... mas quando se faz necessário, uso algum shampoo neutro para lavagem de carro (desses que se compra em loja de autopeças)......

Quanto à água quente, acredito que ajude...... testa aí e nos diga o que achou joia:::

Acho que não precisa ser necessariamente gas podium + omo...... pode ser com gas comum mesmo.....
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Lavar a moto com agua quente realmente faz milagre?

Mensagem por Juliano »

O problema da gasolina comum é o cheiro.


Até meados de 2012 eu gastava $30 Lulas depois de cada andada, o mecânico me entregava lavada, cheia de WD, filtro lavado e lubrificado, cabos ajustados, etc.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Lavar a moto com agua quente realmente faz milagre?

Mensagem por cascao »

Lavo a minha umas 2x por ano. Mas quando resolvo lavar fica muito mais novinha que qualquer moto por aí.

Os links agradecem
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Lavar a moto com agua quente realmente faz milagre?

Mensagem por Selvagem »

isto de lavar a moto ou não é relativo. aqui no RS no Inverno chove bastante e tem muito barro, é impossível não lavar a moto após cada trilha, a quantidade de barro é enorme. basta deixar a moto 2 dias suja que a ferrugem começa a atacar as peças de metal, como os parafusos, corrente de transmição, etc.
Agora, se andasse em locais com poeira e pedra também não iria lavar a moto com tanta frequencia. normalmente preciso abrir os links após 4 trilhas e sempre tem vestígios de água, isto que cuido muito ao lavar a moto com o lava jato.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Lavar a moto com agua quente realmente faz milagre?

Mensagem por Leo Racing »

Arupel escreveu:Alguém teria alguma dica para desencardir minha motoca, ele rodou na terra vermelha no norte do PR, tá bem encardidona, nao sai com Det Mol, e eu não estava querendo tacar solupan nela por caisa do quadro de aluminio....
Lavo a moto sempre após usá-la....
Abç
André
Tenta esfregar uma esponja com omo..
israeldiogo
Membro
Mensagens: 79
Registrado em: 26 Abril 2007 à09 13:40

Re: Lavar a moto com agua quente realmente faz milagre?

Mensagem por israeldiogo »

Estou usando Maxi Job, não tenho doque reclamar.

Muito eficiente e não detona a moto.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Lavar a moto com agua quente realmente faz milagre?

Mensagem por Juliano »

Arupel, mete solupan, uma única vez não dá nada, ainda mais se depois passar aquele produto para neutralizar. Lava em lava jato que eles pulverizam, entra em qualquer fresta.
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: Lavar a moto com agua quente realmente faz milagre?

Mensagem por synval »

Cuidado !! Usar sabão em pó tipo OMO também não é recomendado, devido a alta quantidade de SAL que o produto ou outros similares contém, pois o sal, é um fixador natural de cor para tecidos(evita o desbotamento das cores), e o uso constante para lavar moto, acaba por prejudicar componentes que zincados, tais como a cabeça de parafusos, arruelas, raios. Penso que o ideal ainda é o detergente neutro de boa qualidade que limpa e desengordura, não profundamente, mas de maneira satisfatória. No mais, é escovinha na mão e paciência. Moto de trilha muito limpinha, e com um audacioso pretinho nos pneus, é coisa de mariquinha... kKKKKK !!
Abraço a todos.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem