Dúvida em preparação

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Renan Andrade
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 27 Outubro 2013 à17 21:19

Dúvida em preparação

Mensagem por Renan Andrade »

Fala galeraa, to com minha motinha, uma nx 150, e nao to mto afim de colocar kit de cc, tenho um bura de tonis aki, será que é mto pro motorzinho?? tava pensando em colocar ele, diminuir os gicles, abrir a caixa de ar, e um comando melhor, pra poder colocar ela no velo daki da minha cidade, claro que nao quero acompanhar as dtzinhas, mas só nao quero passar raiva, se por acaso eu tiver que optar por um kit de cc, serve o pistao e aneis stander da xr 200 no cilindro da nx??
Ahhh e outra coisa, ela tá bem fraquinha em baixa, e com espuma do filtro o bura nao da regulagem nem a pau, quer dizer que o carburador tá condenado?

Vlw galera aguardo alguma ajuda... vllw
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Dúvida em preparação

Mensagem por MAGGION »

cara acho que no seu caso compensas sim colocar um kit cilindrada..

o pistao da XR200 serve na sua moto, mais tem que trocar a camisa..

p testar se e o bura mesmo que ta condenado, tira o filtro de ar e ve se ela melhora..

se melhorar e o filtro que ta restringindo a passagem de ar.

tenta fazer isso e fala p gente se melhorou..
joia:::
Renan Andrade
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 27 Outubro 2013 à17 21:19

Re: Dúvida em preparação

Mensagem por Renan Andrade »

Faala velhoo, entao cara, nao tava mto afim por medo de dar pau na parte de baixo, mas se precisar neh.. kkkk
mas ai coloco o pistao da xr, e a camisa de que moto? me disseram que a da xr nao serve...retificando a minha pra colocar pistao da 200 nao tem como? sem o filtro a moto tá andando mais ou menos (mas ainda to tomando pau de xtz, o que é mto triste) kkkkkk e o bura da twister o que acha?
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Dúvida em preparação

Mensagem por MAGGION »

ate onde sei. e pistao e camisa da xr200..
comando bravo..
filtro de espuma ...

o bura da twister pode ser uma opçao..
mais nao sei se vai caber..
lestier
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 28 Janeiro 2014 à28 20:56

Re: Dúvida em preparação

Mensagem por lestier »

joia::: Olá amigo eu também tenho uma NX 150 então vou falar pra você de experiência e erro que eu mesmo tive e te passar um caminho correto. Trocar apenas o kit cilindro da sua moto não vai funcionar, a única coisa que você vai conseguir é deixar seu motor pior. Isso vai ocorrer por que o cilindro da 200 é bem maior que o da 150Cc, mesmo que você troque a corrente de comando o pistão não vai chegar até a parte de cima do cilindro o que vai comprometer o desempenho da sua moto e muito. Rebaixar o cilindro vai ser um segundo erro, assim como fiz com o meu, o pistão da 200 é pouco maior apenas que o da 150, o que faz o aumento de força é o curso da biela, que também é do mesmo tamanho que o da 150, o que muda é o virabrequin que você precisa de cursa na medida certa. Abaixo tem o link d meu blog onde conto com mais detalhes oque fiz na minha moto nos textos "preparação de motores" e preparação de motores 2

http://pimentamotos.blogspot.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

Deixando claro, o kit cilindro que vai acompanhado do pistão, cilindro e anéis serve perfeitamente na NX 150 não precisa de alterar mais nada, trocar camisa etc. É só colocar parceiro, que m te falo que não serve estava enganado.
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Dúvida em preparação

Mensagem por MAGGION »

MARAVILHA..
AGORA ESTARA BEM AMPARADO..
POIS O LESTIER JA FEZ ISSO..
AGORA EU FICO SO ACOMPANHANDO...
danca:: danca::
lestier
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 28 Janeiro 2014 à28 20:56

Re: Dúvida em preparação

Mensagem por lestier »

Dando um suporte mais especifico Maggion:

o pistão da XR 200 é apenas 1mm maior,porém com menos taxa de compresão.
Para colocar um cilindro de XR 200 é necessário as seguintes peças:

1-Cilindro com pistão de anéis de XR 200
2-Corrente de comando de XR 200
3-Mandar fazer o curso no virabrequim de sua moto para 62,20mm

Eu sou mecânico ( pelo menos tenho o curso hehehe ), mais não sabia destas dicas de preparação, quem me passou vou o André da Pé no estribo especializado em preparações de motores.
Renan Andrade
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 27 Outubro 2013 à17 21:19

Re: Dúvida em preparação

Mensagem por Renan Andrade »

Primeiramente valew a toda galera que deu uma força...
Mas então LESTIER, resumindo, o que voce acha que compensaria mais no meu caso, uso ela pra velo e trilhas, nao queria que gastasse muito gas, pois na trilha é fróids moto gastadeira...
Entao queria 50% de eficiencia no velocross e 50% na trilha, o que devo fazer?
lestier
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 28 Janeiro 2014 à28 20:56

Re: Dúvida em preparação

Mensagem por lestier »

joia::: Eae Renan blza cara? então meu caro ia ser bom trocar uns e-mail já que temos as mesma moto. Mas vamos lá, preparar o motor de uma moto nem sempre é algo muito barato, existem kits prontos capazes de passar ela pra 190Cc com muita facilidade e principalmente sem gastar muito. O pessoal tem falado muito do comando bravo, uma peça barata capaz de adicionar mais torque na moto. O que você deve ter em mente que a NX 150 é uma moto fraca e que se você quiser mais potência vai ter que gastar um dinheiro nela. Mias fala oque você ta querendo ao todo, a preparação pra velo é diferente pra tilha onde quase sempre a força é mais importante que o final.
Renan Andrade
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 27 Outubro 2013 à17 21:19

Re: Dúvida em preparação

Mensagem por Renan Andrade »

Entendi Lestier, mas entao cara nao tenho grana pra comprar uma pra cada esporte portanto queria deixar a minha com 50% de eficiencia em cada, creio que só o aumento de cilindrada ja seria suficiente pra mim, ah e voce tinha dito que era cagada rebaixar o cabeçote, mas até com o kit stander da nx nao vira rebaixar?
Me falaram tbm, pra aliviar o volante, e colocar pistao da 230, sera que nao é demais pra ela nao?
lestier
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 28 Janeiro 2014 à28 20:56

Re: Dúvida em preparação

Mensagem por lestier »

No caso de rebaixar o cilindro o problema está com o pistão da 200 que vai apresentar taxa de compressão menor. Sobre o pistão da 230 é o seguinte você ta pensando em manter o cilindro da 150Cc abrindo ele pra colocar o da 230? A moto aguenta sim, mais o idela era fazer a usinagem do cabeçote, ou seja abrir um pouco as entradas de ar e combustível para que posso ter uma mistura suficiente para queima ( isso é coisa simples se faz com mini retifica). Não sei te falar se a biela vai aguentar a pressão, muitos quites usam a biela TKX com pino de 15mm nesse tipo de modificação . Essas modificações não ficaram muito caras, recomendo também um comando bravo preparado, não é caro e vai da uma bonbada legal no motor mais não é essencial. Eu só não sei dizer sobre a regulagem do carburador pra alimentar o sistema se seria necessária a troca ou o giglem maior resolveria.
Renan Andrade
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 27 Outubro 2013 à17 21:19

Re: Dúvida em preparação

Mensagem por Renan Andrade »

Certo entao... pelo que eu entendi, pra ela ficar com +/- 200cc, teria que por pistao da 230 devido a taxa de compressao... Se correto, podemos dar por encerrado o tópico,vou conversar com meu mecanico pra colocar pistao da 230 ou algum com um tamanho aproximado, dar uma aumentadinha no gicle de alta, abrir uns furos na caixa de ar, um elemento filtrante da moldspuma, comando bravo, aliviar 140 grs do volante/magneto, e calçar a embreagem.... acho que já vai dar pra brincar com as XRinhas neéh? alegre:: rsrsrs vllw pela ajuda galera tchau::
lestier
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 28 Janeiro 2014 à28 20:56

Re: Dúvida em preparação

Mensagem por lestier »

isso mesmo amigo, vai da sim pra brincar e muiiiito.
Renan Andrade
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 27 Outubro 2013 à17 21:19

Re: Dúvida em preparação

Mensagem por Renan Andrade »

Ahhhh pera aee, nao vai embora ainda nao kkkkk....
to com mais uma duvida aqui mas agr é na carburação, mandei dar uma limpada no bura, ai a moto voltou falhando um pouco em baixa rotação, fui entao na pista de velocross pra testar a bagaça, senti ela muito, mas muito fraca em baixa rotação, a alta ta normal, e taá mtoo economica kkkkk um tanque deu pra brincar 7 dias na pista, fiquei até assustado cara, ela geralmente gastava um tanque por fds, sex-sab-dom....o que será que é parafuso do ar? regulagem da agulha?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Dúvida em preparação

Mensagem por Juliano »

Gicle ou torneira do tanque entupidos.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem