Crf 250R 2012

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
matheuscoltro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Fevereiro 2014 à52 15:26

Crf 250R 2012

Mensagem por matheuscoltro »

Olá pessoal sou novo no forum, e tenho algumas duvidas.
Eu andava com uma crf 230, nunca me encomodou, fazia a manutençao certinha.
Agora comprei uma crf 250r 2012, gostartia de saber a cada quantas horas tenho que abrir o motor e fazer aquela prevenção de troca de pistão, aneis, valvulas,etc??
Tenho um amigo que anda com uma kawa e ele abre o motor a cada 100 horas, e nunca estragou, troca oleo e filtro toda trilha e prova.
O que acha?
É bom trocar a biela também?
Vlw
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: Crf 250R 2012

Mensagem por julianorettore »

bom acredito que se voce baixar o manual do usuario ou de serviços desta moto já vai constar neste o cronograma de manutenções da moto segundo o fabricante, que acredito que se voce seguir na risca vai ter moto por muitos anos
matheuscoltro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Fevereiro 2014 à52 15:26

Re: Crf 250R 2012

Mensagem por matheuscoltro »

Alguem tem o link do manual?
fejorge
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 17 Março 2013 à58 23:20

Re: Crf 250R 2012

Mensagem por fejorge »

Se seguir o manual a risca vai gastar uma fortuna. Tenho uma 2009 e não precisa ficar nessa Neura não. Acredito que de 100 em 100 hrs tá ótimo para abrir o motor e verificar piston, anel, biela, corrente comando e etc. Sugiro verificar folga de válvulas com 50hrs. Rolamentos,link, suspensão, carburador e válvulas TB devem ser verificados. Mantenha filtro limpo e troca de óleo em dia. Vai ter moto por muito tempo cara, honda é honda!
Abs!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Crf 250R 2012

Mensagem por Juliano »

As 2010 e 2011 quebravam bela com 30~40 horas. Então quando for verificar as válvulas verifica a biela também.
fejorge
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 17 Março 2013 à58 23:20

Re: Crf 250R 2012

Mensagem por fejorge »

Bem lembrado Juliano. Segundo um mecânico aqui de bh,que recebeu várias crfs com biela quebrada prematuramente, ele fez uma consulta na honda e eles indicaram usar o óleo motul 5100 mais fino 10w30 se não me engano, ao invés do 10w50. Faz sentido porque quem tem uma importada mais nova sabe que as mais novas usam óleo mais fino, não sei se é devido aos motores terem ficado mais compactos, realmente não sei. Mas isso aí eh uma informação não oficial que estou passando, vale a pena pesquisarem. Alguém sabe informar melhor?
Abs a todos!
matheuscoltro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Fevereiro 2014 à52 15:26

Re: Crf 250R 2012

Mensagem por matheuscoltro »

Então, falei com o meu amigo que anda com kawa a anos e ele é mecanico também, ele anda 120 horas e abre o motor pra fazer uma preventiva, troca pistao aneis,valvula tudo, gasta uns 2 mil, ai a moto fica zerada, ele troca oleo toda trilha ou enduro e filtro de oleo a cada 2 trilhas, ele sempre fez isso e a moto nunca deixou ele na mão. a honda o oleo do motor é separado da caixa né, ele me recomendou usar motul 3000 pra embreagem e motul 5100 pro motor, são os oleo que usa nas importadas, quanto a limpeza de filtro de ar ficar atento também pra não ficar muito sujo, acho que não precisa muita neura memso, pois as motos são próprias para isso, só basta cuidar e fazer a manutenção em dia.
Pois uma moto dessas é forte e você não precisa andar arregaçando direto, ate porque tem que ter muito braço pra tudo numa moto dessas.
Eu só tinha essa duvida e fiquei meio com medo, pois é a primeira moto assim que tenho.
Valeuu
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem