Relatos: crf 230f para crf 450x.

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.

Mensagem por Juliano »

Só a R vem com isso, esquece que mo seu nível não ajuda em nada.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.

Mensagem por Gustavo/PR »

magao escreveu:Fala Galera,

Então.. deixei a motoca no meca..
Ele ligou com 1 kick ( preciso malhar kkkk ).. pegou de prima.. a moto fria.. poutz.. testou de la pra ca.. e tudo normal.. só a bateria mesmo.. ainda bem! =)
Não é força, é jeito, pede pra ele te ensinar...

X aceleradas, descer o pedal kick até encontrar resistencia, voltar e ai sim kicar pra valer... as vezes descomprimir (puxando moto pra trás), etc... cada um com suas manhas.
magao
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 16 Fevereiro 2014 à26 22:21

Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.

Mensagem por magao »

Gustavo,

Sim.. É que o mamão aqui estava louco pra andar kkk mais vou aprender pra depois ir pra trilha denovo.. Kkk
Fiquei morto com o kick..

Abraços
Sandro Alex O S
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 29 Agosto 2013 à25 13:50

Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.

Mensagem por Sandro Alex O S »

Um amigo tambem pegou uma a pouco tempo com o mesmo problema , testei com o multimetro e tava gerando bem pouco ,, nao o suficiente para alimentar a bateria , fui direto no retificador de bateria ,, como nao tinha um original !!! Coloquei um de Cg 125 que tem a mesma quantidade de fios , segui a sequencia dos fios e adaptei ,,, antes tava gerando 12,8 no maximo e depois da troca passou a gerar 13,40 13,80 , problema resolvido.
magao
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 16 Fevereiro 2014 à26 22:21

Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.

Mensagem por magao »

Interessante!

Mais o ratificados aguenta em altas rotações sem "derreter"?

Abraços
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.

Mensagem por Zenha »

magao escreveu:Ahh. ia esquecendo..

Ele me mostrou que a minha motoca está sem amortecedor de direção.. aquele HSDP.. acho que isso..
ai pergunto aos mais experientes.. Vale a pena comprar? pois no ebay custa 200dolares + frete ... vai pra mais de 1mil reais caso seja taxado..

Abraços,
Bobagem , gasta em academia que faz mais resultado joia::: joia::: joia::: joia:::
magao
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 16 Fevereiro 2014 à26 22:21

Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.

Mensagem por magao »

Vlw galera! =)

acho que amanhã dou outra trilhada! ai aviso mais por aqui os relatos =)

Abraços,
Sandro Alex O S
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 29 Agosto 2013 à25 13:50

Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.

Mensagem por Sandro Alex O S »

magao escreveu:Interessante!

Mais o ratificados aguenta em altas rotações sem "derreter"?

Abraços
Aguentao sim , mas as vezes acabam queimando algum transzistor interno , assim nao transformam a voltagem direito e nao alimenta a bateria ou entao mandao descarga mais que suficiente e danifica a bateria .
magao
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 16 Fevereiro 2014 à26 22:21

Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.

Mensagem por magao »

Então galera,

Peguei a motoca lá no meca.. Ligando super bem com uma bateria heliar de 5ah agm com CCA de 75.. Só da uma triscadinha de nada na partida que está ligada..
Medi também quanto de tensão estava mandando para a bateria.. 12.3v em baixa e 12.5v em alta... Que realmente é pouco..
Pesquisando na internet descobri que todas as 450x tem esse "defeito".. , testei também outro regulador de outra 450x e também ficou na mesma.. Ou seja não é "problema"..
O meca me aconselhou a sempre que tiver em situações fáceis ligar no kick.. Para que na difícil vc tenha partida..

Penso em por um interruptor no farol para diminuir o consumo.. Algo bem discreto..

No mais está filé!
Abraços,
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.

Mensagem por Dehdao »

magao escreveu:Então galera,

Peguei a motoca lá no meca.. Ligando super bem com uma bateria heliar de 5ah agm com CCA de 75.. Só da uma triscadinha de nada na partida que está ligada..
Medi também quanto de tensão estava mandando para a bateria.. 12.3v em baixa e 12.5v em alta... Que realmente é pouco..
Pesquisando na internet descobri que todas as 450x tem esse "defeito".. , testei também outro regulador de outra 450x e também ficou na mesma.. Ou seja não é "problema"..
O meca me aconselhou a sempre que tiver em situações fáceis ligar no kick.. Para que na difícil vc tenha partida..

Penso em por um interruptor no farol para diminuir o consumo.. Algo bem discreto..

No mais está filé!
Abraços,
Acho que sou um dos únicos que curtem ligar moto no pedal auhauha.

Acho a partida elétrica indispensável nas trilhas por ter situações que realmente ela te salva, mais essa dica do seu mecânico ai é muito boa! A chave On/Off p/farol vai ajudar.
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.

Mensagem por Fujita »

Uma coisa que ajuda também é ter um battery tender e deixar ligado durante a semana.
magao
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 16 Fevereiro 2014 à26 22:21

Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.

Mensagem por magao »

Dehdeao,

O problema de ligar no kick é somente meu preparo físico... Nada contra..

Fujita,

Eu tenho carregador específico para bateria.. O fróids é ficar tirando banco e colocando para carregar.. E dependendo da trilha vai descarregar de qualquer forma..

Abraços,
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.

Mensagem por Leo Racing »

magao escreveu:Então galera,

Peguei a motoca lá no meca.. Ligando super bem com uma bateria heliar de 5ah agm com CCA de 75.. Só da uma triscadinha de nada na partida que está ligada..
Medi também quanto de tensão estava mandando para a bateria.. 12.3v em baixa e 12.5v em alta... Que realmente é pouco..
Pesquisando na internet descobri que todas as 450x tem esse "defeito".. , testei também outro regulador de outra 450x e também ficou na mesma.. Ou seja não é "problema"..
O meca me aconselhou a sempre que tiver em situações fáceis ligar no kick.. Para que na difícil vc tenha partida..

Penso em por um interruptor no farol para diminuir o consumo.. Algo bem discreto..

No mais está filé!
Abraços,
Ela não está carregando bateria... 12.5 é a propria carga da bateria..
magao
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 16 Fevereiro 2014 à26 22:21

Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.

Mensagem por magao »

Léo,

Nesse caso não.. O que ocorre é que essas motocas importadas utilizam baterias que a corrente de flutuação está entre 12.3 e 12.8.. Diferente de nossas baterias.. Ou seja elas conseguem ser carregadas nessa tensão

No caso lá.. Eu testei a carga da bateria e estava em 12.1 .. Assina que a motoca ligava ela ia para 12.3 e se acelerar ela subia para 12.5.. Ou seja o regulador está funcionando..
Como a bateria é nova ela não está totalmente carregada.. Então não está com 13.2 volts..
Que é algo que preciso verificar.. Se existe problema para o regulador utilizar bateria com tensão maior.. Só que não acho essa informação.. Pois na gringolandia as baterias são de gel..

Abraços,
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.

Mensagem por f.cker »

Eu tenho uma CRF 450X, ano 2009, acho que é igual a sua..

Nunca fiquei sem bateria na trilha, mesmo naquelas travadas.. Pedal de kick??? até esqueço que a moto tem isso, pois NUNCA uso.. as vezes ligo no kick no estacionamento, antes de sair, apenas para ver se esta funcionando.. mas em condicoes normais não uso nunca.

Minha moto esta com bateria YUASA e sempre tiro ela da moto e carrego em carregador específico de baterias na semana que antecede a trilha..normalmente carrego na sexta e monto a bateria no sabado de manhã antes de sair de casa. O que aprendi é que o retificador apens mantem a carga da bateria.. se estiver muito baixa, ele não da conta de carregar. E como a moto é usada apenas 2X por mês, não dá tempo de carregar completamente apenas andando na moto.
Quando a moto vai ficar parada mais de 2 semanas e eu lembro, desligo o fio terra.

Essa é a minha experiencia com esse assunto. joia:::
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.

Mensagem por PauloJ »

f.cker escreveu:...Minha moto esta com bateria YUASA e sempre tiro ela da moto e carrego em carregador específico de baterias na semana que antecede a trilha..normalmente carrego na sexta e monto a bateria no sabado de manhã antes de sair de casa. O que aprendi é que o retificador apens mantem a carga da bateria.. se estiver muito baixa, ele não da conta de carregar. E como a moto é usada apenas 2X por mês, não dá tempo de carregar completamente apenas andando na moto.
Quando a moto vai ficar parada mais de 2 semanas e eu lembro, desligo o fio terra.
...
Fujita escreveu:Uma coisa que ajuda também é ter um battery tender e deixar ligado durante a semana.
Magao vai curtir muito, e logo pega as manhas. Eu andei de Tornado / 250EXC (velhinha) / 450EXC 2008 e curti muito os upgrades.

Fujita tender com abacaxi ou sem kkk?

Bateria do f.cker durar não conta pq anda muito, trilheiro normal dá mais partidas que ele. E eu mais ainda kkk.

Então eeeeu posso falar que uma bateria de Tornado (6Ah) durou mais de ano na KTM450 sem ir para o carregador até que precisou ficar 2 meses parada. Aí miou e não teve jeito. Estou para colocar uma de Titan (5Ah) que é um pouco menor, mais leve, não vai forçar tanto o encaixe do banco. E ainda é maior que a original de 4Ah. As importadas vêm com bateria leve mesmo.

Resumindo: se fizer como o f.cker, é inatacável. Se fizer como eu, vai conseguir passar mais ou menos um ano sem perrengue. E se fizer como o Fujita, que deixa ligado direto, vai por fogo na casa kkk!

Abraços,

Paulo
ps desculpem as brincadeiras e abraços aos bons amigos/vizinhos. Vamos marcar alguma coisa logo, poxa vida!
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.

Mensagem por Fujita »

Grande Paulão!!!!

O problema é deixar a moto parada a maior parte do tempo, né? Eu como não tenho mais idade pra ficar empurrando moto pra ligar (não tem kick), a casa que pegue fogo kkkkkkkk.

Segunda feira eu vou dar um role em Cajamar, tá a fim?

abs
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.

Mensagem por PauloJ »

Fujita escreveu:Grande Paulão!!!!

O problema é deixar a moto parada a maior parte do tempo, né? Eu como não tenho mais idade pra ficar empurrando moto pra ligar (não tem kick), a casa que pegue fogo kkkkkkkk.

Segunda feira eu vou dar um role em Cajamar, tá a fim?

abs
Saudade. Muito obrigado Fujita, mas os compromissos com Momo me impedem de trilhar na 2a. A partir do fds pós-carnaval, estou dentro!

Falamos. Abraços,

Paulo
magao
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 16 Fevereiro 2014 à26 22:21

Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.

Mensagem por magao »

f.cker,

Entendo.. vou seguir seu procedimento ! =)
Vlw mesmo!
Abraços,
magao
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 16 Fevereiro 2014 à26 22:21

Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.

Mensagem por magao »

Fala Galera,

Mais uma trilhinha com a motoca.. foi bem curta.. tomei um tombo feio =(

Tava tudo indo numa boa.. tinha uma ladeira pra subir... onde passa carro.. fácil de subir.. barro batido.. porémmmmm.. desci uma e fui subir.. tinha espaço.. taquei uma segunda nervosa e enrolei o cabo.. isso em pé.. fui subindo de boa.. quandooooo.. não lembro de mais nada.. só lembro que meu irmão desceu nela.. e eu desci com o capacete na mão..
De acordo com ele.. cai em uma rieira e a traseira passou pela frente.. eu fui para um lado e ela rodou pro outro.. bati com força no chão..
graças não tive nada.. exagerei na segunda subindo com punho enrolado..

Meu irmão falou que a traseira passou de lado pela dianteira.. realmente não lembro..

Bom.. descansei um pouco e voltamos.. estava bem próximo ao carro.. coisa de 3km..

Na motoca empenou o guidão.. ou melhor.. a mesa correu pra trás e ele ficou desalinhado.. ja deixei no meca.. ele soltou o parafuso e voltou para o lugar depois apertou denovo..

Bom.. essa semana vou mandar da uma mexida na suspensão dianteira.. não sei pq mais ficou muito dura.. vou mandar desarmar ela completa, revisar e ajustar para meu peso..
Ela esta trabalhando somente uns 10 dedos.. não esta descendo.. eu passei em uma valeta e senti uma porrada forte na mão.. ela não absorveu.. muito diferente de quando eu andei... estranho..

Bom vou postando por aqui novidades..

ABraços,
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem