Goiano de Cross Country com a Tokens 250

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Goiano de Cross Country com a Tokens 250

Mensagem por Zenha »

Obviamente não é praia dela , mas ate se comportou bem na prova de Cross Country , correram duas uma 450 e uma 250 , mas na categoria Pró .

Eu corri na 250 e realmente para este nível de competição falta motor , a 450 liderou boa parte da prova .

A parte boa é a resistência , pois uma moto que faz uma hora de CC aguenta mais do que dez trilhas , terminou legal sem empecilhos uma hora de mão colada no talo tomando pancada de todo quanto é lado , e a moto era absolutamente original sem nada de especial .

Tambem corri a Over com minha moto , desta vez terminei , mas por erro do bandeirante la eu fiquei em segundo na categoria joia::: joia:::

Algumas fotos
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Goiano de Cross Country com a Tokens 250

Mensagem por Zenha »

Para quem quiser ver a pista um vídeo com o piloto oficial da fabrica , mais ou menos como são nossas pistas esta ficou pequena porque tiveram que cortar uma grande parte devido as chuvas que detonaram a mata maior da pista .

https://www.youtube.com/watch?v=squ1phRXP14" onclick="window.open(this.href);return false;

phpBB [video]
igorotoni
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 31 Outubro 2013 à19 12:39

Re: Goiano de Cross Country com a Tokens 250

Mensagem por igorotoni »

Legal Zenha! Tava esperando mesmo o relato dessa prova. Vi pelo Facebook da Tokens que vc tinha corrido com uma.
Fora o motor, como é a ciclística, comportamento dinâmico e reações dela comparando com as outras 250? Quantos porcento ela perde pras importadas nesse quesito? (Claro que levando em conta que ela estava original, e preparando as suspas a coisa muda)
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Goiano de Cross Country com a Tokens 250

Mensagem por MAGGION »

aplauso:: aplauso:: aplauso:: palmas:: palmas::

show de bola ZENHA...

poe mais fotos ai.. pq os videos eu nun consigo ver.... chorei:: chorei:: chorei::
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: Goiano de Cross Country com a Tokens 250

Mensagem por marcelop »

Quase empacotaram um cachorro perdido na pista! doeu:: doeu:: doeu::
A moto foi bem mesmo...andou junto da importada. Show de bola a parte da mata fechada...deve ser legal fazer esta parte subindo.
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Goiano de Cross Country com a Tokens 250

Mensagem por MAGGION »

marcelop escreveu:Quase empacotaram um cachorro perdido na pista! doeu:: doeu:: doeu::
A moto foi bem mesmo...andou junto da importada. Show de bola a parte da mata fechada...deve ser legal fazer esta parte subindo.
eita.. coitado do pulguento.. quase vira pastel.. doeu:: doeu::
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Goiano de Cross Country com a Tokens 250

Mensagem por Zenha »

igorotoni escreveu:Legal Zenha! Tava esperando mesmo o relato dessa prova. Vi pelo Facebook da Tokens que vc tinha corrido com uma.
Fora o motor, como é a ciclística, comportamento dinâmico e reações dela comparando com as outras 250? Quantos porcento ela perde pras importadas nesse quesito? (Claro que levando em conta que ela estava original, e preparando as suspas a coisa muda)

A ciclística é o que ela tem de melhor , mas como eu disse é uma moto para trilha e estes tipo de prova ai é muito pesado , acho que nenhuma trilha se compara , no vídeo não da muito para ver , mas a pista estava completamente esburacada , era sentar e tomar porrada , frear la dentro contra conjuntos Brembo de KTM não é facil ou mesmo os discões das japas porque aqui ninguém usa original .

Ela perde bem para uma Cross neste tipo de prova , não é fácil andar na categoria Pro com uma moto original são todos ótimos pilotos que gastam em suas motos e treinam constantemente 3 x por semana no minimo com moto + 3 vezes treinamento funcional ou crossfith , sem contar a idade o Tomaizim que correu na 450 Tokens é 24 anos mais jovem que eu , usou uma 450 e suspensão Showa lacou:: lacou:: Os outros no minimo 10 a 15 anos de frente .

Eu acho que em uma prova de nacional ela some das 230 joia::: joia::: joia::: joia:::
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Goiano de Cross Country com a Tokens 250

Mensagem por MAGGION »

por ser uma moto sem preparaçao alguma e pelo seu relato foi muito bem,,,

so acho que se acertar a suspa dela voce sentira mais segurança nela p dar mais mao do que deu ..

parece que na recepção daquele salto ela sofreu um pouco..

mais e opiniao de um roia.. vergonha:: vergonha::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Goiano de Cross Country com a Tokens 250

Mensagem por Juliano »

Vale lembrar que essas motos são de Enduro.

Quando você comentou que falta motor na 250, creio que falte motor também para uma CRFX ou WR 250, mesmo tendo alguns pôneis a mais que a Tokens.

E na 450, o cara andou colado numa moto de MX o tempo todo.


O Rogério tem que focar provas onde realmente utilizem motos de enduro, pois nesses XC só tem moto de MX, daí fica difícil de conseguir 1o lugar no pódium.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Goiano de Cross Country com a Tokens 250

Mensagem por Zenha »

Juliano escreveu:Vale lembrar que essas motos são de Enduro.

Quando você comentou que falta motor na 250, creio que falte motor também para uma CRFX ou WR 250, mesmo tendo alguns pôneis a mais que a Tokens.

E na 450, o cara andou colado numa moto de MX o tempo todo.


O Rogério tem que focar provas onde realmente utilizem motos de enduro, pois nesses XC só tem moto de MX, daí fica difícil de conseguir 1o lugar no pódium.

Exatamente Juliano falta em todas 250 F de enduro , o problema são as saidas de curva muito doces das motos de enduro , falta pancada saida de curva forte, em toda curva vc perde meio segundo para uma cross , passa peso tambem ,uma 250 de cross alem de mais forte , ter freios melhores ela ainda é no minimo uns 10 kg mais leve .

Vc tem razão para isto não rola , mas eu comentei o que aconteceu na prova , a moto apesar de tudo não deu sinais de cansaço então esta bom , quanto a susp fechando todas fecham mesmo as de cross joia::: joia::: joia:::
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Re: Goiano de Cross Country com a Tokens 250

Mensagem por leobalster »

Ia falar exatamente o que o Juliano falou, a comparação mais justa pra tokens seriam as 250f de enduro, será que mesmo comparando com a 250X e com a WR250 ela também é mais fraca a ponto de atrapalhar em uma prova?


Abraços
Leo
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: Goiano de Cross Country com a Tokens 250

Mensagem por marcelop »

Como falei; acompanhou a importada! Acho que está de muitíssimo bom tamanho! joia:::
A minha 250x era muito confortavel em relação a kxf250...bem calma nessas saídas de curva...não tem o coice das motos de mx, coisa que muitos gostam; particularmente gosto...mas na trilha fechada, talvez em certas ocasiões essa pegada atrapalhe...
Aí que tá...essa moto foi feita para enduro, vai perder mesmo num xc...sem contar que é mais pesada
E essa do vídeo, em momento algum fez feio...acompanhou e bem de perto a especial.
Ao meu ver ela está de parabéns!
Mas essa trx450 ao lado de uma 450x por exemplo, andariam quase igual?
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Goiano de Cross Country com a Tokens 250

Mensagem por Zenha »

leobalster escreveu:Ia falar exatamente o que o Juliano falou, a comparação mais justa pra tokens seriam as 250f de enduro, será que mesmo comparando com a 250X e com a WR250 ela também é mais fraca a ponto de atrapalhar em uma prova?


Abraços
Leo
Aí ate pode ser que de para tirar no braço , mas mesmo assim não é fácil lembrando sempre que eu estava correndo com os pros caras que basicamente não erram , quando erram é la no limite da pqp , se fosse uma categoria ligth seria outra estoria .

Eu estive conversando com o Rogério e comentando sobre a moto dando alguns palpites meus , e uma coisa que fica bem clara na ideia do Rogério é que o mercado que ele atua é um mercado entre as importadas de grife e as nacionais, quem tem sabe o que eu digo , o motor é linear como uma moto de rua , tipo uma Tornado e não explosivo como as motos especializadas , porem existe uma razão para isto .

Durabilidade e baixo custo de manutenção , baixo custo de aquisição então um caminho é um caminho , outro caminho é outro caminho .

Sobre a 450 Tokens X a HOnda 450X , acho que ai seriam bem similares , evidente que a Honda tem umas Susp Showa , tem um freio melhor , mas no resto acho que é bem perto e também 450 é outra conversa , pouquíssimos pilotos aceleram uma 450 com raiva , então acaba por igualar bastante , eu ando na minha 450 e muitas vezes me pego de meio acelerador achando que estou rápido "açulerando TUUUUUUUdo .... rindo3:: rindo3:: "

Vejo os caras bons treinando de 450 e todos batem corrente em algum lugar , o único por aqui que mantem ela de media para alta , mesmo assim sem pancadas no acelerador é o Welliton , sabem acelerando forte , mas suave sem loucuras ...

Enduro de regularidade ? Coloca um ´pro nela que ele é campeão .
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Goiano de Cross Country com a Tokens 250

Mensagem por Dehdao »

Zenha, mais uma vez, ótimo review!

Obrigado por compartilhar. Apesar de não ter muito haver com o tópico o tenso é que a Tokens agora, vai ficar "cara" pois a kawa 450, ta com preço bem próximo da Tokens 450.

Uma dúvida minha, você vai correr mais etapas com ela? Ou só foi essa? Se for correr mais, seria interessante você compartilhar a vida da moto com a galera aqui :)
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Goiano de Cross Country com a Tokens 250

Mensagem por Zenha »

Dehdao escreveu:Zenha, mais uma vez, ótimo review!

Obrigado por compartilhar. Apesar de não ter muito haver com o tópico o tenso é que a Tokens agora, vai ficar "cara" pois a kawa 450, ta com preço bem próximo da Tokens 450.

Uma dúvida minha, você vai correr mais etapas com ela? Ou só foi essa? Se for correr mais, seria interessante você compartilhar a vida da moto com a galera aqui :)
Só se for de 450 , 250 não rola no Cross Country não .

Sei lá tudo é possível , mas acho que não o Rogério já tem um píloto na Pro e acho que ele não vai disponibilizar outra 450 para mim, ele para o tamanho dele já faz muito ele tem umas 5 motos correndo no Brasil por conta dele , lembra que fabricas grandes como KTM , Husaberg , Suzuki entre outras , não tem nem mesmo um único piloto em nenhuma categoria joia::: joia::: joia:::
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Re: Goiano de Cross Country com a Tokens 250

Mensagem por leobalster »

Zenha, obrigado pela explicações, não sabia que o intuito era realmente ficar nesse meio do caminho entre a 230 e as importadas de grife.


Abraços
Leo
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Goiano de Cross Country com a Tokens 250

Mensagem por Zenha »

Só para constar sairam os tempos da prova ,se eu tivesse corrido na importada ligth teria chegado em 3º , venceria na incentivo , e venceria na over 45 importada , e venceria em todas categorias nacionais .
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Goiano de Cross Country com a Tokens 250

Mensagem por Dehdao »

Zenha escreveu:Só para constar sairam os tempos da prova ,se eu tivesse corrido na importada ligth teria chegado em 3º , venceria na incentivo , e venceria na over 45 importada , e venceria em todas categorias nacionais .
Pode correr na nacional de Tokens?
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Goiano de Cross Country com a Tokens 250

Mensagem por Leo Racing »

Dehdao escreveu:
Zenha escreveu:Só para constar sairam os tempos da prova ,se eu tivesse corrido na importada ligth teria chegado em 3º , venceria na incentivo , e venceria na over 45 importada , e venceria em todas categorias nacionais .
Pode correr na nacional de Tokens?
aqui não pode..
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Goiano de Cross Country com a Tokens 250

Mensagem por Zenha »

Aqui pode , mas acho que se começar ganhar com ela vai ser uma chiadeira monstra kkkkkkk
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem