XR 200 partida elétrica assombrada.

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
lestier
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 28 Janeiro 2014 à28 20:56

XR 200 partida elétrica assombrada.

Mensagem por lestier »

joia::: Olá pessoal blza? então galera estou tendo um problema reiterado com a partida elétrica da minha moto o qual creio ser uma assombração, mais o exorcismo não deu certo. É o seguinte, a partida funciona simplesmente quando ela quer funcionar, e depois para de vez.

Eu desmontei a moto, conferi a ligação dos fios, limpei os contatos.
No manicoto onde fica o botão de start eu o abri, limpei tudo com limpa contato ( aí volta a funcionar por uns dias )
Substitui o motor de arranque, conferi fusível.

Acreditem, a partida funcionou: seg, terça, quarta, quin, sexta, sábado e parou de funcionar no domingo na porteira onde agente ia entrar pra fazer trilha =/. Esses procedimento que citei acima eu tenho feito reiteradamente, aí ela funciona depois para de novo. Detalhe: no manicoto da partida, eu limpei os fios e os reconectei soldando pq tava quase arrebentando, depois disso o mata parou de funcionar.
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: XR 200 partida elétrica assombrada.

Mensagem por Stone »

Desmonta o botão do start e lixa os contatos, deve ter zinabre.
O melhor mesmo é conferir com o multímetro no momento em que está dando o problema, é a maneira mais correta de localizar o defeito sem perder tempo desmontando partes desnecessárias
Karinacdpereira
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Novembro 2013 à10 09:43

Re: XR 200 partida elétrica assombrada.

Mensagem por Karinacdpereira »

Olá Amigo,

Pelos sintomas que você citou na sua moto ela deve estar com as escovas do arranque com desgaste.
troca as escovas que sua moto deve voltar a pegar normal.
joia::: fica dica de um site legal: http://www.penoestribo.com.br
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: XR 200 partida elétrica assombrada.

Mensagem por Gustavo/PR »

Pensei o mesmo.

Para saber se é escova, quando a partida negar, da uns socos no motor de arranca, pode usar cabo de martelo ou semelhante. Se isso funcionar, é só trocar as escovas.
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: XR 200 partida elétrica assombrada.

Mensagem por josé neves »

Homem eu tive o mesmo problema na minha xr.
A solução foi comprar um motor de partida novo da magnetron e um botão de start novo!!!!
Só alegria agora!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem