DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por PERUCH »

A semelhança do acordo que a Dafra já tem com a italiana MV Agusta, agora a empresa brasileira confirma acordo com a KTM Sportmotorcycles AG, para montagem e distribuição das motos da marca austríaca no Brasil. A colaboração mútua entre as companhias já está em andamento e é baseada em um contrato de longo prazo que inclui a importação e fabricação de motocicletas em Manaus (AM) e a distribuição das moto no mercado brasileiro.

Ainda não está definido se a Dafra montará uma rede de concessionárias exclusiva da marca KTM ou se a empresa adotará outro formato de negócio. Detalhes sobre linha de produtos, cronograma de lançamentos e rede de concessionárias serão divulgados nos próximos meses. “Começaremos a operação CKD com os produtos off-road da KTM, que serão produzidos em nossa fábrica em Manaus já a partir deste ano. Outras motos virão pelo mesmo processo CKD em 2015″, explica Sérgio Dias, diretor comercial da Dafra.

José Ricardo Siqueira, gerente comercial da Dafra que acumula a responsabilidade pela marca KTM no Brasil, enfatiza que a KTM deu um passo importante há alguns anos para ampliar a linha de produtos, trazendo sua experiência bem sucedida nas pistas para as ruas e as estradas. “Todas essas motocicletas farão parte da linha de produtos brasileira a partir do próximo ano”, explica Siqueira.

Imagem
RC390 é uma das motos que poderá ser montada em Manaus pela DAFRA

“A globalização é um elemento central para o sucesso da KTM e o mercado brasileiro é fundamental. Para entrar nesta nova realidade um bom parceiro era indispensável. Adicionalmente, a KTM está investindo numa estrutura local de apoio ao mercado nacional”, afirma Hannes Dirmayer, gerente da KTM Áustria responsável pela região. “Além do sucesso que esperamos no off-road, também pretendemos vender nossa gama de motos street, com destaque para os modelos Duke 200 e 390″, explica Paulo Alegria, diretor de operações da KTM do Brasil.

Fonte: motonline.com.br
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por Dehdao »

PERUCH escreveu:“Começaremos a operação CKD com os produtos off-road da KTM, que serão produzidos em nossa fábrica em Manaus já a partir deste ano. Outras motos virão pelo mesmo processo CKD em 2015″
Que seja verdade, pqp! alegre::
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por PERUCH »

O que me chamou atenção, foi essa parte do texto...

“Começaremos a operação CKD com os produtos off-road da KTM, que serão produzidos em nossa fábrica em Manaus já a partir deste ano. Outras motos virão pelo mesmo processo CKD em 2015″

Será q isso implicará em menos impostos, e a KTM se tornará mais acessível, assim como ficou a Kawasaki KLX 450 ???
igorotoni
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 31 Outubro 2013 à19 12:39

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por igorotoni »

Devem fazer como fazem com as BMW 650. É uma ótima notícia, provavelmente terão uma queda de preço. Na minha leiga visão, devem parear com os preços das Gas Gas
Giovani/PR
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 03 Maio 2013 à36 23:30

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por Giovani/PR »

igorotoni escreveu:Devem fazer como fazem com as BMW 650. É uma ótima notícia, provavelmente terão uma queda de preço. Na minha leiga visão, devem parear com os preços das Gas Gas
Igor, tenho a mesma dúvida que você, mas acredito que o preço se desenvolva abaixo do valor da GAS GAS, pois serão produzidas em território Brasileiro.

Quanto a isso, alguma visão diferente?

joia:::
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por Diguim »

Giovani/PR escreveu:
igorotoni escreveu:Devem fazer como fazem com as BMW 650. É uma ótima notícia, provavelmente terão uma queda de preço. Na minha leiga visão, devem parear com os preços das Gas Gas
Igor, tenho a mesma dúvida que você, mas acredito que o preço se desenvolva abaixo do valor da GAS GAS, pois serão produzidas em território Brasileiro.

Quanto a isso, alguma visão diferente?

joia:::
Cara, acredito que o preço fique perto das GG sim, mesmo se tornando nacionalizadas e as GG não. Em qualquer lugar do mundo, as KTM são mais caras que as japas e as GG.
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por superagro »

Se eles não sacanearem da reduzir uns 10 mil no preço das motos, ou até mais dependendo do valor da moto. foi o que aconteceu com as BMW que são montadas pela DAFRA.

Pra exemplificar:

Uma BMW F800GS um ex patrão meu pagou R$58000,00 quando era importada, hoje a mesma moto só que montada pela DAFRA é vendida por R$43000,00, uma diferença de R$15000,00
igorotoni
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 31 Outubro 2013 à19 12:39

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por igorotoni »

Superagro, imaginei isso tbm, mas ainda acho que vão parear com os valores da GasGas pq mesmo assim vão vender bastante
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por Dehdao »

Diguim escreveu:
Giovani/PR escreveu:
igorotoni escreveu:Devem fazer como fazem com as BMW 650. É uma ótima notícia, provavelmente terão uma queda de preço. Na minha leiga visão, devem parear com os preços das Gas Gas
Igor, tenho a mesma dúvida que você, mas acredito que o preço se desenvolva abaixo do valor da GAS GAS, pois serão produzidas em território Brasileiro.

Quanto a isso, alguma visão diferente?

joia:::
Cara, acredito que o preço fique perto das GG sim, mesmo se tornando nacionalizadas e as GG não. Em qualquer lugar do mundo, as KTM são mais caras que as japas e as GG.
Confere direito isso ai... Não é bem assim que a banda toca, elas tem valores MUITO próximos fora do pais, em modelos equivalentes.

Quanto a que valor vai ficar, eu estava conversando disto hoje.. Acho que vai depender bastante.. Se os caras forem honestos, vai melhorar bem. Os importadores hoje, descem a faca nas ktms.. põe uma grana brava em cima do preço que ela realmente chega pra eles. Hoje, elas poderiam ser vendidas no mesmo preço que a GG com certeza, se o pessoal fosse mais "Honesto"

Então, dependendo de alguns fatores, acho que o valor pode surpreender tanto por ficar cara, quanto barata! Uma certeza eu tenho, se ficar barata (barata não é a palavra correta, mais espero que entendam rs) a alegria vai ser geral alegre::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por Juliano »

Importadores são oportunistas e fazem a compra casada, ou seja, muitas vezes compram somente depois de ter vendido o produto.


Fabricante tem meta a ser batida, muito $$ é investido numa linha de produção, então eles brigam no mercado para manter a demanda.
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por superagro »

Acho que podemos esperara algo próximo a KLX. Por quanto uma KLX era vendida quando importada? 34 mil?
Esse preço que pedem em KTM não é um preço balizado pela fábrica, depende de cada importador.

Lembram quando a Husqvarna era da BMW e seria montada no Brasil no mesmo esquema da KTM? os preços iriam ficar por volta de 25, 27 mil. Acho que podemos esperar, sonhar com KTM abaixo de 30 mil, e se isso de fato acontecer vai ser bom, as outras montadoras vão ter que correr atrás do prejuízo.
igorotoni
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 31 Outubro 2013 à19 12:39

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por igorotoni »

superagro escreveu:Acho que podemos esperara algo próximo a KLX. Por quanto uma KLX era vendida quando importada? 34 mil?
Esse preço que pedem em KTM não é um preço balizado pela fábrica, depende de cada importador.

Lembram quando a Husqvarna era da BMW e seria montada no Brasil no mesmo esquema da KTM? os preços iriam ficar por volta de 25, 27 mil. Acho que podemos esperar, sonhar com KTM abaixo de 30 mil, e se isso de fato acontecer vai ser bom, as outras montadoras vão ter que correr atrás do prejuízo.
Verdade! De qualquer forma, são dois incentivos à queda de preços (Kawa e KTM). Concorrência aberta sempre tende a jogar os preços para baixo e isso é sempre bem vindo!
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por lauroadriano »

Dehdao escreveu:... Acho que vai depender bastante.. Se os caras forem honestos, vai melhorar bem. Os importadores hoje, descem a faca nas ktms.. põe uma grana brava em cima do preço que ela realmente chega pra eles. Hoje, elas poderiam ser vendidas no mesmo preço que a GG com certeza, se o pessoal fosse mais "Honesto"

Então, dependendo de alguns fatores, acho que o valor pode surpreender tanto por ficar cara, quanto barata! Uma certeza eu tenho, se ficar barata (barata não é a palavra correta, mais espero que entendam rs) a alegria vai ser geral alegre::
Meu (esperançoso) raciocínio é o seguinte:
Motos KTM não são campeãs de venda em nosso país. Para uma fábrica estrangeira investir na montagem de motos no Brasil, de forma séria, é necessário um investimento significativo em infraestrutura física e de logística. Para que esse investimento tenha retorno, é preciso vender uma quantidade significativa de motos. Para vender mais do que o pouco que é vendido hoje em dia, o preço tem que ser atrativo. Logo, não creio que a KTM pense em investir no Brasil para vender a mesma quantidade que os importadores independentes vendam. Creio que seja bem mais que isso. Então, tenho fé que os preços devam se posicionar abaixo dos 30K.
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por bruno »

acho difícil KTM abaixo de 30 mil...
voltaria fácil pra ela se chegasse na casa dos 30mil!
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por GustavoT »

EXCELENTE NOTÍCIA.

Não pela KTM em sí, mas se ela que é hoje top em termos de qualidade, se ela abaixar os preços a concorrentes também terão que correr atrás. KTM a preço de Gás Gás por exemplo, com certeza empurra das GG pra baixo dos 30mi.

Fui hoje na P3 Racing, revendedora KTM e Beta aqui de BH. Não tem nenhuma moto zero abaixo de 35k, e só parcelam no cheque a uma taxa de 2,8%a.m. Deu vontade de rir dos caras, meu dinheiro não vem de graça.

To até pensando em ficar apé até essa noticia se consolidar. Quem sabe pegar uma moto baratinha até lá só pra brincar.

Se os preços cairem e a KTM duke 200 pra rua vier pro Brasil, vou pagar de KTM ON e OFF road love::
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por Dehdao »

bruno escreveu:acho difícil KTM abaixo de 30 mil...
voltaria fácil pra ela se chegasse na casa dos 30mil!
Há alguns meses atrás, eu também achava difícil/impossível, uma KLX a baixo de 30mil...

Nos resta aguardar e torcer pelo melhor haha! Mais concordo com seu ponto...

Tomara que não demorem muito a dar andamento nisso ai, pra aparecer mais noticias, com mais detalhes (principalmente valores e modelos)

Abraço!
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por guisnt »

Eu duvido muita diferença de preço, a KTM vende grife.

E vai que essa linha off deles são as 50 e 60 cc deles rs.
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por superagro »

guisnt escreveu:Eu duvido muita diferença de preço, a KTM vende grife.

E vai que essa linha off deles são as 50 e 60 cc deles rs.

Na verdade quem vende grife aqui no brasil não é a KTM, são os importadores, posso estar enganado mas no resto do mundo os preços de motos são bem balizados, independente de marca, a não ser que sejam produtos muito diferentes um do outro.
Apesar de negarem os importadores ganham muita grana em cima de uma moto vendida, olhem o exemplo da Husqvarna 477, estão oferecendo ela na casa dos R$25000,00, saiu de linha e tão queimando estoque, mas queimando quanto? aposto que tão ganhando dinheiro e muito.

Quem manja dos paranauê de importação poderia simular o preço de uma KTM sem o lucro dos importadores, quem se anima?
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por marcelop »

Excelente notícia! danca:: danca:: danca::
Tomara que aconteça como a klx, que agora tem um preço bem atrativo, quando comparada com suas concorrentes. joia:::
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por bruno »

KLX baixou para seus 27mil porque custava algo em torno de 32 mil.

Se por exemplo, uma KTM 350 XCF-W que custa entre 38 a 40 mil (oficial e com nota de moto) for nacionalizada, dificilmente deve baixar da casa dos 30k.

Ah, EU QUERO ESTAR ENGANADO!! hehehe
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem