Aparelho ou Aplicativo para gravar trilhas pelo GPS

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
ninjjah
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 12 Novembro 2013 à58 09:45

Aparelho ou Aplicativo para gravar trilhas pelo GPS

Mensagem por ninjjah »

Ola galera, sou novato nas trilhas, tenho a motoca a uns 6 meses e ainda me perco bastante nas trilhas, gostaria de saber se existe algum aparelho que eu possa gravar a trilha pelo gps e depois seguir o mesmo trajeto gravado.

Eu até tenho um celular com android onde consigo gravar a trilha, mas não achei nenhum aplicativo em que eu consiga depois usar o mapa gravado como orientação para seguir novamente a mesma rota.
Brutão
Membro
Mensagens: 250
Registrado em: 22 Outubro 2012 à06 18:41

Re: Aparelho ou Aplicativo para gravar trilhas pelo GPS

Mensagem por Brutão »

Wikiloc ou minhas trilhas na playstore
ninjjah
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 12 Novembro 2013 à58 09:45

Re: Aparelho ou Aplicativo para gravar trilhas pelo GPS

Mensagem por ninjjah »

Vou dar uma olhada nesse Wikiloc, mas o minhas trilhas é justamente o que eu ja uso, ele permite gravar, mas não tem como usar esse mapa criado como referencia quando estiver fazendo um novo passeio pelo mesmo lugar.
Brutão
Membro
Mensagens: 250
Registrado em: 22 Outubro 2012 à06 18:41

Re: Aparelho ou Aplicativo para gravar trilhas pelo GPS

Mensagem por Brutão »

Wikiloc vai servir então!
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: Aparelho ou Aplicativo para gravar trilhas pelo GPS

Mensagem por f.cker »

Esses aplicativos até funcionam, porém para navegar utilizando o celular, vc terá que prender ele no guidão da moto..

Não aconselho, pois o celular não é robusto o bastante para essa utilização.. pode ser que quebre em um tombo ou mesmo pela trepidação. Sem falar no barro e poeira...

Para navegar de verdade, sugiro a utilização de um GPS específico, como um Garmin por exemplo. joia:::
ninjjah
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 12 Novembro 2013 à58 09:45

Re: Aparelho ou Aplicativo para gravar trilhas pelo GPS

Mensagem por ninjjah »

Pois é, eu fiquei matutando justamente com isso, eu teria que fixar na moto, e na moto o risco de danificar ele é enorme mesmo, mas a idéia é saber o que posso usar, com o tempo vou avaliando como usar, pq por exemplo, da pra usar em uma pochete e tirar somente pra consultar quando precisar ou então se eu achasse um case do tipo das gopro bem resistente talvez desse pra usar na moto, vou vendo com o tempo mesmo.

Sobre os especificos pra essa função, Garmin e tal, quais modelos são proprios pra esse uso fora de estrada? E como eles funcionam?
claytonviaplast
Membro
Mensagens: 425
Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39

Re: Aparelho ou Aplicativo para gravar trilhas pelo GPS

Mensagem por claytonviaplast »

Eu uso o sports-tracker no meu celular mesmo, levo ele justamente dentro de um saco plástico na pochete, mas só uso pra saber o quanto andei e posteriormente ter uma idéia de por onde andei.
victoorbitencourt
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 02 Abril 2014 à08 20:08

Re: Aparelho ou Aplicativo para gravar trilhas pelo GPS

Mensagem por victoorbitencourt »

Cara , eu uso um que chama Minhas Trilhas , num tem a opção de colocar que vc tá de moto não , só carro , bicicleta e etc ... por isso eu coloco carro , mas ele fala a velocidade máxima , mínina , quantos km percorreu e ainda tem como abrir o percurso no google maps , mas não sei se dá pra usar como navegador não ... esse foi o único bonzinho que achei !
Brutão
Membro
Mensagens: 250
Registrado em: 22 Outubro 2012 à06 18:41

Re: Aparelho ou Aplicativo para gravar trilhas pelo GPS

Mensagem por Brutão »

Depende do modelo do celular, existem bolsas pra por na bike que vc pode por no seu guidao, também existe capas estilo gopro, eu tenho ambas pro s4, comprei no dx.com
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Aparelho ou Aplicativo para gravar trilhas pelo GPS

Mensagem por Juliano »

Você deve estar trilha do sozinho, correto?


O melhor é andar com alguém experiente e que conheça a região.
ninjjah
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 12 Novembro 2013 à58 09:45

Re: Aparelho ou Aplicativo para gravar trilhas pelo GPS

Mensagem por ninjjah »

Juliano escreveu:Você deve estar trilha do sozinho, correto?


O melhor é andar com alguém experiente e que conheça a região.
Eu costumo andar com o pessoal que conhece a trilha, mas gosto de saber onde estou hehe e gravando facilita para identificar possiveis trechos melhores pra montar mais uma trilha. São varias vantagens entende.
ninjjah
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 12 Novembro 2013 à58 09:45

Re: Aparelho ou Aplicativo para gravar trilhas pelo GPS

Mensagem por ninjjah »

Brutão escreveu:Depende do modelo do celular, existem bolsas pra por na bike que vc pode por no seu guidao, também existe capas estilo gopro, eu tenho ambas pro s4, comprei no dx.com
Eu ja dei uma olhada no ebay tambem, tem varios modelos, mas sei lá, no guidão tenho receio de usar, estou pensando talvez em um modelo pra usar no braço, no caso proximo ao pulso virado pra dentro, seria um local menos perigoso, mas mesmo assim estou pensando ainda. Esse que vc tem estilo da gopro vc tem um link dele?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem