Consórcio contemplado - 230 (não é golpe hehe)

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Consórcio contemplado - 230 (não é golpe hehe)

Mensagem por fernandok »

Buenas moçada.

Vendi minha XR pois estava tendo uma manutenção que dava média de 200 reais mensais (às vezes 50, outras 400), e tinha esse gasto sem melhorar minha moto. Sempre pensei em segurar mais tempo com a XR para pular direto para uma importada, mas com a minha casa nova não há expectativa de grandes investimentos em moto por um bom tempo. Por isso a ideia de pegar uma 230, achei que conseguiria uma parcela na mesma faixa de valor que eu gastava na manutenção da XR, porém andando com uma moto melhor.

Sempre ouvi papo de amigos dizendo que pra comprar TTR 0km era barbada, aceitavam pouco de entrada e cobravam pouco juros. Já CRF, como vende fácil, não faziam muito esforço pra melhorar a condição.

Na prática vi que não é assim. Na concessionária Honda a CRF tá ~12.000 a vista (acho 12400 preço normal), já na Yamaha a TTR sai por ~12.400. Em ambos os casos o financiamento é semelhante, pelo banco Honda ou Yamaha, com 50% de entrada mais saldo em 24x de ~375,00.
Não achei as tais condições facilitadas na Yamaha, com pagamento direto, como me contavam.

Me decepcionei um pouco, afinal só tinha os 4.000 da minha XR pra dar de entrada, e condições de pagar parcelas de + ou - R$ 300.

Um amigo meu me falou de um amigo dele, que tem um consórcio de cb300 contemplado e desistiu da moto, to conversando com esse cara. Primeiramente antes de considerar qualquer negócio sem dúvidas vou confirmar toda questão na concessionária, inclusive taxas e outros. As condições que ele me passou foram as seguintes:

Carta de crédito de 12.806,78 em 60x
Já foi pago 6.550,80
Parcela atual 267,80
Foram pagas 33 parcelas (as primeiras eram de 247,44)

O cara quer o valor que ele já pagou, 6.550,80 e que assuma as parcelas.

Se for ver, isso daria um valor final de 15.388,20 (se a parcela continuar o mesmo valor). Praticamente o mesmo valor final do financiamento nas concessionárias, porém com a "vantagem" de serem 33 parcelas mais baixas, ao invés de 24 mais altas.

Não acho "justo" o comprador assumir todos esses "juros", a diferença dos 12.806 para os 15.388. Afinal estaria pagando em 33x, pagando juros que foi cobrado por uma compra em 60x.

Pensei em oferecer dividirmos esse juros. Ou seja, descontar dessa entrada metade desse excedente.
Queria a opinião sincera de vocês, o que seria um bom negócio?

Não vale falar pra guardar o dinheiro e comprar a vista heheh isso eu sei, mas a doença da trilha tá nas minhas veias, to parado há uns 2 meses já procurando um negócio bom.

Ofereci 4.500 em dinheiro e assumir as parcelas, mas ele não aceitou.

Desculpa a história gigante, agradeço se alguém quiser contribuir com a sua opinião a respeito.
Abraços!
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: Consórcio contemplado - 230 (não é golpe hehe)

Mensagem por Careca »

Já que sua idéia é economizar comprando uma boa moto, por um bom preço, por que não pega uma CRF 230 usada? Ou mesmo uma TTR?

Eu comprei há um ano uma CRF 230 ano 2008, e te digo que até hoje eu só troquei pneu, óleo (cada 4 trilhas), pastilha de freio(1x) e a relação coroa/pinhão (Estava com a original ainda, ou seja, durou 5 anos) e o CDI (R$30) que queimou uma vez na trilha, mas pode acontecer até com uma moto zero. De resto é só alegria.

Você tendo os 4k na mão, talvez seja mais jogo fazer um empréstimo de mais 3k em prestações do tamanho que você deseja, e pegar uma CRF nessa faixa de ano aí, 2007~2008, ou uma TTR mais nova pelos mesmos 7k. Você acha TTR na faixa de 2009 e até 2010 dependendo da oportunidade.

A CRF não tem problema crônico, nem problema que apareça com o tempo de uso, então acho que comprar uma usada porém bem cuidada é o melhor negócio a se fazer. Eu paguei 7,5k na minha já com guidão pro taper e ponteira V3. Se fosse comprar uma zero eu pagaria os 12k dela + 400 do guidão e 200 da ponteira. Considero que economizei pelo menos uns 5,5k nessa brincadeira, visto que minha moto até hoje não deu nenhum problema. E na hora de revender eu não perderei tanta grana também, considerando que as CRF 2006 (as mais baratas que se pode encontrar) estão na faixa de 6~6,5k.
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Consórcio contemplado - 230 (não é golpe hehe)

Mensagem por fernandok »

Buenas Careca, valeu pela resposta.

Realmente um negócio como o seu me parece melhor. os 2 motivos para eu ter pulado procurado direto uma zero: zero manutenção por um tempo grande (já que o orçamento estaria esguelado tb), e o fato de vendedores diretos não parcelarem.

Fiz umas propostas pra TTR 2012 e pra uma CRF 2013, mas não aceitaram (4k de entrada mais parcelas de 300 hehe). Ng aceita parcelas baixas assim.
Simulei um empréstimo esses dias e o valor de juros era absurdo. Vou ver de novo, talvez calculei errado.

Tenho receio também de pegar uma não tão zerada quanto a tua, e em alguns meses ter que gastar com coisas como rolamentos, buchas, folgas... Mesmo que sejam manutenções "baratas", eu gosto de ter a moto redondinha, não posso ter desculpa pras roiadas kkkk

Vou ver mais sobre usadas tb...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Consórcio contemplado - 230 (não é golpe hehe)

Mensagem por Juliano »

Nada a ver você querer rachar os "juros" com o seu amigo, mesmo porque essa diferença não é juro, são impostos para poder existir o consórcio, no caso 24% para motos de pequena cilindrada e 17% para outros veículos.


O seu amigo já está no prejuízo te passando essa carta contemplada, pois injetou uma grana durante mais de dois anos e não rendeuu nenhum centavo.

Você está no lucro, pois já vai pegar um consórcio contemplado, parcelas restantes suaves, não vai encontrar $$ no mercado com essa taxa, além do que com 4k você não pega carta de crédito por lance.

Aproveita essa oportunidade logo.
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Consórcio contemplado - 230 (não é golpe hehe)

Mensagem por fernandok »

Olá Juliano!
Foi exatamente o que eu pensei quando apareceu essa oportunidade. Porém depois, analisando mais friamente...

Entendo que "não tem juros", mas é praticamente o mesmo "custo excedente" que eu teria com um financiamento. A diferença, ou vantagem, como tu disse, é que com esse consórcio consigo 33 parcelas, e com financiamento só 24.

Amanhã de manhã vou na concessionária me informar mais sobre esses consórcio e o procedimento de transferência. Mesmo assim ainda precisaria conseguir a diferença dos 4k que tenho pros 6,5k que ele quer.

Valeu, mais opiniões são bem vindas :)
Abraços.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Consórcio contemplado - 230 (não é golpe hehe)

Mensagem por Matsui »

eu oferceria os 4.5 e o restante dividido em 2 meses, se ele aceitar seria uma boa.
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Consórcio contemplado - 230 (não é golpe hehe)

Mensagem por fernandok »

Valeu pelas dicas moçada, todas foram boas.
Surgiu uma "triste oportunidade", um parceiro caiu e quebrou feio o braço, não vai mais andar. Comprei a CRF 230 dele. Apesar de ser 2011, acho que vale a pena por saber a procedência e o bom estado da moto, além das condições (R$ 4000 + 20x R$ 300).
Assim compro sem comprometer nada meu orçamento, sem culpa! Não é 0km, mas tá boa de mecânica, motor nunca aberto, sem fumar.

Abraços!
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: Consórcio contemplado - 230 (não é golpe hehe)

Mensagem por Diguim »

Eu acho besteira comprar 230 0km, eu nunca compraria uma. Na maioria das vezes uma usada vai dar a mesma manutenção que uma 0km. Já com importada o negócio é outro, mas de todo jeito não compraria uma 0km também não, só se tivesse dinheiro sobrando!! rindo3:: Importada tem como achar muita praticamente 0km, como 2013, e que sofreu uma desvalorização enorme.

Comprei a minha ano passado, ela é 11/11. Já veio com tudo que é necessário colocar nela de começo, guidão melhor e todos os protetores. Único gasto que tive com ela a mais foi a relação que troquei agora, tirando isso... só manutenção periódica e que toda moto necessita, como óleo, filtro, etc. Como o Careca disse, se for pegar 0km, paga de cara uns 12 mil + uns 500 reais (somando guidão e protetores necessários), já essa minha paguei 9400, já com todos protetores e guidão. Economia de 3100 reais pra andar na mesma moto e gastar o mesmo tanto em manutenção. Garantia é inútil mesmo, qualquer coisa vão alegar mal uso. Único fator que perde é aquela beleza de se ter uma moto 0km, que dura 2 trilhas. rindo3::

Então, pra mim só compro moto de trilha 0km quando eu tiver dinheiro sobrando!
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Consórcio contemplado - 230 (não é golpe hehe)

Mensagem por fernandok »

Concordo em parte Diguim... esses argumentos eu sempre falo pras pessoas que tem mania de querer carro de passeio 0km... como não sofre uso severo, não vejo sentido em comprar 0km, se não tiver dinheiro sobrando, como tu disse.

Agora moto de trilha acho que faz um pouco de diferença sim, em coisas tipo rolamento, buchas, a própria relação. São coisas que nós teremos que nos preocupar nas 2011 bem antes de quem compra uma zera. Mas concordo que o custo de trocar isso tudo vai ser menor do que poupamos por comprar usado!

Mas afinal acho que o negócio foi bom. A vista seria 9500 a moto (praticamente a mesma coisa que tu pagou), e pra fazer picado assim (20x) deu 500 de "juros", a moto tá saindo por 10k.

Valeu abraços!
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Consórcio contemplado - 230 (não é golpe hehe)

Mensagem por fernandok »

Semana passada "investi" 650 reais na moto. Foi desmontado, lubrificado e corrigidas pequenas folgas no link e balança, trocado óleo, válvula e regulados amortecedores, trocado um rolamento estourado, reaperto de raios, trocada sanfonas, filtro e óleo.

Apesar do investimento essa semana a mtoo já voltou pra oficina heheh... levei um baile dela no sábado, não acostumado com a força e leveza diferente da XR, capotei ela pra traz, empenando a rabeta rsrs... sem falar no manete e pé de marcha tortos...

Tudo bem, espero pegar a prática e que não precise mais elvá-la na oficina corrqueiramente, só para manutenções preventivas!

Abraços.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem