Pneu dianteiro com boa durabilidade.

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: Pneu dianteiro com boa durabilidade.

Mensagem por Diguim »

Hermano MSR escreveu:Então, comprei o meu em Diamantina-MG. Tá durando muito, e tem um grip ótimo
Você está se referindo ao Metzeler ou ao Kenda?
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Pneu dianteiro com boa durabilidade.

Mensagem por Gustavo/PR »

Diguim escreveu: Estava confundindo, pois o tipo de trilha que eu não sou muuito fã é o da região mais ao sul do país que é muito barro e muita lama... prefiro esse estilo daqui e que é de Goiânia também, trilhas com bastante pedras e muito técnicas... a suspensão faz toda a diferença!!
Eu moro no sul, e diferente do que muita gente pensa, nem todo triero gosta de lama, eu odeio. Trilhas com pedras exigem técnica, trilhas com lama exigem ajuda, pra puxar corda! rsrsrs acho muito sem graça.

Bom ai pra vocês que tem trilhas melhores que as minhas.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Pneu dianteiro com boa durabilidade.

Mensagem por Selvagem »

Gustavo/PR escreveu:
Diguim escreveu: Estava confundindo, pois o tipo de trilha que eu não sou muuito fã é o da região mais ao sul do país que é muito barro e muita lama... prefiro esse estilo daqui e que é de Goiânia também, trilhas com bastante pedras e muito técnicas... a suspensão faz toda a diferença!!
Eu moro no sul, e diferente do que muita gente pensa, nem todo triero gosta de lama, eu odeio. Trilhas com pedras exigem técnica, trilhas com lama exigem ajuda, pra puxar corda! rsrsrs acho muito sem graça.

Bom ai pra vocês que tem trilhas melhores que as minhas.
Não concordo contigo Gustavo/PR.

Para mim, ambas exigem técnica, porém diferentes. Repara nos Enduros de alto nível que temos no Brasil, os Sulistas normalmente apanham quando vão para o Independência, e quando os Mineiros vem para o Enduro dos Vinhedos, tomam laço dos Sulistas, normal...assim também é quando quem anda de Velocross ou Motocross que esta acostumado a andar num chão mais duro encontra uma pista de arreia.

Agora que chega o Inverno, aqui no RS, tem lugares dentro do mato que o Sol não ¨bate¨ a semana inteira, as pedras ficam com musgo verde, lisas ao extremo, vai dizer que não precisa de ¨técnica¨ para andar num terreno destes?

Voltando a pergunta do tópico, experimenta o Pireli Mid Hard. Muito boa a durabilidade dele, é este aqui:

http://www.pirelli.com/tyre/br/pt/motor ... 3Doff-road
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Pneu dianteiro com boa durabilidade.

Mensagem por Gustavo/PR »

Concordo, são técnicas distintas.

Eu estava me referindo aos "enrroscos" onde não existem técnica para tranpor, tem lugar que simplesmente não passa... independente de moto e piloto. São trechos que deveriam ser desviados, mas que por algum motivo ainda não tem trilha aberta para contorná-los.
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: Pneu dianteiro com boa durabilidade.

Mensagem por Diguim »

Gustavo/PR escreveu:
Diguim escreveu: Estava confundindo, pois o tipo de trilha que eu não sou muuito fã é o da região mais ao sul do país que é muito barro e muita lama... prefiro esse estilo daqui e que é de Goiânia também, trilhas com bastante pedras e muito técnicas... a suspensão faz toda a diferença!!
Eu moro no sul, e diferente do que muita gente pensa, nem todo triero gosta de lama, eu odeio. Trilhas com pedras exigem técnica, trilhas com lama exigem ajuda, pra puxar corda! rsrsrs acho muito sem graça.

Bom ai pra vocês que tem trilhas melhores que as minhas.

Pois é cara, sou apaixonado pelo terreno daqui de Minas. Tem trilhas que é simplesmente apenas pedras e mais pedras, porém tem outras que é mais liso e escorregadio, tem de tudo.

O que não curto que tem na região sul é aqueles atoleiros que a moto fica coberta de lama até a metade (ou até mais), não vejo nenhuma graça nisso, pra mim só serve pra acabar com a moto mais cedo. Pior que vejo muitos vídeos de atoleiros em campos abertos, que basta desviar, mas muita gente vai e curte isso.

Um monte de pedras, sejam menores para passar correndo em uma trilha mais rápida ou sejam pedras enormes para fazer estilo trial, é minha praia, cansa, mas sou doido por isso, não troco um monte de pedra por lama nunca!! hehe
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: Pneu dianteiro com boa durabilidade.

Mensagem por Diguim »

Selvagem escreveu:
Gustavo/PR escreveu:
Diguim escreveu: Estava confundindo, pois o tipo de trilha que eu não sou muuito fã é o da região mais ao sul do país que é muito barro e muita lama... prefiro esse estilo daqui e que é de Goiânia também, trilhas com bastante pedras e muito técnicas... a suspensão faz toda a diferença!!
Eu moro no sul, e diferente do que muita gente pensa, nem todo triero gosta de lama, eu odeio. Trilhas com pedras exigem técnica, trilhas com lama exigem ajuda, pra puxar corda! rsrsrs acho muito sem graça.

Bom ai pra vocês que tem trilhas melhores que as minhas.
Não concordo contigo Gustavo/PR.

Para mim, ambas exigem técnica, porém diferentes. Repara nos Enduros de alto nível que temos no Brasil, os Sulistas normalmente apanham quando vão para o Independência, e quando os Mineiros vem para o Enduro dos Vinhedos, tomam laço dos Sulistas, normal...assim também é quando quem anda de Velocross ou Motocross que esta acostumado a andar num chão mais duro encontra uma pista de arreia.

Agora que chega o Inverno, aqui no RS, tem lugares dentro do mato que o Sol não ¨bate¨ a semana inteira, as pedras ficam com musgo verde, lisas ao extremo, vai dizer que não precisa de ¨técnica¨ para andar num terreno destes?

Voltando a pergunta do tópico, experimenta o Pireli Mid Hard. Muito boa a durabilidade dele, é este aqui:

http://www.pirelli.com/tyre/br/pt/motor ... 3Doff-road
Cara, obrigado pela resposta!! Mas então, pelo que vi aqui, esse pneu está entre 200 a 230 reais mais ou menos, e isso passa o quanto quero gastar em um pneu dianteiro.

Irei experimentar um Kenda, marca não muito conhecida no mundo das motos mas comum no mundo das bikes. Amigo meu comprou e achou ótimo, e o preço vale a pena, 140 reais.

Obrigado à todos que responderam!!
Hermano MSR
Membro
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Agosto 2013 à16 18:40

Re: Pneu dianteiro com boa durabilidade.

Mensagem por Hermano MSR »

Diguim, me refiro ao kenda, fora ele só usei rinaldi até hoje. O kenda é muuito superior, paguei acho que 150 na época. Custo benificio melhor acho que não tem.
HEVERTON H.
Membro
Mensagens: 316
Registrado em: 04 Fevereiro 2009 à37 16:49

Re: Pneu dianteiro com boa durabilidade.

Mensagem por HEVERTON H. »

Diguim, achou esse pneu onde em BH?
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Pneu dianteiro com boa durabilidade.

Mensagem por Zenha »

Diguim escreveu:
Gustavo/PR escreveu:
Diguim escreveu: Estava confundindo, pois o tipo de trilha que eu não sou muuito fã é o da região mais ao sul do país que é muito barro e muita lama... prefiro esse estilo daqui e que é de Goiânia também, trilhas com bastante pedras e muito técnicas... a suspensão faz toda a diferença!!
Eu moro no sul, e diferente do que muita gente pensa, nem todo triero gosta de lama, eu odeio. Trilhas com pedras exigem técnica, trilhas com lama exigem ajuda, pra puxar corda! rsrsrs acho muito sem graça.

Bom ai pra vocês que tem trilhas melhores que as minhas.

Pois é cara, sou apaixonado pelo terreno daqui de Minas. Tem trilhas que é simplesmente apenas pedras e mais pedras, porém tem outras que é mais liso e escorregadio, tem de tudo.

O que não curto que tem na região sul é aqueles atoleiros que a moto fica coberta de lama até a metade (ou até mais), não vejo nenhuma graça nisso, pra mim só serve pra acabar com a moto mais cedo. Pior que vejo muitos vídeos de atoleiros em campos abertos, que basta desviar, mas muita gente vai e curte isso.

Um monte de pedras, sejam menores para passar correndo em uma trilha mais rápida ou sejam pedras enormes para fazer estilo trial, é minha praia, cansa, mas sou doido por isso, não troco um monte de pedra por lama nunca!! hehe

Diguim conhece a trilha Andarilho e a topo do mundo claro .
Eu passaria a minha vida toda só nestas duas trilhas aí de BH , vcs acostumaram , mas a perdidas é louca demais fantástica trilha , como também é a Formiguinha , muito loucas as trilhas dai .

Dos lugares onde andei acho que só a Canastra para superar , apesar que os Eucaliptos de Guararema também são fodasticos , putz tem Rio Negrinho trilhaçaaaaaa, Brasília tem cada trilha maravilhosa , , Patrocínio lá o homem chora , Unai e seus morros gigantes , aqui em Goias trilha do da Serra Dourada , visual único, nuuuuu quanto mais lembro , melhores vão ficando .

Putz fazer trilha é bom demais rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: Pneu dianteiro com boa durabilidade.

Mensagem por Diguim »

Foi mal aí, não tinha visto que havia novas mensagens, só hoje que vi!! oloko::
Então, só agora que estou indo comprar o pneu mesmo, quando criei o tópico meu pneu já tava pra trocar, mas fui enrolando, enrolando e agora o pneu tá lixo mesmo, não dá pra enrolar mais.

Heverton, essa semana agora irei procurar o Kenda lá na Pedro II, foi onde amigo meu comprou, mas como ele não soube me falar o nome da loja e por eu morar do outro lado, perto de Nova Lima, irei ligar antes para as lojas até achar uma onde tem o pneu e o preço desejado.

Zenha, realmente, trilha é bom demais!! rindo3::
Curto demais o tipo de trilha daqui, e de todo jeito tem trilha que varia bem, em terreno mais seco e com pedra, e outros mais lisos e molhados, mais prefiro o seco e com pedra mesmo!! hehe
Pena é que só fico na região de Macacos mesmo, uma vez ou outra vou mais longe, tipo Rio Acima, e outros lugares, por questão de falta de companheiro que conheça bem lá e que é animado pra isso, pois é longe! hehe

Ontem, sábado, estava indo pra tal da Galopeira, trilha famosa daqui e dizem que é complicada. Estava indo um grupo bom, em torno de quase 10 pessoas, mas aí, depois de chegar no início dessa trilha, eis que meu pneu fura!! mau:: mau::

Como é uma trilha muito distante, já ficaria tarde pra voltar pra cidadezinha de lá, arrumar o pneu e voltar pra Galopeira, então eu e mais dois amigos voltamos, arrumamos meu pneu e fomos pra Macacos mesmo, mas até deu pra pegar uma trilha ainda. Mas conhecer a tal da Galopeira eu não pude, não foi dessa vez... Conada

Valeu!!
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Pneu dianteiro com boa durabilidade.

Mensagem por MateusPH »

amigo, eu uso metzeler, acho mto top, aguenta bem, e não é caro, eu paguei 260 pila, é um otimo custoxbeneficio
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Pneu dianteiro com boa durabilidade.

Mensagem por Zenha »

Sobre pneu tem uma coisa que o pessoal faz aqui e não sei se vcs tem esta oportunidade por ai .

O pessoal compra a "sobra " de pneu dos pilotos de motocross, os pneus dianteiros que os pilotos de cross descartam a turma da trilha roda um bom tempo ,e compram por 60 a 70 reais cada , se conhecerem pilotos de cross o dianteiro deles serve em qualquer moto ., só uma dica ...
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: Pneu dianteiro com boa durabilidade.

Mensagem por Diguim »

Zenha escreveu:Sobre pneu tem uma coisa que o pessoal faz aqui e não sei se vcs tem esta oportunidade por ai .

O pessoal compra a "sobra " de pneu dos pilotos de motocross, os pneus dianteiros que os pilotos de cross descartam a turma da trilha roda um bom tempo ,e compram por 60 a 70 reais cada , se conhecerem pilotos de cross o dianteiro deles serve em qualquer moto ., só uma dica ...
Zenha, a galera faz muito disso aqui também, eu até estava pensando nisso hoje. Os mecânicos do Jorge Balbi vendem o dianteiro usado em apenas uma corrida por 140/150 reais, amigo meu pegou um semana passada e diz que o pneu até tinha cabelo ainda, e esse FDS vi e realmente estava muito novo. Porém, por esse preço ainda se encontra pneus zeros de marcas mais desconhecidas, como Levorin, Kenda, mas que já ouvi vários elogios. O pneu usado pelo Balbi é o Pirelli Scorpion Mid Soft.

Agora, tem hotéis de moto que vendem pneus dianteiros quase zeros por um preço melhor. Amigo meu pegou um Dunlop top por 100 reais. Também estou averiguando essa possibilidade. Procurei o Kenda pra comprar, mas só achei por preço dos de marcas maiores. O que me atraiu foi um Levorin, que a galera aqui já falou bem, e achei por 140 reais. Estou pensando se fico com ele ou pego um usado em algum hotel de moto.

Liguei em uma loja e o vendedor disse que não tem mais pneu lá, que acabou tudo, mas que eles vendem Metzeler, e pedem 145 reais. Fiquei doido por esse preço, pois 145 reais em um Metzeler é show de bola, mas só chega no fim desse mês. Não sei se irei aguentar ficar sem pneu até fim desse mês, ainda mais que agora estou entrando de férias!! rindo3::


Matheus, 260 você diz o traseiro, correto? Mas o traseiro já decidi que irei de Michelin AC 10 por 200 reais.

Valeu!!
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Pneu dianteiro com boa durabilidade.

Mensagem por Zenha »

Pirelli Mid soft pode sair fora , quebra os cravos todos , só se for uns 100 reais com cabelo
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: Pneu dianteiro com boa durabilidade.

Mensagem por Diguim »

Zenha escreveu:Pirelli Mid soft pode sair fora , quebra os cravos todos , só se for uns 100 reais com cabelo
Pois é, esse é o que vem na TTR 125 que eu tinha um tempo atrás, e o pneu vai embora rápido também.

Agora estou na dúvida aqui, liguei pra um hotel e eles tem dois Rinaldi SR 39 meia vida por 70 reais cada. Estou entre um desse ou um Levorin novo por 140 reais. Por lógica, o Rinaldi irá durar a metade do que o Levorin, mas eu irei pagar a metade também.

O que você acha que devo fazer? O Levorin a galera aqui mesmo aprovou, e o RInaldi SR 39? E será que vale pegar um meia vida?

Valeu!!
Brutão
Membro
Mensagens: 250
Registrado em: 22 Outubro 2012 à06 18:41

Re: Pneu dianteiro com boa durabilidade.

Mensagem por Brutão »

E os mitas? Ef-06 e c-19, alguém já usou?
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Pneu dianteiro com boa durabilidade.

Mensagem por Zenha »

Diguim escreveu:
Zenha escreveu:Pirelli Mid soft pode sair fora , quebra os cravos todos , só se for uns 100 reais com cabelo
Pois é, esse é o que vem na TTR 125 que eu tinha um tempo atrás, e o pneu vai embora rápido também.

Agora estou na dúvida aqui, liguei pra um hotel e eles tem dois Rinaldi SR 39 meia vida por 70 reais cada. Estou entre um desse ou um Levorin novo por 140 reais. Por lógica, o Rinaldi irá durar a metade do que o Levorin, mas eu irei pagar a metade também.

O que você acha que devo fazer? O Levorin a galera aqui mesmo aprovou, e o RInaldi SR 39? E será que vale pegar um meia vida?

Valeu!!
Compra o Levorin zero , eu já usei este pneu só que eu não me lembro bem faz muitos anos , parece que eu gostei que ele era de um bom grip , mas não durou muito , mas como faz muito tempo acho que não tem validade esta experiência minha , pode e deve ter mudado
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: Pneu dianteiro com boa durabilidade.

Mensagem por Diguim »

Irei pegar o Levorin Zenha, brigadão pelas dicas! joia:::

Muito obrigado à todos! joia::: joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem