Ajuda escolha moto nova

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Ajuda escolha moto nova

Mensagem por jolz_18 »

Atualmente possuo uma GasGas EC250 2011 com Marzocchi 48mm camara na frente e ohlins na traseira.
PS: a GasGas esta a venda. rindo2::

Esse ano estou quereno trocar de moto, mas estou indeciso. blink::

Eu tenho 1,74 de altura e peso 58kg e tenho as seguintes motos em vista:

KTM EXC125 SixDays 2014
http://www.vmmotos.com.br/Classificados ... ficado=231" onclick="window.open(this.href);return false;

GasGas EC250 Racing 2014
http://www.vmmotos.com.br/Classificados ... ficado=216" onclick="window.open(this.href);return false;

Beta 300 2014
http://www.vmmotos.com.br/Classificados ... ficado=206" onclick="window.open(this.href);return false;

Estou mais inclinado a KTM por enquanto, love::
Podem tambem sugierir outras na mesma faixa de preço mas 2T .
claudemir oliveira
Membro
Mensagens: 45
Registrado em: 02 Junho 2009 à45 21:29

Re: Ajuda escolha moto nova

Mensagem por claudemir oliveira »

Meu nobre amigo joãozinho,acho que vc deveria comprar a DRZ do amigo Igor,assim vc não investiria tanto dinheiro em uma moto,pense bem vcs só andam na trilha do Claudinei e lá da pra se fazer até de CG. kkkkkk

Abraço

Rogerio (graxa)
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: Ajuda escolha moto nova

Mensagem por jolz_18 »

Lá é a trilha que eu mais frequento pq é lá onde andam os melhores pilotos kkk aplauso::

Mas aonde me convidarem estou indo andar.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Ajuda escolha moto nova

Mensagem por João Neres »

e ai jolz, é bonita essa ktm aí, mas pessoalmente eu acho mais bonitona a GG eu posso opinar so na estetica mesmo hehe, nunca andei com ktm nem gg, e alias nessa foto aí é uma KDX ?
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Ajuda escolha moto nova

Mensagem por Selvagem »

jolz_18 escreveu:Atualmente possuo uma GasGas EC250 2011 com Marzocchi 48mm camara na frente e ohlins na traseira.
PS: a GasGas esta a venda. rindo2::

Esse ano estou quereno trocar de moto, mas estou indeciso. blink::

Eu tenho 1,74 de altura e peso 58kg e tenho as seguintes motos em vista:

KTM EXC125 SixDays 2014
http://www.vmmotos.com.br/Classificados ... ficado=231" onclick="window.open(this.href);return false;

GasGas EC250 Racing 2014
http://www.vmmotos.com.br/Classificados ... ficado=216" onclick="window.open(this.href);return false;

Beta 300 2014
http://www.vmmotos.com.br/Classificados ... ficado=206" onclick="window.open(this.href);return false;

Estou mais inclinado a KTM por enquanto, love::
Podem tambem sugierir outras na mesma faixa de preço mas 2T .
É piada de mau gosto uma moto do valor da Beta vir com suspas tão simples... caveira:: caveira:: caveira::

Tem também a Sherco 2T...
Editado pela última vez por Selvagem em 30 Abril 2014 à10 18:18, em um total de 1 vez.
Hermano MSR
Membro
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Agosto 2013 à16 18:40

Re: Ajuda escolha moto nova

Mensagem por Hermano MSR »

Cara, como a KTM é 125, eu irirs de GG ... mestre::
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: Ajuda escolha moto nova

Mensagem por Diguim »

Cara, creio que a KTM seja superior à outras duas, porém o fato de ser 125 peca um pouco, já que você anda de 250 2 tempos há um tempo... bom, adoro a GasGas, é a mais barata, tem uma baixa muito boa (você mesmo sabe disso) e é linda, mas eu no seu lugar iria querer variar. Já a Beta, moto exclusiva que quase ninguém tem. A KTM é um sonho, ainda mais a SixDays, porém pelo mesmo preço da Beta, não sei se preferiria uma 125 do que uma 300.

Qualquer uma das três que você comprar vai estar montado em uma puts moto, eu particularmente sou louco por essa 125 por eu estar montado em uma 230 e o pulo pra 125 ser menor do que pra uma 300. Única coisa que eu não conheço é sobre a suspensão da Beta, nunca ouvi opiniões também mas coisa ruim não é.

Bom, já que você está mais pro lado da KTM, motor não é seu principal foco, correto? Então escolha por gosto mesmo!!

Eu só ficaria em dúvida pois com o mesmo dinheiro que compro uma 125 2 tempos, poderia montar em uma 300 2 tempos...

Mas que a KTM é a mais bonita das três, isso eu afirmo sem dúvidas!! hehehe apesar das três serem um tesão de moto.

Agora acabando com a enrolação, eu voto na Beta!
Leonardo nunes
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 28 Outubro 2011 à25 09:42

Re: Ajuda escolha moto nova

Mensagem por Leonardo nunes »

Bom, a unica ai que eu não tenho experiencia é na ktm !

A GasGas é muito boa, mas eu não compraria denovo, me deu muita dor de cabeça com pequenas coisas, principalmente por conta da qualidade dos materiais, no quesito mecânica não me incomodou nunca, mas agr quando fui vender Marcel disse que tinha um rolamento interno indo pro buxo.
A Beta é muito boa, ciclistica muito favoravel a trilha, por enquanto ta só alegria, tudo na moto foi pensando antes, a suspensão no começo me decepcionou um pouco, mas agora que foi preparada pra mim, esta um luxo, realmente muito boa .
E a ktm nao tenho como opinar !
Giovani/PR
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 03 Maio 2013 à36 23:30

Re: Ajuda escolha moto nova

Mensagem por Giovani/PR »

jolz_18 escreveu:Atualmente possuo uma GasGas EC250 2011 com Marzocchi 48mm camara na frente e ohlins na traseira.
PS: a GasGas esta a venda. rindo2::

Esse ano estou quereno trocar de moto, mas estou indeciso. blink::

Eu tenho 1,74 de altura e peso 58kg e tenho as seguintes motos em vista:

KTM EXC125 SixDays 2014
http://www.vmmotos.com.br/Classificados ... ficado=231" onclick="window.open(this.href);return false;

GasGas EC250 Racing 2014
http://www.vmmotos.com.br/Classificados ... ficado=216" onclick="window.open(this.href);return false;

Beta 300 2014
http://www.vmmotos.com.br/Classificados ... ficado=206" onclick="window.open(this.href);return false;

Estou mais inclinado a KTM por enquanto, love::
Podem tambem sugierir outras na mesma faixa de preço mas 2T .
Fera,

Você vê necessidade de trocar de moto mesmo? Minha opinião é de que, em pouco tempo essas motos zero vão sentir o peso da KTM nacionalizada e creio que venham a diminuir o valor, portanto não acredito ser um boa idéia comprar uma moto zero agora, não mesmo. Sem contar que você possui uma moto específica para o seu uso, que não lhe traz problema. Pensa aí compadre!

Abraço joia:::
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: Ajuda escolha moto nova

Mensagem por jolz_18 »

Obrigado a todos que me ajudaram nessa escolha, li todos os posts e todos foram bem claros em suas ideias.



Giovani/PR

Quantos as KTMs nacionalizados, acho que isso ainda demora um pouco, do mesmo modo que a isenção de impostos pras motos de competição. paia::
Giovani/PR
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 03 Maio 2013 à36 23:30

Re: Ajuda escolha moto nova

Mensagem por Giovani/PR »

Boa compra jolz_18!
joia:::
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Ajuda escolha moto nova

Mensagem por Zenha »

Eu nunca compraria uma 125
As vezes que eu andei detestei
Beta acho cara demais por ser novata no mercado
Gg eu não gosto da qualidade da moto

Eu iria de Sherco 300 um pouco mais cara , mas um passo a frente destas aí
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: Ajuda escolha moto nova

Mensagem por Diguim »

Zenha escreveu:Eu nunca compraria uma 125
As vezes que eu andei detestei
Beta acho cara demais por ser novata no mercado
Gg eu não gosto da qualidade da moto

Eu iria de Sherco 300 um pouco mais cara , mas um passo a frente destas aí
Zenha, qual o motivo de não ter gostado da 125? Apenas falta de motor?

Sobre a Beta, realmente, está muito cara. Ao meu ver, a Beta está um nível abaixo de uma KTM, pelo nível das suspensões e outros fatores, porém é apenas a visão que tenho, não posso opinar realmente pois nunca andei em uma.

Agora, basta ver nos enduros na europa, no amador, 80% anda de KTM, sem brincadeira. Os outros 20% fica para GG, Beta, Sherco, etc...

Mas realmente, uma Sherco 300 2 tempos seria uma boa pedida, a moto é top demais!! Passa a impressão de estar no mesmo nível de KTM.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Ajuda escolha moto nova

Mensagem por Selvagem »

Diguim escreveu:
Zenha escreveu:Eu nunca compraria uma 125
As vezes que eu andei detestei
Beta acho cara demais por ser novata no mercado
Gg eu não gosto da qualidade da moto

Eu iria de Sherco 300 um pouco mais cara , mas um passo a frente destas aí
Zenha, qual o motivo de não ter gostado da 125? Apenas falta de motor?

Sobre a Beta, realmente, está muito cara. Ao meu ver, a Beta está um nível abaixo de uma KTM, pelo nível das suspensões e outros fatores, porém é apenas a visão que tenho, não posso opinar realmente pois nunca andei em uma.

Agora, basta ver nos enduros na europa, no amador, 80% anda de KTM, sem brincadeira. Os outros 20% fica para GG, Beta, Sherco, etc...

Mas realmente, uma Sherco 300 2 tempos seria uma boa pedida, a moto é top demais!! Passa a impressão de estar no mesmo nível de KTM.
Para 95% dos mortais uma 125cc tem motor de sobra, isto é um mito incrível que foi criado. Basta ver o que o piloto oficial da KTM Antonie Meo fez na ultima etapa do WEC de 2013, como ele já era campeão antecipado, foi liberado pelo chefe de equipe para correr com a ECX 125 (moto preferida dele, e que se não fosse impedido pela KTM seria a moto com o qual ele participaria do WEC) e com ela fez o melhor tempo na geral...e olha que a etapa da França foi considerada a mais difícil de 2013....
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: Ajuda escolha moto nova

Mensagem por jolz_18 »

Tambem acho que não falta motor em uma 125 principalmente em se tratando de uma moto especifica para enduro.
E tambem porque sou muito leve 56kg, na maioria do tempo a GG sobra muito motor. seila::

Oque mais me anima na 125 são as suspas pois elas são as 4CS. aplauso::

PS: se alguem souber passa um link ai das Sherco 2T ?
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Ajuda escolha moto nova

Mensagem por Selvagem »

jolz_18 escreveu:Tambem acho que não falta motor em uma 125 principalmente em se tratando de uma moto especifica para enduro.
E tambem porque sou muito leve 56kg, na maioria do tempo a GG sobra muito motor. seila::

Oque mais me anima na 125 são as suspas pois elas são as 4CS. aplauso::

PS: se alguem souber passa um link ai das Sherco 2T ?
http://www.100limitesoffroad.com.br/
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: Ajuda escolha moto nova

Mensagem por Diguim »

Selvagem escreveu:
Diguim escreveu:
Zenha escreveu:Eu nunca compraria uma 125
As vezes que eu andei detestei
Beta acho cara demais por ser novata no mercado
Gg eu não gosto da qualidade da moto

Eu iria de Sherco 300 um pouco mais cara , mas um passo a frente destas aí
Zenha, qual o motivo de não ter gostado da 125? Apenas falta de motor?

Sobre a Beta, realmente, está muito cara. Ao meu ver, a Beta está um nível abaixo de uma KTM, pelo nível das suspensões e outros fatores, porém é apenas a visão que tenho, não posso opinar realmente pois nunca andei em uma.

Agora, basta ver nos enduros na europa, no amador, 80% anda de KTM, sem brincadeira. Os outros 20% fica para GG, Beta, Sherco, etc...

Mas realmente, uma Sherco 300 2 tempos seria uma boa pedida, a moto é top demais!! Passa a impressão de estar no mesmo nível de KTM.
Para 95% dos mortais uma 125cc tem motor de sobra, isto é um mito incrível que foi criado. Basta ver o que o piloto oficial da KTM Antonie Meo fez na ultima etapa do WEC de 2013, como ele já era campeão antecipado, foi liberado pelo chefe de equipe para correr com a ECX 125 (moto preferida dele, e que se não fosse impedido pela KTM seria a moto com o qual ele participaria do WEC) e com ela fez o melhor tempo na geral...e olha que a etapa da França foi considerada a mais difícil de 2013....

Pois é cara, pra mim uma 125 2T sobraria motor... hahahaha

Eu sei como são fortes, perguntei se era falta de motor pois o Zenha já disse em outros tópicos que prefere motos mais fortes e ariscas...

Entende?
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: Ajuda escolha moto nova

Mensagem por jolz_18 »

Entendo perfeitamente o seu ponto de vista. Eu tambem gosto de motos mais ariscas mas a 2T é por natureza.
E no meu caso como a 250 sobra motor acho que 125 ficaria na medida com o meu porte fisico.

Na pior das hipoteses se eu achar a moto fraca sempre há a possibilidade de importar um kit 150cc joia:::
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: Ajuda escolha moto nova

Mensagem por Diguim »

jolz_18 escreveu:Entendo perfeitamente o seu ponto de vista. Eu tambem gosto de motos mais ariscas mas a 2T é por natureza.
E no meu caso como a 250 sobra motor acho que 125 ficaria na medida com o meu porte fisico.

Na pior das hipoteses se eu achar a moto fraca sempre há a possibilidade de importar um kit 150cc joia:::
Cara, você é bem leve mesmo. Uma 125 te serviria muito bem e você ecominomizará no peso da moto também. Só vejo pontos positivos na 125 no seu caso, você ainda terá uma moto forte, porém vai cansar menos, pois além de menos arisca que uma 250/300, ela é mais leve.

Não sei porque mas sou doido em uma 125, como eu havia dito acima.

Que você perderá motor é fato, mas não creio que te deixará na mão (não sei como você toca, mas estou me baseando no que você disse). E a 125 tem tudo pra ser mais forte que uma 250 4T da mesma categoria, tem potência as vezes até maior (vi que uma Husky 2014 125 2 tempos de enduro chega a 32,5cv...) e ainda é bem mais leve.

Já olhou as novas Husky? Tem 125 também, só não sei o valor, mas creio que pode ser até um pouco menor (ou não por causa da novidade), já que a KTM em questão é a versão Six Days.

Boa sorte!!
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: Ajuda escolha moto nova

Mensagem por jolz_18 »

Nem vi que ja tinham lançado as husqs novas.
Se souberem passem ai o link, pois uma husaberg com outro adesivo ainda é uma husaberg kk aplauso::

PS: A Sherco que passaram o link não tinha os preços então fiquei sem base para comparação. lacou::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem