[DUVIDAS] óleo 2 tempos !

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Leonardo Basegio
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 24 Abril 2014 à44 13:48

[DUVIDAS] óleo 2 tempos !

Mensagem por Leonardo Basegio »

falaí galera!! bom estou com algumas duvidas sobre óleo 2t , fiz o motor da minha dt180 a pouquissimo tempo e nem andei direito ainda, eu queria saber se estou certo usando 200ml de óleo 2t em 5l de gasolina ou devo colocar diferente até o motor ''amaciar'' ?...o oléo Lubrax Essencial é bom? Posso misturar o óleo 2t com gasolina aditivada ao invés de comum ? vlw galeraa : ) lingua::
Hermano MSR
Membro
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Agosto 2013 à16 18:40

Re: [DUVIDAS] óleo 2 tempos !

Mensagem por Hermano MSR »

Cara, o que sempre vejo todo mundo falando é que a mistura ideal, é de 1,5 a 2,0%. em um litro , você deveria colocar entre 15 e 20 ml. Ou seja, em cinco litros, o ideal seria algo em torno de 100 ml. Mas isso, em geral, pra motos importadas, usando óleo importado e tal...
Não tenho experiência com dois tempo, isso foi só o que vi a qui no fórum, mas espera quem intende de verdade te responder... joia:::
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: [DUVIDAS] óleo 2 tempos !

Mensagem por jjacob »

Na minha kdx eu uso Motul 710 com 15ml por litro, nessas lojas de potes e bacias de plásticos tu acha dosadores a venda, e é 55 reais o litro.

A medida de 15ml é boa para a tua DT, mas levando em consideração o preço das peças eu não usaria Motul na DT, um jogo de pistão + anéis sai por +-90 pilas contra 500 pilas para a kdx. Quando tinha Agrale eu usava um da Castrol muito bom sendo que andei 3 anos de agrale o cilindro dela com cromo sem ter que trocar nada.

OBS: Conselho de amigo, macaco véio, trilheiro experiente.... sempre leve uma vela junto.
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: [DUVIDAS] óleo 2 tempos !

Mensagem por Marcel 2T »

Detêê... Esse Lubrax Essencial Moto 2 (Semissintético do potinho amarelo) ta bom pra ela.
Pra amaciar deixe acima dos 3% mesmo e não esgoele a moto, mas depois de uns 2 tanques pode usar 2,5% (25ml / L) e com gasolina comum pau na máquina !

haa ! dê uma olhada nesse tópico que o Elton escreveu pro fórum, vai esclarecer bastante coisa..
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... =2&t=27567" onclick="window.open(this.href);return false;
Leonardo Basegio
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 24 Abril 2014 à44 13:48

Re: [DUVIDAS] óleo 2 tempos !

Mensagem por Leonardo Basegio »

entao marcel , eu tava usando o lubrax mineral msm , aqui perto de onde eu moro só tem 1 posto que vende gasolina no litro e la tem oleo 2t só mineral ai eu compro la kk mas muito obrigado pelas dicas joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem