DT200 perdeu força, mistura gorda ?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Brendon Fontenele
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 14 Maio 2014 à06 00:45

DT200 perdeu força, mistura gorda ?

Mensagem por Brendon Fontenele »

Bom, como alguns amigos do fórum sabem, adquiri uma DT200R, aparentemente boa de motor e tudo, porém ainda sou muito leigo com 2tempos, estava misturando 10ml de óleo mineral para cada 1L de gasosa e a moto estava voando cara, daí veio um cara que disse que tem que aumentar a dosagem do óleo para 40ml, aumentei e misturei , a moto ficou molenga, demorando para abrir giro, o que pode ter ocorrido ? será que meu motor já era, ou somente a mistura que está muito gorda, +óleo -gasosa , misturei no tanque, porém ainda havia gasolina misturada dentro, vou tentar escorrer a gasolina e abastecer novamente , daí conto no que deu rsrs.
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: DT200 perdeu força, mistura gorda ?

Mensagem por MAGGION »

brendon nao se desespere..

primeiro tire toda essa gasolina que voce fez com 4%!!! isso encharca a vela e nun ter motor que guente queimar tudo isso de oleo..

vamos nos..

p uma DT200 usando oleo mineral pode usar entre 1,75 a 2,5% de oleo por litro..

ou seja de 17 a 25ml/L

esgote seu carburador...

queime a vela e faça a mistura com 20ml/l (faz uns 3L so)..poe no tanque.. e testa ela..

provavelmente ela ja afine...

se afinar anda um pouco e depois ve a cor da vela..

ela deve estar marron claro tipo cafe com leite..

joia::: joia:::
Brendon Fontenele
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 14 Maio 2014 à06 00:45

Re: DT200 perdeu força, mistura gorda ?

Mensagem por Brendon Fontenele »