DT200 perdeu força, mistura gorda ?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Brendon Fontenele
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 14 Maio 2014 à06 00:45

DT200 perdeu força, mistura gorda ?

Mensagem por Brendon Fontenele »

Bom, como alguns amigos do fórum sabem, adquiri uma DT200R, aparentemente boa de motor e tudo, porém ainda sou muito leigo com 2tempos, estava misturando 10ml de óleo mineral para cada 1L de gasosa e a moto estava voando cara, daí veio um cara que disse que tem que aumentar a dosagem do óleo para 40ml, aumentei e misturei , a moto ficou molenga, demorando para abrir giro, o que pode ter ocorrido ? será que meu motor já era, ou somente a mistura que está muito gorda, +óleo -gasosa , misturei no tanque, porém ainda havia gasolina misturada dentro, vou tentar escorrer a gasolina e abastecer novamente , daí conto no que deu rsrs.
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: DT200 perdeu força, mistura gorda ?

Mensagem por MAGGION »

brendon nao se desespere..

primeiro tire toda essa gasolina que voce fez com 4%!!! isso encharca a vela e nun ter motor que guente queimar tudo isso de oleo..

vamos nos..

p uma DT200 usando oleo mineral pode usar entre 1,75 a 2,5% de oleo por litro..

ou seja de 17 a 25ml/L

esgote seu carburador...

queime a vela e faça a mistura com 20ml/l (faz uns 3L so)..poe no tanque.. e testa ela..

provavelmente ela ja afine...

se afinar anda um pouco e depois ve a cor da vela..

ela deve estar marron claro tipo cafe com leite..

joia::: joia:::
Brendon Fontenele
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 14 Maio 2014 à06 00:45

Re: DT200 perdeu força, mistura gorda ?

Mensagem por Brendon Fontenele »

MAGGION, eu tirei toda a gasosa, mas reparei que o registro tava fechado, daí puxei a mangueira e vi que passava um pouco de gasolina , então deixei escorrer, coloquei a mesma gasolina novamente e aceleirei forte, a moto foi com tudo, porém de primeira, estava sentindo falta na 3ª e 4ª, mas vou fazer o que você disse, esgotar e preparar outra gasolina .
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: DT200 perdeu força, mistura gorda ?

Mensagem por MAGGION »

Brendon Fontenele escreveu:MAGGION, eu tirei toda a gasosa, mas reparei que o registro tava fechado, daí puxei a mangueira e vi que passava um pouco de gasolina , então deixei escorrer, coloquei a mesma gasolina novamente e aceleirei forte, a moto foi com tudo, porém de primeira, estava sentindo falta na 3ª e 4ª, mas vou fazer o que você disse, esgotar e preparar outra gasolina .
Em baixa pode ate ser que ela estivesse dando conta de queimar..
mais em alta ela nun da conta nao..

tira a sua vela p ver. mais pode ter certeza que ela ta preta e melada..
doeu::
Brendon Fontenele
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 14 Maio 2014 à06 00:45

Re: DT200 perdeu força, mistura gorda ?

Mensagem por Brendon Fontenele »

Deu tempo de melar a vela ? tipo n rodei nem 2km, só fui e voltei na avenida, pra ver como tinha ficado. Mesmo assim , vou retirar a vela .
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: DT200 perdeu força, mistura gorda ?

Mensagem por MAGGION »

com 4% com certeza encharcou .. por isso ela ficou xoxa..
Brendon Fontenele
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 14 Maio 2014 à06 00:45

Re: DT200 perdeu força, mistura gorda ?

Mensagem por Brendon Fontenele »

MAGGION escreveu:
Brendon Fontenele escreveu:MAGGION, eu tirei toda a gasosa, mas reparei que o registro tava fechado, daí puxei a mangueira e vi que passava um pouco de gasolina , então deixei escorrer, coloquei a mesma gasolina novamente e aceleirei forte, a moto foi com tudo, porém de primeira, estava sentindo falta na 3ª e 4ª, mas vou fazer o que você disse, esgotar e preparar outra gasolina .
Em baixa pode ate ser que ela estivesse dando conta de queimar..
mais em alta ela nun da conta nao..

tira a sua vela p ver. mais pode ter certeza que ela ta preta e melada..
doeu::

MAGGION, tirei a vela, ta branquinha, normal, será que foi só o fato de estar passando pouca gasolina pro carburador e por ela estar muito rica em óleo ?
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: DT200 perdeu força, mistura gorda ?

Mensagem por MAGGION »

cinza e sinal de mistura pobre..

entao esses 2KM nao afetaram a vela..

melhor ainda..
Brendon Fontenele
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 14 Maio 2014 à06 00:45

Re: DT200 perdeu força, mistura gorda ?

Mensagem por Brendon Fontenele »

MAGGION escreveu:cinza e sinal de mistura pobre..

entao esses 2KM nao afetaram a vela..

melhor ainda..

Valeu cara, muito obrigado mesmo !
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: DT200 perdeu força, mistura gorda ?

Mensagem por MAGGION »

tenta com a nova mistura a 2% e ve se ela afina..
se afinar posta p nos..
joia:::
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: DT200 perdeu força, mistura gorda ?

Mensagem por Marcel 2T »

Lembrando aqui que os termos 'rica' e 'pobre' são referentes à mistura ar - petróleo, e não a quantidade de óleo 2T...
Mineral tem que usar no mínimo 3% e no máximo 4 mesmo ... Um semissintético que é até 2,5% !

Sua moto ta rodando no autolube ? se sim, com certeza tem muito óleo pra '''queimar''''
Quanto a torneira do tanque, tire ela e dê uma limpada que deve resolver o problema com a vazão joia:::

E sobe aqui uma foto da moto !
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: DT200 perdeu força, mistura gorda ?

Mensagem por MAGGION »

Marcel 2T escreveu:Lembrando aqui que os termos 'rica' e 'pobre' são referentes à mistura ar - petróleo, e não a quantidade de óleo 2T...
Mineral tem que usar no mínimo 3% e no máximo 4 mesmo ... Um semissintético que é até 2,5% !

Sua moto ta rodando no autolube ? se sim, com certeza tem muito óleo pra '''queimar''''
Quanto a torneira do tanque, tire ela e dê uma limpada que deve resolver o problema com a vazão joia:::

E sobe aqui uma foto da moto !
agora ta mais do que bem assistido..

chegou quem manja das fumacentas.. aplauso::

vai na do marcel que vai acertar..
joia::: joia:::
HEVERTON H.
Membro
Mensagens: 316
Registrado em: 04 Fevereiro 2009 à37 16:49

Re: DT200 perdeu força, mistura gorda ?

Mensagem por HEVERTON H. »

Ta igual eu esse fds errei a mao na mistura e coloquei o motul 800 a 2,2% a moto fico ruim :(
rsrsrsr
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: DT200 perdeu força, mistura gorda ?

Mensagem por Marcel 2T »

Que isso Maggion... vergonha::
Carlos_bastos
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Maio 2014 à57 23:48

Re: DT200 perdeu força, mistura gorda ?

Mensagem por Carlos_bastos »

Acabei de me registrar no forum, entao se eu fizer alguma coisa errada por favor me corrijam...
Aproveitando essa questao, comprei um oleo castrol na argentina, até entao utilizava o motul 800, é um modelo q nao vi para vender aqui aonde eu moro em lugar nem um só na argentina, e vi em outros lugares os cara falando desse oleo.
comprei ele e testei com 4 litros coloquei 75ml desse oleo, a minha dt 200r ficou com mais força, sendo q o carburador dela foi regulado para o motul 800 alguem sabe o pq?
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: DT200 perdeu força, mistura gorda ?

Mensagem por jjacob »

Na verdade deve existir um equilíbrio entre rotação e quantidade de óleo, em baixas rpm precisa de pouco óleo e altas rpm precisa de muito mais óleo, mas como misturamos no tanque usamos uma medida padrão e por segurança sempre usamos a quantia de óleo para as rpm mais altas. Então comprem um potinho graduado, em loja de plasticos para cozinha, e com uma cordinha prendam ele no pote de óleo dai sempre vai estar perto e nunca mais vão errar a medida.

OBS: Piloto gordo também baixa a DT lentas as vezes. heheehehhehee
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: DT200 perdeu força, mistura gorda ?

Mensagem por Marcel 2T »

Jacob, existe esse ~equilibrio da quantidade de óleo relacionado com a rotação... o gráfico abaixo foi tirado de um manual de alguma fumacenta da YAMAHA

Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem