DUVIDA Mistura de Motul 800

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
HEVERTON H.
Membro
Mensagens: 316
Registrado em: 04 Fevereiro 2009 à37 16:49

DUVIDA Mistura de Motul 800

Mensagem por HEVERTON H. »

Seguinte pessoal reclamei com o mecanico que minha moto tava dando uma emboladas e talz ele me perguntou sobre qual e oleo e como estava fazendo a mistura, estava usando o Motul 800 a 2% ai o mecânico falou que posso usar ele de 1 a 1,2% fiz isso mais a moto nao deu fumaça fiquei extremamente receoso com isso inclusive ate o barulho da moto mudou.
Me respondam ai e normal usar essa porcentagem mesmo, não da fumaça?
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: DUVIDA Mistura de Motul 800

Mensagem por João Neres »

na minha eu uso o motul 710 a 20ml/L até que sai bastante fumaça mas a moto nao embola vai certinha..
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: DUVIDA Mistura de Motul 800

Mensagem por Selvagem »

Tem cada mecânico por aí... caveira:: caveira:: caveira::

Moto ¨embolando¨ é carburação rica, NADA A VER com a quantidade de óleo!

Uma moto bem carburada, significa uma mistura ar/combustível certa. Inclusive, usar mais óleo na mistura AUMENTA o desempenho, pois ocorre uma melhor vedação dos anéis contra o cilindro.

Uma dica:

Caso goste de fazer você mesmo algo na sua moto, pesquisa e estuda sobre o assunto, tem muito material de qualidade disponível.
ricMX
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Maio 2014 à02 21:21

Re: DUVIDA Mistura de Motul 800

Mensagem por ricMX »

Certo o Selvagem, essa situação é característica de erro na carburação. Já passei por isso, o mecânico deu um "tapa" no carbura e problema resolvida. legal::
HEVERTON H.
Membro
Mensagens: 316
Registrado em: 04 Fevereiro 2009 à37 16:49

Re: DUVIDA Mistura de Motul 800

Mensagem por HEVERTON H. »

Mais a questão principal ninguem comentou rsrs
E normal não dar fumaça com mutul 800 a 1 ou 1,2%?
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: DUVIDA Mistura de Motul 800

Mensagem por Zenha »

HEVERTON H. escreveu:Mais a questão principal ninguem comentou rsrs
E normal não dar fumaça com mutul 800 a 1 ou 1,2%?

Na minha XC 300 eu usava 1% , usei uns 6 meses e nunca deu nada e olha que eu andava em CC e pista de cross joia::: joia::: joia:::
HEVERTON H.
Membro
Mensagens: 316
Registrado em: 04 Fevereiro 2009 à37 16:49

Re: DUVIDA Mistura de Motul 800

Mensagem por HEVERTON H. »

Zenha escreveu:
HEVERTON H. escreveu:Mais a questão principal ninguem comentou rsrs
E normal não dar fumaça com mutul 800 a 1 ou 1,2%?

Na minha XC 300 eu usava 1% , usei uns 6 meses e nunca deu nada e olha que eu andava em CC e pista de cross joia::: joia::: joia:::
Vlw Zenha, e pq da medo colocar 1% kkkk
Mais fumaça como era, nao da mesmo?
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: DUVIDA Mistura de Motul 800

Mensagem por Zenha »

HEVERTON H. escreveu:
Zenha escreveu:
HEVERTON H. escreveu:Mais a questão principal ninguem comentou rsrs
E normal não dar fumaça com mutul 800 a 1 ou 1,2%?

Na minha XC 300 eu usava 1% , usei uns 6 meses e nunca deu nada e olha que eu andava em CC e pista de cross joia::: joia::: joia:::
Vlw Zenha, e pq da medo colocar 1% kkkk
Mais fumaça como era, nao da mesmo?
Na minha nunca deu nada , mas depende de acerto de carbura mesmo , acho que se a moto já estiver com a mistura pobre e vc colocar pouco óleo ela vai fundir .

Para usar 1% a moto tem de estar bem acertada eu acho , o Selvagem que é bom nisto joia::: joia::: joia::: joia:::
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: DUVIDA Mistura de Motul 800

Mensagem por f.cker »

Nunca usei menos de 2% de Motul 800 nas KDXs que tive. Ach que menos que isso é uma economia desnecessária. Usando 2% o litro de Motul 800 dura um monte...

E concordo com o Selvagem, usar mais óleo melhora o desempenho por otimizar a vedação dos anéis.. tem até tese de faculdade na internet explicando isso.. com vários testes controlados em bancada.

Mas o ponto crucial é a boa carburação. De nada adianta usar mais ou menos óleo se a carburacao esta errada.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: DUVIDA Mistura de Motul 800

Mensagem por Zenha »

f.cker escreveu:Nunca usei menos de 2% de Motul 800 nas KDXs que tive. Ach que menos que isso é uma economia desnecessária. Usando 2% o litro de Motul 800 dura um monte...

E concordo com o Selvagem, usar mais óleo melhora o desempenho por otimizar a vedação dos anéis.. tem até tese de faculdade na internet explicando isso.. com vários testes controlados em bancada.

Mas o ponto crucial é a boa carburação. De nada adianta usar mais ou menos óleo se a carburacao esta errada.
Se eu soubesse disto teria usado os 2% na época joia::: joia:::

Burro , burro rindo3:: rindo3::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem