Dúvida: KTM 350 XC-F

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Giovani/PR
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 03 Maio 2013 à36 23:30

Dúvida: KTM 350 XC-F

Mensagem por Giovani/PR »

Boa tarde Pessoal,

Estou a procura de uma nova companheira para as trilhas. Confesso que estou a procura das KTM 250 2t, porém meu colega esta vendendo sua 350 XC-F 2012 e deixou ela aqui em casa para que eu ande e tire as impressões, a questão é:

- Como sou acostumado com a tocada 2T e a moto mais solta, sinto a 350 muito presa pela questão do freio motor, vai ser muito difícil a adaptação?

-O motor esta com 143hr, pelo manual está na hora de trocar o pistão. Vi alguns casos de KTM que deram problema nas válvulas, e como a moto já está no 2º dono, é melhor eu fazer toda a parte de cima do motor ou posso trocar só o pistão e ficar tranquilo?

-A curva de escape possui um amassado meio generoso, acredito que aquele método em que água congelada internamente não irá funcionar. Se tiver que trocar, vale a pena colocar um curva com Câmara de expansão ou no enduro isso não irá fazer diferença?

Conto com a ajuda de vocês! joia:::
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Dúvida: KTM 350 XC-F

Mensagem por matheus loyo »

Nunca tive importada kk , mas vou dar minha opinião !
olha jah vi esta moto na trilha , a moto é file demais , eu prefiro na TRILHA motos 4t , e a ktm é uma motoca show , eu iria sem pensar duas vezes , voce se acostumaria facil com ela , ela nao tem um motor muito explosivo ...
questao do pistao eu no meu caso eu abriria verificava as folgas biela , valvulas , pistao se estiverem muito acima do normal trocaria ..
a curva acho que dependendo do amassado nao teria nessecidade de trocar logo de cara assim ..
e esta curva que voce citou da sim uma diferença boa na moto ..
Boa sorte na motoca joia:::
Hermano MSR
Membro
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Agosto 2013 à16 18:40

Re: Dúvida: KTM 350 XC-F

Mensagem por Hermano MSR »

Não posso falar muita coisa, o mais perto que já cheguei de uma 350 foi vê-la parada numa loja em BH . chorei:: Até hoje, só vi elogios a respeito dela, mas eu preferiria um 2t....
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: Dúvida: KTM 350 XC-F

Mensagem por bruno »

Já tive uma dessa e posso dizer que pra mim é a melhor moto do mercado. 350XCF!
Mas vou te falar uma coisa... Eu só compraria essa moto com 140 horas se tiver com preço muito bom.
Se isso ao estourar na sua mão, meu amigo, vc ta ferrado!

Se for comprar já faça toda a parte de cima!
Giovani/PR
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 03 Maio 2013 à36 23:30

Re: Dúvida: KTM 350 XC-F

Mensagem por Giovani/PR »

bruno escreveu:Já tive uma dessa e posso dizer que pra mim é a melhor moto do mercado. 350XCF!
Mas vou te falar uma coisa... Eu só compraria essa moto com 140 horas se tiver com preço muito bom.
Se isso ao estourar na sua mão, meu amigo, vc ta ferrado!

Se for comprar já faça toda a parte de cima!
Compadre Bruno,
As informações que você me passou por MP sobre a moto em questão, estou levando anotado na hora de avalia-la. A questão é que sou "crica" com motores 4t com um bom número de hras, justamente pelo valor da manutenção. Ele está pedindo 26, então se eu fizer o motor, como realmente deve ser feito, são mais 3000 em cima. E esse valor numa moto 2012 eu considero um absurdo, para a minha realidade, é claro. Agora vou falar uma coisa a vocês colegas, que moto canhão, forte, progressiva, mas vou com calma, tenho muita coisa a analisar. Quem puder contribuir..

Abraço!
Brutão
Membro
Mensagens: 250
Registrado em: 22 Outubro 2012 à06 18:41

Re: Dúvida: KTM 350 XC-F

Mensagem por Brutão »

Concordo com o comentário do Bruno, 140 hrs na sua mão é uma história, 140 na mão dos outros é complicado.


Queria saber sobre a curva com o expansor, o inteligentão aqui consegui entortar a curva, não senti diferença mas a estética não fica legal... kkkkkk

O que esse expansor melhora? Ele da resultados na ponteira original? Tenho uma sherquinho.
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Dúvida: KTM 350 XC-F

Mensagem por MAGGION »

o bomber SIM faz uma boa diferença na resposta do motor..

daqui uns dias devo postar umas coisas sobre escapes e pode esclarecer um pouco..
joia::: joia:::

e sobre a motoca se tiver condiçoes ($$falando).

abraça ela e faz a revisao geral.

pistao (pq ja ta na hora) confere valvulas e retentores, e pau na maquina.. ::evil:: ::evil::
danca::
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Dúvida: KTM 350 XC-F

Mensagem por Zenha »

Cara é "A moto " posso te garantir , quanto ao resto vc tem de olhar , mas a principio só trocar pistão e esta zera , eu estou negoçando para pegar uma agora com umas 80 horas 2013 , vou retornar para mais do mesmo, eu tinha uma antes da Honda CRF 450 R , comprei do Bruno e sai de uma KTM 300 XC 2ts e não me arrependi muito mais fácil de andar .

KTM com problemas de válvulas ?Nunca ouvi falar , para mim isto é problema de Honda e Yamaha , em KTM defeitos são outros .

Curva com expansor faz diferença , mas nada assim significativo a ponto de compensar o valor cobrado , manda para mim a curva amassada que eu mando desamassar aqui , acho que umas 200 Dilmas dá tenho de ver com o Vinão .
Giovani/PR
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 03 Maio 2013 à36 23:30

Re: Dúvida: KTM 350 XC-F

Mensagem por Giovani/PR »

matheus loyo escreveu:ela nao tem um motor muito explosivo ...
Fera, ela é arisca viu.., não como uma 2t, mas arisca...
Zenha escreveu: KTM com problemas de válvulas ?Nunca ouvi falar , para mim isto é problema de Honda e Yamaha , em KTM defeitos são outros .
Curva com expansor faz diferença , mas nada assim significativo a ponto de compensar o valor cobrado , manda para mim a curva amassada que eu mando desamassar aqui , acho que umas 200 Dilmas dá tenho de ver com o Vinão .
Então Zenha, vi isso aqui no Fórum mesmo, o pessoal comentando sobre algumas KTM que deram problema nas válvulas etc, não sei se era por falta de manutenção ou problema crônico => http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... =2&t=30951 , http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... =2&t=17377
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 10&t=31084

Zenha, se fechar negócio eu vou mandar para você com toda a certeza, até porque colocar uma curva nova vai subir demais o orçamento.


Galera, quanto ao valor agora $$, com base noque eu apresentei para vocês, quanto seria um preço "justo" pela moto?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem