Galera, comprei um Renthal 7/8 modelo alto, e estou pensando se vale ou não pagar mais de 100 conto em um adaptador avançado. O que acham? Quem aí usa pode opinar?
Tenho 1,66m mais ou menos, será que tem perigo de ficar muito alto pra mim? Só ando em pé praticamente.
Minha moto é uma CRF 230.
Valeu!!
Alongador avançado vale a pena?
Re: Alongador avançado vale a pena?
O objetivo do alongador avançado é levar o guidão para a posição correta para uso offroad, que é no centro das bengalas.
Re: Alongador avançado vale a pena?
Exato...
Porém, dependendo da estatura do piloto, esse alongador com avanço + guidão alto podem resultar numa posição de pilotagem onde irá faltar a posição de ataque principalmente em curvas...
Pois vc tera dificuldade em jogar o peso no guidão para "baixar" a frente numa curva... em alguns casos a moto tende a sair muito de frente...
Eu tenho 1,83 e uso alongador com avanço + guidão Oxxy Super Fat e pra mim ficou uma posição excelente..
Mas se vc tem 1,66 acho q so um guidao ja faz o serviço, ou usar alongador com avanço porém com um guidão baixo, ou seja os com barra..
Porém, dependendo da estatura do piloto, esse alongador com avanço + guidão alto podem resultar numa posição de pilotagem onde irá faltar a posição de ataque principalmente em curvas...
Pois vc tera dificuldade em jogar o peso no guidão para "baixar" a frente numa curva... em alguns casos a moto tende a sair muito de frente...
Eu tenho 1,83 e uso alongador com avanço + guidão Oxxy Super Fat e pra mim ficou uma posição excelente..
Mas se vc tem 1,66 acho q so um guidao ja faz o serviço, ou usar alongador com avanço porém com um guidão baixo, ou seja os com barra..
Re: Alongador avançado vale a pena?
Obrigado aos dois!!
Então, agora já era!! Comprei o alongador avançado da ANKER na MXPARTS hoje de manhã, portanto não instalei nenhum dos dois.
Mas então, descobri que meu guidão não é o mais alto, e sim o Médio/Alto.
Na verdade já andei em moto com esse alongador com avanço e curti bem, prefiro guidões mais altos. Sobre a provável perda da agressividade nas curvas, creio que mesmo que ocorra, não sentirei muita diferença, pois quase nunca ando em pista, circuito, andei uma vez na vida e não curti tanto quanto trilhas. Rodo praticamente apenas em trilhas travadas mesmo, com muitos degraus e pedras, estilo trialzinho, por isso quis melhorar minha posição de pilotagem, pois não curtia o meu FAT BAT pois além de não estar com o avanço (que me faz sentir "para trás", não possibilitando a melhor posição para andar em pé) ele estava torto pra trás, ou seja, está uma "M".
É isso, brigadão mesmo PERUCH e Juliano!
Então, agora já era!! Comprei o alongador avançado da ANKER na MXPARTS hoje de manhã, portanto não instalei nenhum dos dois.
Mas então, descobri que meu guidão não é o mais alto, e sim o Médio/Alto.
Na verdade já andei em moto com esse alongador com avanço e curti bem, prefiro guidões mais altos. Sobre a provável perda da agressividade nas curvas, creio que mesmo que ocorra, não sentirei muita diferença, pois quase nunca ando em pista, circuito, andei uma vez na vida e não curti tanto quanto trilhas. Rodo praticamente apenas em trilhas travadas mesmo, com muitos degraus e pedras, estilo trialzinho, por isso quis melhorar minha posição de pilotagem, pois não curtia o meu FAT BAT pois além de não estar com o avanço (que me faz sentir "para trás", não possibilitando a melhor posição para andar em pé) ele estava torto pra trás, ou seja, está uma "M".
É isso, brigadão mesmo PERUCH e Juliano!
Re: Alongador avançado vale a pena?
Eu tive uma 230 e usei um alongador que colocava o guidão pra frente, alterando minimamente a altura, e usei com um guidão baixo mesmo.
como eu tenho 1,70, não gosto de guidão alto, pois como os colegas ja demonstraram, me tiraria a capacidade de deslocar rapidamente sobre a frente, em curvas.
essa agilidade em curvas é importante em trilhas travadas, partindo do pressuposto que o piloto esteja em pé, pronto pra deslocar seu peso sobre o guidão, com uma tocada mais eficiente.
um amigo comprou uma 230 honda novinha, e eu experimentando a moto na garagem do predio, tive a impressão de q ela vem com o alinhamento guidão/suspensao semelhante ao de moto de rua, propicio a quem pilota sentado, e as vezes mais pra traz no banco.
como eu tenho 1,70, não gosto de guidão alto, pois como os colegas ja demonstraram, me tiraria a capacidade de deslocar rapidamente sobre a frente, em curvas.
essa agilidade em curvas é importante em trilhas travadas, partindo do pressuposto que o piloto esteja em pé, pronto pra deslocar seu peso sobre o guidão, com uma tocada mais eficiente.
um amigo comprou uma 230 honda novinha, e eu experimentando a moto na garagem do predio, tive a impressão de q ela vem com o alinhamento guidão/suspensao semelhante ao de moto de rua, propicio a quem pilota sentado, e as vezes mais pra traz no banco.
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