Alongador avançado vale a pena?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Alongador avançado vale a pena?

Mensagem por Diguim »

Galera, comprei um Renthal 7/8 modelo alto, e estou pensando se vale ou não pagar mais de 100 conto em um adaptador avançado. O que acham? Quem aí usa pode opinar?

Tenho 1,66m mais ou menos, será que tem perigo de ficar muito alto pra mim? Só ando em pé praticamente.

Minha moto é uma CRF 230.

Valeu!!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Alongador avançado vale a pena?

Mensagem por Juliano »

O objetivo do alongador avançado é levar o guidão para a posição correta para uso offroad, que é no centro das bengalas.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Alongador avançado vale a pena?

Mensagem por PERUCH »

Exato...

Porém, dependendo da estatura do piloto, esse alongador com avanço + guidão alto podem resultar numa posição de pilotagem onde irá faltar a posição de ataque principalmente em curvas...

Pois vc tera dificuldade em jogar o peso no guidão para "baixar" a frente numa curva... em alguns casos a moto tende a sair muito de frente...

Eu tenho 1,83 e uso alongador com avanço + guidão Oxxy Super Fat e pra mim ficou uma posição excelente..

Mas se vc tem 1,66 acho q so um guidao ja faz o serviço, ou usar alongador com avanço porém com um guidão baixo, ou seja os com barra..
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: Alongador avançado vale a pena?

Mensagem por Diguim »

Obrigado aos dois!!

Então, agora já era!! rindo3:: Comprei o alongador avançado da ANKER na MXPARTS hoje de manhã, portanto não instalei nenhum dos dois.

Mas então, descobri que meu guidão não é o mais alto, e sim o Médio/Alto.

Na verdade já andei em moto com esse alongador com avanço e curti bem, prefiro guidões mais altos. Sobre a provável perda da agressividade nas curvas, creio que mesmo que ocorra, não sentirei muita diferença, pois quase nunca ando em pista, circuito, andei uma vez na vida e não curti tanto quanto trilhas. Rodo praticamente apenas em trilhas travadas mesmo, com muitos degraus e pedras, estilo trialzinho, por isso quis melhorar minha posição de pilotagem, pois não curtia o meu FAT BAT pois além de não estar com o avanço (que me faz sentir "para trás", não possibilitando a melhor posição para andar em pé) ele estava torto pra trás, ou seja, está uma "M". rindo3::

É isso, brigadão mesmo PERUCH e Juliano!
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Alongador avançado vale a pena?

Mensagem por mfd »

Eu tive uma 230 e usei um alongador que colocava o guidão pra frente, alterando minimamente a altura, e usei com um guidão baixo mesmo.

como eu tenho 1,70, não gosto de guidão alto, pois como os colegas ja demonstraram, me tiraria a capacidade de deslocar rapidamente sobre a frente, em curvas.

essa agilidade em curvas é importante em trilhas travadas, partindo do pressuposto que o piloto esteja em pé, pronto pra deslocar seu peso sobre o guidão, com uma tocada mais eficiente.

um amigo comprou uma 230 honda novinha, e eu experimentando a moto na garagem do predio, tive a impressão de q ela vem com o alinhamento guidão/suspensao semelhante ao de moto de rua, propicio a quem pilota sentado, e as vezes mais pra traz no banco.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem