PNEU LEVORIN (COMPREI E VOU TESTAR)

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

PNEU LEVORIN (COMPREI E VOU TESTAR)

Mensagem por PERUCH »

Boa tarde Galera.
Sempre usei Rinaldi nas minhas motos pela relação custo x bnefício.
Porém de uns tempos p/ cá a Rinaldi tá com o preço bem alto, então pensei em comprar uma quantidade boa diretamente com eles usando o CNPJ da nossa equipe. Pois bem, a Rinaldi tem uma estrutura de vendas muito bagunçada, a fábrica me indicou uma distribuidora, esta me indicou uma revenda, q me indicou um vendedor... que no fim comprando uma quantidade boa, o preço ainda era mais caro do q eu pagava com um cara q vende pra mim aqui em Criciúma. Ele hoje tá vendendo o RMX 35 100/100-18 por R$ 195,00.

Eis que ouvi algum boato que a Levorin é autorizada no Brasil a produzir os pneus Michelin... não achei a fonte, se é verdadeira ou não, mas quem me disse foi um ex revendendor da Levorin aki na região...

Mas, independente de ser ou nao autorizada, fui atrás, achei uma distribuidora aqui em Rio do Sul/SC... e fechei uma compra com eles.. 6 caras da minha equipe tb compraram e fechamos um pedido (mínimo de R$ 800,00 para primeira compra e pagamento antecipado)

Então, comprei somente 2 Levorin Raptor 100/100-18
O dianteiro não arrisquei pois o desenho dele é bem parecido (pra não dizer identico) ao Pirelli MT 320, original da CRF 230 q eu acho uma bela óstra de pneu.. não segura nada... então comprei só os traseiros.

Bom, o preço..!?!?! R$ 142,70 cada..

Montei ele e usei Sábado passado numa Etapa da COPA MTC de Enduro....

Vou relatar ele em alguns quesitos, pois só usei 1 vez e ainda não posso fara da durabilidade, mas vamos lá:

GRIP:
Terreno bem liso, misto de barro, pedras, cascalho... e achei o pneu excelente... traciona mais do q o original da CRF 230... tinha umas subidas dakelas pedras lisas... achei q ia ficar ali patinando e tendo q ajudar com as pernas.. mas o danado do pneu tracionou e fui embora sem esforço... Gostei!!!

LIMPEZA DAS GARRAS:
Outro ponto favorável, tinha um "laço" na prova, que passava por um terreno de lama com cascalho fino, que grudava... aqueles q qdo vc pega uma estrada fica voando barro por alguns km.. hehehehe... Logo após esse laço de barro grudento, tinha só uns 40 metros de caminho de roça, com capim... aqui aproveitei p "limpar" os pneus acelerando forte...
Logo tinha um NEUTRO... olhei pro pneu e o marvado tava limpinho... e o dianteiro (um Rinaldi SR 39) tava com lama saindo pelas garras... Outro ponto positivo que tb gostei!!!

Tava usando 12 Libras (sem camara reforçada)

Como foi a primeira trilha do pneu, não pude testar ainda a durabilidade dele... e se ele quebra fácil os gomos, mas tirando por essa prova, q teve várias partes de pedras... o bicho aguentou... mas ainda é cedo p analisar esse quesito.

Não estou fazendo propaganda do pneu, mas acho que p quem tem CRF 230, Tornado, XTZ, XR200, e motos q usam pneu 100/100-18 e não querem investir muito num pneu... achei válido vir aqui e contribuir com o pessoal. Pois se comparar o preço de um Rinaldi hj q varia entre 180 a 200 Reais... dá uma economia de 30 a 50 reais.


O site para a compra, mesma empresa onde comprei é:

http://www.sigabemsc.com.br

Pneu em questão é esse:
http://www.sigabemsc.com/produto/33_pne ... -18-raptor
Giovani/PR
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 03 Maio 2013 à36 23:30

Re: PNEU LEVORIN (COMPREI E VOU TESTAR)

Mensagem por Giovani/PR »

Poxa PERUCH, que bacana saber disso! Pneu com valor super em conta e com esse relato, acaba tendo CustoXBenefício superior ao Rinaldi. Resta saber sobre a durabilidade, outro quesito importante, mas aí é como você falou..

Grande abraço e daqui a 6 trilhas terá uma idéia da durabilidade, aí nos apresente as conclusões! legal::
Editado pela última vez por Giovani/PR em 26 Maio 2014 à23 22:15, em um total de 1 vez.
EdersonCecconello
Membro
Mensagens: 142
Registrado em: 21 Fevereiro 2013 à50 08:12

Re: PNEU LEVORIN (COMPREI E VOU TESTAR)

Mensagem por EdersonCecconello »

Curti bastante o preço! Realmente a vista da mais um descontinho, e achei a camara muito barata, certo que vou comprar! Obrigado por essa dica amigão! Abração!
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: PNEU LEVORIN (COMPREI E VOU TESTAR)

Mensagem por jjacob »

Aqui no sul estão caros os pneus, depois de muito ligar consegui rmx 110/100 18" por 212 pilas. Temum amigo que usa na crf um levorin na traseira e parece bom, só acho que falta umas garras laterais.
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: PNEU LEVORIN (COMPREI E VOU TESTAR)

Mensagem por Careca »

Estou usando na minha CRF230 desde dezembro, já devo ter feito umas 12 trilhas com ele. Estou usando o 110/100/18, comprei por R$198 a vista aqui em BH. Achei o preço justo, tendo em vista que é a medida 110, e tenho gostado do pneu. Utilizava antes o Michelin AC-10 100/100 e achei que durou pouco. Este Levorin, além de mais largo - o que permite melhor tração nos terrenos daqui, parece que vai durar mais que o Michelin.

Quando for comprar a próxima remessa dá o toque aqui, Peruch. Se for possível eu gostaria de entrar na compra também, deposito o dinheiro antecipado pra você, do pneu e dos correios. joia:::

Situação atual dele após 12 trilhas (Média de 70km por trilha, em todo tipo de terreno):
Anexos
Screenshot_2014-05-27-08-36-02.png
Screenshot_2014-05-27-08-36-02.png (485.28 KiB) Exibido 5209 vezes
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: PNEU LEVORIN (COMPREI E VOU TESTAR)

Mensagem por PERUCH »

Careca,
Bom saber que vc aprovou o pneu...

Sobre a compra, o preço q eu botei ali do link é o preço de venda p qualquer um... o 110/100-18 custa no site R$ 153,06... sendo q eu paguei R$ 147,20... é pouca diferença.. ehheeh

Então pode comprar direto pelo site, só calcula o frete.. p sua região... aí nao sei se compensa..

http://www.sigabemsc.com/produto/34_pne ... -18-raptor" onclick="window.open(this.href);return false;

Fiz uma simulação no site ali como se fosse comprar...

Frete para Sabara/MG

Calcule o frete
Interior, MG
(Quero entregar em outra cidade)
R$ 22,64


Acho que vale a pena vc ver com alguns amigos ae, e juntar uma quantidade maior, ai dividem o CEP.



Careca escreveu:Estou usando na minha CRF230 desde dezembro, já devo ter feito umas 12 trilhas com ele. Estou usando o 110/100/18, comprei por R$198 a vista aqui em BH. Achei o preço justo, tendo em vista que é a medida 110, e tenho gostado do pneu. Utilizava antes o Michelin AC-10 100/100 e achei que durou pouco. Este Levorin, além de mais largo - o que permite melhor tração nos terrenos daqui, parece que vai durar mais que o Michelin.

Quando for comprar a próxima remessa dá o toque aqui, Peruch. Se for possível eu gostaria de entrar na compra também, deposito o dinheiro antecipado pra você, do pneu e dos correios. joia:::

Situação atual dele após 12 trilhas (Média de 70km por trilha, em todo tipo de terreno):
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: PNEU LEVORIN (COMPREI E VOU TESTAR)

Mensagem por Careca »

Bacana Peruch, valeu! Tinha lido depressa, entendi que deram grande desconto porque você comprou um lote de pneus e porque pegou no CNPJ. Na verdade o desconto foi mixaria então, o preço é que tá bom mesmo. Vou ver com a turma e comprar alguns, daí dividimos o frete. joia:::

Dê notícias depois do que achou do pneu.
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: PNEU LEVORIN (COMPREI E VOU TESTAR)

Mensagem por Diguim »

Então galera, eu tava pra comprar o Michelin AC 10 100/100 pra minha 230, eu estou usando um e achei que durou bastante. Está por 200 reais à vista na Motostreet.

Careca, você acha mesmo que o Levorin dura mais que o Michelin? Agora fiquei na dúvida, pois o Levorin já com frete fica por uns 170 reais, porém tem outro problema também, ele é 110/100. Se colocar esse, minha moto não vai ficar "pesada" demais não? Pois a lógica é a moto perder a agilidade.

Valeu!!
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: PNEU LEVORIN (COMPREI E VOU TESTAR)

Mensagem por cascao »

Pneu Michelin direto na fonte: 031 9836-0658 Saulo.
HEVERTON H.
Membro
Mensagens: 316
Registrado em: 04 Fevereiro 2009 à37 16:49

Re: PNEU LEVORIN (COMPREI E VOU TESTAR)

Mensagem por HEVERTON H. »

cascao escreveu:Pneu Michelin direto na fonte: 031 9836-0658 Saulo.
Sabe os preços?
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: PNEU LEVORIN (COMPREI E VOU TESTAR)

Mensagem por Careca »

Diguim escreveu:Então galera, eu tava pra comprar o Michelin AC 10 100/100 pra minha 230, eu estou usando um e achei que durou bastante. Está por 200 reais à vista na Motostreet.

Careca, você acha mesmo que o Levorin dura mais que o Michelin? Agora fiquei na dúvida, pois o Levorin já com frete fica por uns 170 reais, porém tem outro problema também, ele é 110/100. Se colocar esse, minha moto não vai ficar "pesada" demais não? Pois a lógica é a moto perder a agilidade.

Valeu!!
Perde um pouco de agilidade, mas ganha em estabilidade. Eu gostei do resultado, e sugiro você experimentar. Que vai durar mais que o Michelin AC10 é fato! Certeza! O meu Michelin durou cerca de 15 trilhas, o Levorin já está com 12 e está como na foto que eu postei aí pra cima. Pode ir sem medo, é melhor que o Michelin com certeza. (Opinião de um trilheiro de final de semana, que procura durabilidade, tração e preço. Nada profissional).
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: PNEU LEVORIN (COMPREI E VOU TESTAR)

Mensagem por PERUCH »

Tem Levorin 100/100 também..
É esse q estou usando...
E é mais barato ainda... 147,00
Diguim escreveu:Então galera, eu tava pra comprar o Michelin AC 10 100/100 pra minha 230, eu estou usando um e achei que durou bastante. Está por 200 reais à vista na Motostreet.

Careca, você acha mesmo que o Levorin dura mais que o Michelin? Agora fiquei na dúvida, pois o Levorin já com frete fica por uns 170 reais, porém tem outro problema também, ele é 110/100. Se colocar esse, minha moto não vai ficar "pesada" demais não? Pois a lógica é a moto perder a agilidade.

Valeu!!
Guilherme 2T
Membro
Mensagens: 345
Registrado em: 06 Maio 2009 à28 09:40

Re: PNEU LEVORIN (COMPREI E VOU TESTAR)

Mensagem por Guilherme 2T »

Sou fã incondicional do MT16 famoso garracross, até hoje não achei nenhum pneu que tenha melhor desempenho e durabilidade. Coloco um por ano, ele novo no inverno excelente e quando está mais liso está ótimo para o verão. Se ando pouco, como foi o caso desse ano dura até mais tempo.
Porém esta cada vez mais difícil de achar e quando se encontra chegam a pedir R$ 350,00 no pneu traseiro. Por isso estou tentando achar alguma alternativa boa. Já testei Michelin, Rinaldi, outros da Pirelli. Falaram bem do Mittas.
Mas, com o valor do pneu e com os depoimentos desse post, vou comprar um levorin para testar.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: PNEU LEVORIN (COMPREI E VOU TESTAR)

Mensagem por Selvagem »

Guilherme 2T escreveu:Sou fã incondicional do MT16 famoso garracross, até hoje não achei nenhum pneu que tenha melhor desempenho e durabilidade. Coloco um por ano, ele novo no inverno excelente e quando está mais liso está ótimo para o verão. Se ando pouco, como foi o caso desse ano dura até mais tempo.
Porém esta cada vez mais difícil de achar e quando se encontra chegam a pedir R$ 350,00 no pneu traseiro. Por isso estou tentando achar alguma alternativa boa. Já testei Michelin, Rinaldi, outros da Pirelli. Falaram bem do Mittas.
Mas, com o valor do pneu e com os depoimentos desse post, vou comprar um levorin para testar.
Concordo contigo Guilherme, o MT 16 TRASEIRO para mim é o melhor que existe. O dianteiro não quero nem de graça.

Comprei um mês passado, R$ 330,00 com desconto...
Guilherme 2T
Membro
Mensagens: 345
Registrado em: 06 Maio 2009 à28 09:40

Re: PNEU LEVORIN (COMPREI E VOU TESTAR)

Mensagem por Guilherme 2T »

Selvagem escreveu:
Guilherme 2T escreveu:Sou fã incondicional do MT16 famoso garracross, até hoje não achei nenhum pneu que tenha melhor desempenho e durabilidade. Coloco um por ano, ele novo no inverno excelente e quando está mais liso está ótimo para o verão. Se ando pouco, como foi o caso desse ano dura até mais tempo.
Porém esta cada vez mais difícil de achar e quando se encontra chegam a pedir R$ 350,00 no pneu traseiro. Por isso estou tentando achar alguma alternativa boa. Já testei Michelin, Rinaldi, outros da Pirelli. Falaram bem do Mittas.
Mas, com o valor do pneu e com os depoimentos desse post, vou comprar um levorin para testar.
Concordo contigo Guilherme, o MT 16 TRASEIRO para mim é o melhor que existe. O dianteiro não quero nem de graça.

Comprei um mês passado, R$ 330,00 com desconto...
Selvagem, Comprou aonde o pneu?
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: PNEU LEVORIN (COMPREI E VOU TESTAR)

Mensagem por Selvagem »

Guilherme 2T escreveu:
Selvagem escreveu:
Guilherme 2T escreveu:Sou fã incondicional do MT16 famoso garracross, até hoje não achei nenhum pneu que tenha melhor desempenho e durabilidade. Coloco um por ano, ele novo no inverno excelente e quando está mais liso está ótimo para o verão. Se ando pouco, como foi o caso desse ano dura até mais tempo.
Porém esta cada vez mais difícil de achar e quando se encontra chegam a pedir R$ 350,00 no pneu traseiro. Por isso estou tentando achar alguma alternativa boa. Já testei Michelin, Rinaldi, outros da Pirelli. Falaram bem do Mittas.
Mas, com o valor do pneu e com os depoimentos desse post, vou comprar um levorin para testar.
Concordo contigo Guilherme, o MT 16 TRASEIRO para mim é o melhor que existe. O dianteiro não quero nem de graça.

Comprei um mês passado, R$ 330,00 com desconto...
Selvagem, Comprou aonde o pneu?
Nosso Motoclube tem um acordo com a Valecross, conseguimos comprar peças e pneus com um bom desconto, se não me falha a memória é 22% em pneus e 27% em peças.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem