Motos de Cross nas trilhas e seus mitos
-
- Membro
- Mensagens: 71
- Registrado em: 11 Julho 2014 à09 22:22
Motos de Cross nas trilhas e seus mitos
a gente vê um monte de opiniões sobre utilizar motos de cross nas trilhas, tem gente a favor, tem gente que acha q lugar de moto de pista é na pista então resolvi postar minha opinião PESSOAL após ter experimentado a situação.
Bem, faço trilhas na região de BH com uma CRF230 e agora peguei um KXf250 e fui pro mato "entrosar" com o brinquedo. Seguem algumas constatações.
Mito #1: Moto de cross não tem baixa
Concordo. Trilha que passava de 3ª na CRF tenho q passar de 2ª na KXf pra manter o giro bem alto senão ela falha. percebi que a moto te força a andar em uma velocidade maior e não permite ficar escolhendo muito, tem que passar por cima de tudo...o que até certo ponto não é ruim, já que acho que depois de acostumar com isso, o nível da pilotagem estará bem mais alto. Acho que não ter baixa não é uma deficiencia, é questão de costume, a forma de tocar é diferente...aqui na região tem muita moto de cross na trilha e a galera dá show...
Mito #2: moto cross ferve nas trilhas
Concordo. Mas a minha não ferveu, inclusive tinha um cara lá com uma crf250R fervendo na trilha tapete branco(quem conhece sabe...)...indiquei a ele usar o MoCool da Motul que diminui a temperatura do motor e tal..usei esse produto e a minha moto não ferveu...pode ser que ajudou...
Mito #3: Moto de cross na trilha tem que ter braço
Concordo. To muito acostumado a fazer essas trilha de CRF na boa...com a kxf to dolorido até hoje...os musculos do braço tudo inchado...mas é só acostumar...
Mito #4: Bater pedal
Bem pra quem tá acostumado com o conforto da CRF230 realmente é um saco, mas a minha ta reguladinha pegando de primeira, segunda...acho q não vai ser problema pra mim...
finalizando, gostei bem, a moto é um canhão...fica difícil depois de andar numa dessas vc voltar pra CRF230 tudo é bom, suspensões, motor, altura, etc...ainda estou com as duas, vou testar a kXf mais um tempo pra ver se é a escolha certa...por enquanto to casado com ela...
valeu!
- Anexos
-
- foto (2).JPG (2.61 MiB) Exibido 5792 vezes
-
- foto (1).JPG (1.14 MiB) Exibido 5792 vezes
Editado pela última vez por phrbeleigoli em 23 Julho 2014 à53 16:07, em um total de 2 vezes.
-
- Super Membro
- Mensagens: 1371
- Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49
Re: Motos de Cross nas trilhas e seus mitos
agora só falta umas fotos da moto
-
- Membro
- Mensagens: 71
- Registrado em: 11 Julho 2014 à09 22:22
Re: Motos de Cross nas trilhas e seus mitos
pois é...ainda não tirei, assim que tiver vou postar, vou inserir uma do anúncio dela...
Re: Motos de Cross nas trilhas e seus mitos
Acho que das motos de mx na trilha, a kxf é a melhor; tem uma baixa até que boa pra uma moto de mx, coisa que é super importante na trilha...A partida dela é moleza também! Pelo menos a 2011 que tive era.
Parabéns pela moto!
Parabéns pela moto!
Re: Motos de Cross nas trilhas e seus mitos
Muito bom o relato com certeza muito trilheiro tem essa duvida, inclusive eu heheheh, mas já estou sucinto a pegar uma moto de mx para andar na trilha e as vezes na pista.
-
- Membro
- Mensagens: 332
- Registrado em: 10 Abril 2013 à47 08:12
Re: Motos de Cross nas trilhas e seus mitos
Vai muito da região, aqui por exemplo só tem trilha de baixa, ou vc está subindo ou descendo, não tem lugar pra aproveitar todo o motor da moto. Tenho um amigo q vendeu a KXF dele pq não aguentava mais a moto kkk. Coincidência que o cara que comprou se chama Pedro Henrique, e é de BH, esse seu nick começa com ph achei que até q era vc até ver a foto da moto. Vi uns vídeos dele andando o muleque tá rindo a toa, esses morrôes q dá pra encher ao cano são show!
Outro dia mesmo tinha um cara numa CRF250R na minha frente num desespero, eu de segundinha na boa e ele lá igual um doido na moto, resultado, a moto pediu para o lado ele não deu pé, caiu num barranco. Sorte q a moto só deitou e parou, ele tb parou, porém uns 10 metros pra baixo do pasto kkkkk
Outro dia mesmo tinha um cara numa CRF250R na minha frente num desespero, eu de segundinha na boa e ele lá igual um doido na moto, resultado, a moto pediu para o lado ele não deu pé, caiu num barranco. Sorte q a moto só deitou e parou, ele tb parou, porém uns 10 metros pra baixo do pasto kkkkk
-
- Membro
- Mensagens: 71
- Registrado em: 11 Julho 2014 à09 22:22
Re: Motos de Cross nas trilhas e seus mitos
é nas trilhas de baixa o cara custa a segurar a criança, mas acho que é costume...foi a primeira trilha com ela e nem apanhei tanto...nem cai nem nada...só uns vacilos que são por não estar acostumado, a kx250 é mais comprida, mais alta, as vezes entrava num subidao acelerado e tinha que enfiar o pé no chão pra me equilibrar....mas não faz tanto tempo eu fazia isso na CRF230 também depois que melhorei a tocada acabou....esse fds mesmo na trilha inflação, eu estava na cava descendo o cara teve que pegar a do canto subindo, estava de kxf250 também enfiou a mão subiu pelas pedras e degraus e nem se incomodou, passou liso...aí vc vÊ que o cara tá num nível bem acima, ja tá acostumado com a moto a ponto de dar gosto de ver o sujeito andar...
fiquei muito na dúvida se ia dar certo, ainda estou....mas pelo que vi o que manda é o piloto...
fiquei muito na dúvida se ia dar certo, ainda estou....mas pelo que vi o que manda é o piloto...
Re: Motos de Cross nas trilhas e seus mitos
Fala vei!! Sou de BH também, ando na mesma região ali de Macacos, Rio Acima, etc.
E aí, que ano é a motoca? Atualmente ando de CRF 230 mas tenho muita vontade de montar em uma 250F de cross. A galera usa demais aqui. Dá até gosto de ver um cara numa moto de cross passando... tocada agressiva, piro demaaais!!
Mas e aí, conta mais, quanto tempo você ficou com a 230?
E aí, que ano é a motoca? Atualmente ando de CRF 230 mas tenho muita vontade de montar em uma 250F de cross. A galera usa demais aqui. Dá até gosto de ver um cara numa moto de cross passando... tocada agressiva, piro demaaais!!
Mas e aí, conta mais, quanto tempo você ficou com a 230?
-
- Membro
- Mensagens: 71
- Registrado em: 11 Julho 2014 à09 22:22
Re: Motos de Cross nas trilhas e seus mitos
fala diguim bão demais? cara fiquei um ano com a 230 e senti que já tava precisando de uma maior, rodo praticamente todo fds ou em macacos ou em sabará...vc falou tudo, a tocada é agressiva e a moto força o cara a andar assim, não pode ficar escolhendo lugar pra passar enfia a mão e vai, por isso disse que depois que acostumar com certeza vou estar andando bem melhor...
akx é 2009 dei uma revisão geral nela e botei em macacos esse fds
akx é 2009 dei uma revisão geral nela e botei em macacos esse fds
Re: Motos de Cross nas trilhas e seus mitos
Rapaz, pra quem gosta de uma tocada mais arisca moto de cross é o que há!! andei uns dois anos de CRF250R e vou te falar, não nego que passei alguns perrengues, mas em 95% das vezes foi só alegria.
Hoje to sem moto, mas negociando uma 250X de um amigo, mais por condições e procedência, mas meu coração pede outra moto de cross,
Hoje to sem moto, mas negociando uma 250X de um amigo, mais por condições e procedência, mas meu coração pede outra moto de cross,
-
- Membro
- Mensagens: 71
- Registrado em: 11 Julho 2014 à09 22:22
Re: Motos de Cross nas trilhas e seus mitos
superagro como era a manutenção dela? dava muito "prejuízo"?superagro escreveu:Rapaz, pra quem gosta de uma tocada mais arisca moto de cross é o que há!! andei uns dois anos de CRF250R e vou te falar, não nego que passei alguns perrengues, mas em 95% das vezes foi só alegria.
Hoje to sem moto, mas negociando uma 250X de um amigo, mais por condições e procedência, mas meu coração pede outra moto de cross,
Re: Motos de Cross nas trilhas e seus mitos
Vou te falar, tomei duas bordoadas com o motor dela, mas uma foi por burrice minha, explico:
Ficou ruim de pegar, e como toda CRF eram as malditas válvulas, abri o motor e contrariando o concelho de todos aqui no fórum e indo na conversa do mecânico não troquei biela, só troquei pistão e mexi no cabeçote, pro m quatro meses foi uma beleza até que um belo dia a biela foi pro saco e levou tudo de novo que tinha colocado no motor, ai a naba foi violenta, e só não foi maior por que comprei as peças que o joão Gabriel tava vendendo na época.
Só que minha moto era 2007, só eu depois que peguei ela andei 130 horas antes de abrir o motor, se tivesse trocado a biela da primeira vez provavelmente não teria tomado a segunda fumada, foi muita burrice minha na época.
No mais o restante da manutenção era igual a qualquer endureira 4 tempos. Cara
Ficou ruim de pegar, e como toda CRF eram as malditas válvulas, abri o motor e contrariando o concelho de todos aqui no fórum e indo na conversa do mecânico não troquei biela, só troquei pistão e mexi no cabeçote, pro m quatro meses foi uma beleza até que um belo dia a biela foi pro saco e levou tudo de novo que tinha colocado no motor, ai a naba foi violenta, e só não foi maior por que comprei as peças que o joão Gabriel tava vendendo na época.
Só que minha moto era 2007, só eu depois que peguei ela andei 130 horas antes de abrir o motor, se tivesse trocado a biela da primeira vez provavelmente não teria tomado a segunda fumada, foi muita burrice minha na época.
No mais o restante da manutenção era igual a qualquer endureira 4 tempos. Cara
Re: Motos de Cross nas trilhas e seus mitos
Mas ou menos meu caso...o coração sempre pede uma moto de cross...rsrsrsrssuperagro escreveu:Rapaz, pra quem gosta de uma tocada mais arisca moto de cross é o que há!! andei uns dois anos de CRF250R e vou te falar, não nego que passei alguns perrengues, mas em 95% das vezes foi só alegria.
Hoje to sem moto, mas negociando uma 250X de um amigo, mais por condições e procedência, mas meu coração pede outra moto de cross,
Tive umas par de motos de cross e usava na trilha. Das que tive a kxf só me deu alegria, a moto é show! Dá gosto de acelerar.
Depois da kxf tive uma 250x 2009, depois 230 e hj estou com uma wr250 2012. Todas tem seu lado bom e confesso que a partida eletrica na trilha é muito bom, melhor que qualquer partida a pedal. Optei por motos de enduro pela liquidez delas na minha região; são poucos aqui que se arriscam a andar de moto de cross no mato. Só que o fato de vc andar de moto de cross, uma moto agressiva, arisca e leve é uma sensação incrivel! Muito bom mesmo! Quem andou com essas motos na trilha sabe o que estou falando...Ainda mais no caso da kxf que tem uma baixa legal e a partida é moleza como uma biz...
Re: Motos de Cross nas trilhas e seus mitos
Acho que eu nem preciso dar opinião
Mas compactando tudo , moto de Mx na trilha não é para roía , é moto para o cara que curte andar lá em cima pertinho do limite .
Uma outra coisa PRh , se vc ficar andando muito em lugares como o tapete branco o que vai embora rapidinho é a embreagem
Mas compactando tudo , moto de Mx na trilha não é para roía , é moto para o cara que curte andar lá em cima pertinho do limite .
Uma outra coisa PRh , se vc ficar andando muito em lugares como o tapete branco o que vai embora rapidinho é a embreagem
-
- Membro
- Mensagens: 71
- Registrado em: 11 Julho 2014 à09 22:22
Re: Motos de Cross nas trilhas e seus mitos
concordo...
Re: Motos de Cross nas trilhas e seus mitos
phrbeleigoli escreveu:fala diguim bão demais? cara fiquei um ano com a 230 e senti que já tava precisando de uma maior, rodo praticamente todo fds ou em macacos ou em sabará...vc falou tudo, a tocada é agressiva e a moto força o cara a andar assim, não pode ficar escolhendo lugar pra passar enfia a mão e vai, por isso disse que depois que acostumar com certeza vou estar andando bem melhor...
akx é 2009 dei uma revisão geral nela e botei em macacos esse fds
Faala!! bauum, e você?
Pois é cara, estou com a 230 há um tempo já, e único fator que me impede de montar em uma importada é $$. Estudante é complicado, né? hahaha
Mas tenho uma vontade de ano que vem montar em uma 250F de cross, vamos ver o que rola. Tudo nessas motos me atrai. A leveza, a agilidade, a estupidez... hahaha Certo que cansa mais, mas enquanto eu tiver jovem, tenho certeza que o prazer de tocar uma moto dessas vai superar o cansaço! hahaha
É isso, boa sorte com a motoca!!
Abraços.
-
- Membro
- Mensagens: 105
- Registrado em: 01 Fevereiro 2016 à26 20:36
Re: Motos de Cross nas trilhas e seus mitos
Minha kxf 250 2006 ferve na trilha, alguem sabe como coloca o expansor de radiador?
Obrigado.
Obrigado.
Re: Motos de Cross nas trilhas e seus mitos
Já está usando o Motocool da MOTUL Clayton?
Segue umas especificações:
FLUIDO DE RADIADOR MOTUL MOTOCOOL EXPERT é um Produto Pronto para Uso que não precisa ser misturado com água. Produto à base de monoetlenoglicol e aditivos orgânicos (AOT)
Tem também da MOTUL o ADITIVO Mocool. ( diferente do Motocool que é o o fluido de radiador )
O Mocool tem a função e diminuir a temperatura do motor, chegando até a marca de 15ºC à menos.
Espero ter ajudado, abraços!
Segue umas especificações:
FLUIDO DE RADIADOR MOTUL MOTOCOOL EXPERT é um Produto Pronto para Uso que não precisa ser misturado com água. Produto à base de monoetlenoglicol e aditivos orgânicos (AOT)
Tem também da MOTUL o ADITIVO Mocool. ( diferente do Motocool que é o o fluido de radiador )
O Mocool tem a função e diminuir a temperatura do motor, chegando até a marca de 15ºC à menos.
Espero ter ajudado, abraços!
Re: Motos de Cross nas trilhas e seus mitos
CLAYTON SALES escreveu:Minha kxf 250 2006 ferve na trilha, alguem sabe como coloca o expansor de radiador?
Obrigado.
Já está usando o Motocool da MOTUL Clayton?
Segue umas especificações:
FLUIDO DE RADIADOR MOTUL MOTOCOOL EXPERT é um Produto Pronto para Uso que não precisa ser misturado com água. Produto à base de monoetlenoglicol e aditivos orgânicos (AOT)
Tem também da MOTUL o ADITIVO Mocool. ( diferente do Motocool que é o o fluido de radiador )
O Mocool tem a função e diminuir a temperatura do motor, chegando até a marca de 15ºC à menos.
Espero ter ajudado, abraços!
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem