NXR Bros 150
NXR Bros 150
Analizando o que a Honda anda fazendo, eu cheguei a conslusão de que ela vai perder mais vendas.
A nxr bros 125 deixou de ser fabricada, o motor de melhor custo benefício agora só equipa a FAN e tenho um palpite que essa mesma não deve passar de 2007, foi um modelo lançado só para suprir demanda, não acredito que irão pôr injeção eletrônica nesse motor, e um catalizador irá massacrá-lo.
A bros 150, continua, agora com 3 versãos: partida à pedal e freio dianteira à tambor (KS), partida elétrica e com freio dianteira à tambor (ES) e partida elétrica e freio dianteiro a disco (ESD). A diferença é também no motor, o que equipava essa moto era o mesmo motor da NX 150 e CBX 150, o interessante também era que mantinha peças para o motor da XR 200, eu tenho uma ehheheh, a parte de baixo do motor da XR 200 tem muitas peças idênticas a desse motor, até a corrente de comando e biela.
Retomando o tema dado na primeira linha, a Honda deixou por muito pouco tempo a bros e já modificou a motorização, ou seja, vai deixar gente na mão. Desde o lançamento do motor 150 na titan nova eu já havia previsto que isto iria acontecer. Agora a Honda está com uma moto mais cara que a XTZ e com um motor de manutenção mais cara.
XTZ simples: R$ 6682,00
XTZ completa: R$ 7360,00
Bros simples: R$ 6860,00
Bros ES: R$ 7508,00
Bros ESD: R$ 7880,00
Resultado: a xtz está mais barata que a bros e já vendia relaticamente bem, agora é que vai subir nas vendas, podem anotar o que eu digo. Eu não lembro qual a página da fipe onde posso ver a tabela com a venda percentual de cada moto, mas pode crêr que aparecerão mais XTZ na rua. Opinem, critiquem ou acrescentem.
A nxr bros 125 deixou de ser fabricada, o motor de melhor custo benefício agora só equipa a FAN e tenho um palpite que essa mesma não deve passar de 2007, foi um modelo lançado só para suprir demanda, não acredito que irão pôr injeção eletrônica nesse motor, e um catalizador irá massacrá-lo.
A bros 150, continua, agora com 3 versãos: partida à pedal e freio dianteira à tambor (KS), partida elétrica e com freio dianteira à tambor (ES) e partida elétrica e freio dianteiro a disco (ESD). A diferença é também no motor, o que equipava essa moto era o mesmo motor da NX 150 e CBX 150, o interessante também era que mantinha peças para o motor da XR 200, eu tenho uma ehheheh, a parte de baixo do motor da XR 200 tem muitas peças idênticas a desse motor, até a corrente de comando e biela.
Retomando o tema dado na primeira linha, a Honda deixou por muito pouco tempo a bros e já modificou a motorização, ou seja, vai deixar gente na mão. Desde o lançamento do motor 150 na titan nova eu já havia previsto que isto iria acontecer. Agora a Honda está com uma moto mais cara que a XTZ e com um motor de manutenção mais cara.
XTZ simples: R$ 6682,00
XTZ completa: R$ 7360,00
Bros simples: R$ 6860,00
Bros ES: R$ 7508,00
Bros ESD: R$ 7880,00
Resultado: a xtz está mais barata que a bros e já vendia relaticamente bem, agora é que vai subir nas vendas, podem anotar o que eu digo. Eu não lembro qual a página da fipe onde posso ver a tabela com a venda percentual de cada moto, mas pode crêr que aparecerão mais XTZ na rua. Opinem, critiquem ou acrescentem.
Editado pela última vez por lagatixa em 27 Outubro 2005 à22 19:59, em um total de 1 vez.
O Lagartixa esta correto....Analisando o texto dele vejo direitinho onde ele quer chegar...e concordo...
Infelizmente a Honda tem um nome fortíssimo no mercado, e a Yamaha não sabe aproveitar...
Cito o exemplo da YBR....lembram quando ela saiu no mercado????
Pois é...foi essa mesma fanfarronagem q todos comentam (briga entre modelos Honda x Yamaha, ou qualquer outro entre a Honda)...mas a verdade...é q o custo de manutenção da YBR é tão alto, cerca de 2 ou 3 vezes a mais, e a motoquinha não pegou força no mercado..
A XTZ é uma ótima moto....e espero q ganhe cada vez mais força...
Todos nós ganharemos com isso....
Infelizmente a Honda tem um nome fortíssimo no mercado, e a Yamaha não sabe aproveitar...
Cito o exemplo da YBR....lembram quando ela saiu no mercado????
Pois é...foi essa mesma fanfarronagem q todos comentam (briga entre modelos Honda x Yamaha, ou qualquer outro entre a Honda)...mas a verdade...é q o custo de manutenção da YBR é tão alto, cerca de 2 ou 3 vezes a mais, e a motoquinha não pegou força no mercado..
A XTZ é uma ótima moto....e espero q ganhe cada vez mais força...
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Se for pra tacar no mato e 125cc sou mais a XLR, TODAS as peças vc acha paralela, deve ser a manutençao 4 tempos mais barata q existe.
Fiquei 5 anos com a minha e só abria o motor pra regular valvula, se bem q só usava na cidade.
Agora se fosse pra comprar uma moto zero 125cc pra rua com certeza ia de XTZ.
Fiquei 5 anos com a minha e só abria o motor pra regular valvula, se bem q só usava na cidade.
Agora se fosse pra comprar uma moto zero 125cc pra rua com certeza ia de XTZ.
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eu compraria uma XTZ, é muito mais bonita, mas quanto a mecânica mais cara o pessoal tem razão, tive um protótipo do fim de uma ybr, não durou muito na minha mão, não dava manutenção mas o preço das peças plásticas eram terríveis, o motor tava fumando com 25000 km, acho que os 20000 que fiz nela para amaciar não resolveram muito huhuahauha, mas era uma boa moto, principalmete se tivesse mais cuidada. A XTZ deve ter uma suspa melhor que a Bros né?
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