Tornado fumando tem solução ?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
victoorbitencourt
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 02 Abril 2014 à08 20:08

Tornado fumando tem solução ?

Mensagem por victoorbitencourt »

Galera ... adquiri uma Tornado tem pouco tempo e já tive algumas dúvidas sobre a danada e postei aqui pra vcs ... agora a questão é que eu já comprei ela sabendo que ela tá fumando ás vezes Conada Mas aí tava conversando com um amigo da trilha que também tem uma tornado fumante rindo3:: e ele me disse que o mecânico dele falou que não adianta mandar arrumar a tornado pra que ela não fume , pq ela só aguenta umas 3 trilhas e depois começa a fumar de novo negativo:: mas mesmo assim fiz um orçamento da minha e o mecânico me cobrou 1800 reais pra arrumar tudo e retificar cilindro e cabeçote , além de trocar algumas peças como biela ... e ele também me disse que se eu deixar do jeito que tá ela pode quebrar o virabrequim negativo:: e aí , oq me dizem ? vale a pena pagar 1800 pra arrumar ou não é tão grave assim ?
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Tornado fumando tem solução ?

Mensagem por jjacob »

Narcóticos Anônimos! ehheheheheheh

Cara o motor fazendo fumaça não quer dizer que ele esta no final da vida, por acaso a moto perdeu potência ou algo assim?
victoorbitencourt
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 02 Abril 2014 à08 20:08

Re: Tornado fumando tem solução ?

Mensagem por victoorbitencourt »

Não perde potência nenhuma Jacob ... Mas ás vezes ela fuma muito mesmo e sempre que vou ligar ela depois de 1 semana parada ela também fuma ... E me preocupou foi o que o mecânico me disse sobre quebrar o virabrequim e tal , aí já até pensei em vendê-la pra comprar outra kkk
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Tornado fumando tem solução ?

Mensagem por Gustavo/PR »

troca de mecânico.
victoorbitencourt
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 02 Abril 2014 à08 20:08

Re: Tornado fumando tem solução ?

Mensagem por victoorbitencourt »

Realmente Gustavo ... Já até deixei a moto num outro mecânico pra ter outra opinião joia:::
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Tornado fumando tem solução ?

Mensagem por Dehdao »

victoorbitencourt escreveu:Galera ... adquiri uma Tornado tem pouco tempo e já tive algumas dúvidas sobre a danada e postei aqui pra vcs ... agora a questão é que eu já comprei ela sabendo que ela tá fumando ás vezes Conada Mas aí tava conversando com um amigo da trilha que também tem uma tornado fumante rindo3:: e ele me disse que o mecânico dele falou que não adianta mandar arrumar a tornado pra que ela não fume , pq ela só aguenta umas 3 trilhas e depois começa a fumar de novo negativo:: mas mesmo assim fiz um orçamento da minha e o mecânico me cobrou 1800 reais pra arrumar tudo e retificar cilindro e cabeçote , além de trocar algumas peças como biela ... e ele também me disse que se eu deixar do jeito que tá ela pode quebrar o virabrequim negativo:: e aí , oq me dizem ? vale a pena pagar 1800 pra arrumar ou não é tão grave assim ?
Não sou mecânico,e também não sou grande entendedor de mecânica, mais cara... Que absurdo que ele falou.

+1 na opinião do Gustavo, troca de mecânico.
victoorbitencourt
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 02 Abril 2014 à08 20:08

Re: Tornado fumando tem solução ?

Mensagem por victoorbitencourt »

Mas e esse lance aí de ficar em 1800 pra arrumar tudo ? será que compensa ? a moto é muito nova e muito boa , mas isso aí tá quebrando ...
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Tornado fumando tem solução ?

Mensagem por MateusPH »

ela fuma, se você anda meia na lenta, ou quando desce um moro sem acelera?que dai quando acelera sai fumaça?se for assim, é apenas retentor de valvulá, e outra, se não falta oleo, não estraga, nem da pra chama de mecanico essa cara, oque que tem a ver o virabrequim:?é a mesma coisa que dizer que o rolamento do escape da gasto, cara da onde que o cara tirou essa de quebra o virabrequim:?e outra, daonde que depois 3 trilha vai ta fumando, que mentira, só se ele não sabe fazer o motor, e se caso vc quer mexer, compensa sim, se for bem feito, motor pra uns 2 ano no minimo!
victoorbitencourt
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 02 Abril 2014 à08 20:08

Re: Tornado fumando tem solução ?

Mensagem por victoorbitencourt »

Na lenta não fuma , ás vezes fuma quando dou uma acelerada forte pra subir um morro e ás vezes também quando desço morro no freio motor ... Sempre completo o óleo dela mesmo depois das trilhas pq o nível abaixa ... Mas de qualquer forma vou esperar a resposta do outro mecânico mesmo !
victoorbitencourt
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 02 Abril 2014 à08 20:08

Re: Tornado fumando tem solução ?

Mensagem por victoorbitencourt »

https://scontent-b-iad.xx.fbcdn.net/hph ... 9519_n.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
https://scontent-a-iad.xx.fbcdn.net/hph ... e=546D2955" onclick="window.open(this.href);return false;

Deem uma olhada no relação de peças que o mecânico me passou pra arrumar ... Destas peças internas sou muito leigo , então tô por fora de tudo !
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Tornado fumando tem solução ?

Mensagem por Juliano »

Com 1800 você compra um motor novo.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Tornado fumando tem solução ?

Mensagem por jjacob »

Cacetada velho, o mecânico quer trocar todas as peças do interior do motor, ele ao menos abriu o motor para ver isso? Ele ta querendo é faturar dinheiro em cima de ti.
victoorbitencourt
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 02 Abril 2014 à08 20:08

Re: Tornado fumando tem solução ?

Mensagem por victoorbitencourt »

É fróids achar mecânico que preste ... Além disso tudo , não gostei da revisão que deu nela ... Mas vou continuar procurando opiniões de outros mecânicos , valeu !
PauloCravo
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 22 Fevereiro 2014 à43 10:47

Re: Tornado fumando tem solução ?

Mensagem por PauloCravo »

Procura o Gilmar, Rua Cassia 277, Prado. não tenho o telefone dele.
Mas ele resolveu um problema parecido da wr de um amigo e não ficou em 150 Dilmas.
Não tem oq falar do serviço dele.
existem outros tópicos no site que têm o telefone.
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: Tornado fumando tem solução ?

Mensagem por CAVAZZA »

victoorbitencourt

Podem dizer o q. quiserem da Tornado, mas aquele motor é excelente... DESDE que se dê manutenção e NÃO se "aumente a CC" acima de 298 ( com um BOM Kit ).
Infelizmente existe TODO tipo de "mecânico" e o seu...é a primeira coisa q. Vc. deve trocar ( já falaram aí em cima e concordo com TODOS...) e , pelo q. parece, aposto nas guias de válvulas.
Outro dia vi uma Twister ( mesmo motor...) com 118.000 Km q. nunca tinha apresentado problemas... manutenção "chata" do dono, q. me confessou q. acelerava bem na estrada....
Se ao lado de outra Tornado (ou Twister..) abafando um pouco , com um pano, o ruido de seu escape ( se for esportivo) seu motor tiver com um barulho parecido no funcionamento.... dá pra concluir q. seu "mecânico" talvez tenha "exagerado" mau::, ou não negativo:: .
Algum amigo q. Vc. tenha q. "realmente entenda de mecânica" pode ser uma boa companhia para conversar sobre a moto com seu mecânico, ouvir e questionar sobre o serviço ( e custos...), e lhe passar uma outra opinião sobre o q. pode estar ocorrendo.
Sou Tbm. de BH... Infelizmente Hoje em dia ñ saberia lhe indicar alguém..... mas caso lhe interesse, posso procurar saber. Made -me uma MP.

Abrçs...
sirangelo
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 31 Março 2014 à28 10:33

Re: Tornado fumando tem solução ?

Mensagem por sirangelo »

Essa tua moto parece mais ter problema de retentores de válvula do que anéis.

Como falaram aí pra cima, troca de mecânico,

Abraço.
victoorbitencourt
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 02 Abril 2014 à08 20:08

Re: Tornado fumando tem solução ?

Mensagem por victoorbitencourt »

Obrigado a todos joia::: vou pedir outros mecânicos pra olharem ...
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Tornado fumando tem solução ?

Mensagem por João Neres »

esse cara não é mecanico, é um picareta, so pq a moto fuma as vezes nao quer dizer que até o vira ta indo pro pau.. eu andei 1 ano com uma xr 200 fumando e o motor nao travou nem nada.. só baixava óleo. e dizer que a moto vai fumar de novo depois de 3 trilhas? entao nao tinha tornado que nao fumace rindo2::
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: Tornado fumando tem solução ?

Mensagem por julianorettore »

cara esse negocio de que tornado não pára de fumar é desculpa de mecânico ruim. eu tenho uma tornado e a minha não fuma. O que ocorre é que tem muita retifica ruim por ai. Eu prefiro trocar o cilindro e por um novo do que dar passe nele. Sempre que se faz manutenção, trocar os retentores de válvulas. Ja me ocorreu de trocar retentores de válvulas e colocar originais (e não são baratos comparados aos paralelos ) e vazarem, resolvi colocando retentores de válvula com a molinha que não deixa perder pressão entre eixo da válvula e a borracha, compare os modelos nos links:
modelo original: http://megamotosonline.com.br/retentor- ... rf250.html" onclick="window.open(this.href);return false;
modelo paralelo: http://www.motomoura.com.br/Produto-PEC ... 14417.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;
Tem também N macetes que se tem que prestar atenção na hora da montagem do motor para que ele não fume inclusive os cuidados que se tem que tomar na hora de amaciar.
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Tornado fumando tem solução ?

Mensagem por MAGGION »

concordo com todos acima.

TROCA DE MECANICO!!

se a moto nao perdeu potencia ela deve estar com os retentores de valvula ruins. e por isso ela fuma qdo vc liga ela depois de uma semana...

com 1800 procurando bem vc acha um motor completo dela, como o juliano falou..

eu ja vi moto fumar muito e vazar muito na trilha e nunca deixar o dono na mao..

e so manter o nivel de oleo sempre que ala vai embora..
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem