Primeira Moto de MX

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
felipe sonhador
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 16 Agosto 2014 à37 10:33

Primeira Moto de MX

Mensagem por felipe sonhador »

Olá mestres dos motores, sou novo aqui no fórum. Eu procuro sanar minhas duvidas nesse tópico. Tenho 14 anos sou apaixonado por motocross desde que tenho uns 5 anos, tenho +ou- 1,65 de altura e uns 78 kilos (sou meio que gordinho fome:: fome:: ). E quero comprar minha primeira moto de MX moro em Imperatriz no Maranhão;aqui tem pista de MX. Estava pensando em uma Cr 125 ou Yz 125, já que eu sou grande pra correr na 85cc, e queria a opinião de vocês.
PauloCravo
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 22 Fevereiro 2014 à43 10:47

Re: Primeira Moto de MX

Mensagem por PauloCravo »

Bem vindo carinha.

particularmente, prefiro a cr.
Por ser muito mais "nervosa", custo de manutenção menor.
Além da confiabilidade.
Mas penso que pra vc se decidir seria legal vc experimentar as motos.
felipe sonhador
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 16 Agosto 2014 à37 10:33

Re: Primeira Moto de MX

Mensagem por felipe sonhador »

Obrigado pela resposta, mas ainda não sei andar de moto será que alguma dessas duas seria a moto ideal? eu consigo por o pé no chão? conhece alguem que tem pra vender?
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: Primeira Moto de MX

Mensagem por jolz_18 »

Se voce já tem uma noção de pilotagem, eu ira de 125cc 2T com certeza, quanto ao modelo CR, YZ, KX, RM. As peças dão pouca diferença se voce importar, ou seja vá na mais nova e no melhor estado que encontrar.

Deixa ai um orçamento e as suas preferncias que o pessoal aqui ajuda voce a achar uma boa !!! aplauso::
felipe sonhador
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 16 Agosto 2014 à37 10:33

Re: Primeira Moto de MX

Mensagem por felipe sonhador »

Bom, queria uma moto que pudesse começar mas que também suprisse minhas necessidades ate um certo tempo, conforme eu fosse evoluindo. Tenho noção de pilotagem, qual seria a melhor moto?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Primeira Moto de MX

Mensagem por Juliano »

A melhor moto seria uma CRF250R.
felipe sonhador
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 16 Agosto 2014 à37 10:33

Re: Primeira Moto de MX

Mensagem por felipe sonhador »

CRF 250R mas eu nunca andei em uma moto de cross, ja vou começar com uma 250?
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: Primeira Moto de MX

Mensagem por jolz_18 »

felipe sonhador escreveu:CRF 250R mas eu nunca andei em uma moto de cross, ja vou começar com uma 250?
A potencia de uma CRF 250R é mais ou menos a mesma de uma 125cc 2T. Mas a curva de potencia é mais linear.
Ou seja ela entrega a potencia mais suavemente e tem um pouco mais de torque. joia:::
Mas isso tem um custo a manutenção dela é mais frequente, exige trocas de oleo e filtro constantes. lacou::
felipe sonhador
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 16 Agosto 2014 à37 10:33

Re: Primeira Moto de MX

Mensagem por felipe sonhador »

Andei olhando e não tenho verba pra uma 250, achei uma yz 125 ano 2000 o cara esta pedindo 6500. vale a pena?
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: Primeira Moto de MX

Mensagem por jolz_18 »

Posta fotos ai pra gente poder dar uma analisada melhor.
Sim as 2T são um pouco mais baratas que as 4T.
felipe sonhador
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 16 Agosto 2014 à37 10:33

Re: Primeira Moto de MX

Mensagem por felipe sonhador »

Achei uma Cr 125 :
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 71517.html" onclick="window.open(this.href);return false;
E uma Yz 125 :
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 37732.html" onclick="window.open(this.href);return false;
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Primeira Moto de MX

Mensagem por João Neres »

e ai cara, eu sei de uma CR 125 top, 2001 é do meu amigo, esta com o motor 0km foi feito e a moto esta na oficina para venda, mas ele é de sc e ta pedindo 9,500 nela, mas tá fina a moto
felipe sonhador
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 16 Agosto 2014 à37 10:33

Re: Primeira Moto de MX

Mensagem por felipe sonhador »

Infelizmente esse valor ai pra mim não da, mas olha que achado. Parece estar bem conservada:
http://ladainha.olx.com.br/yz-125-2-tempo-iid-694274683" onclick="window.open(this.href);return false;
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Primeira Moto de MX

Mensagem por PERUCH »

Acho q tá indo com muita sede ao pote...

Se vc nao sabe nem andar de moto ainda.... vai querer aprender com uma 125cc 2 T ???

Não é moto para iniciantes, mesmo sendo uma moto "fraca" e o berço de todo piloto de motocross (antigamente, pois hj é tudo de 250R) a moto tem q ter as manhas para tocar...

Eu ando de moto há 15 anos, faço trilha, Enduro FIM, Enduro de Regularidade.. ja tive 250 2 Tempos, 400 4 Tempos... mas qdo sento numa 125 2T viro um iniciante... apanho p motinho... pq é sangue no zóio e faca nos dentes o tempo todo.. mão na soca... cabo enrolado.. senao ela não anda...

Então, antes que vc compre uma 125 2T e acabe desanimando do esporte ou destruindo a moto (principalmente embreagem).. pq vc não compra uma CRF 230 ?

Vai aprender a andar com ela... de boa... aprende posições, freadas, curvas, etc...

Ai começa a brincar mais sério... quem sabe corre umas etapas de corrida de MX...

Aí se vc ver q ja ta na hora de evoluir.. ai sim pode encarar uma 125 2T, mas o mais natural é evoluir para uma 250 4 Tempos.

Dá um passo de cada vez... assim vc não quebra as pernas

Abraço
felipe sonhador
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 16 Agosto 2014 à37 10:33

Re: Primeira Moto de MX

Mensagem por felipe sonhador »

PERUCH escreveu:Acho q tá indo com muita sede ao pote...

Se vc nao sabe nem andar de moto ainda.... vai querer aprender com uma 125cc 2 T ???

Não é moto para iniciantes, mesmo sendo uma moto "fraca" e o berço de todo piloto de motocross (antigamente, pois hj é tudo de 250R) a moto tem q ter as manhas para tocar...

Eu ando de moto há 15 anos, faço trilha, Enduro FIM, Enduro de Regularidade.. ja tive 250 2 Tempos, 400 4 Tempos... mas qdo sento numa 125 2T viro um iniciante... apanho p motinho... pq é sangue no zóio e faca nos dentes o tempo todo.. mão na soca... cabo enrolado.. senao ela não anda...

Então, antes que vc compre uma 125 2T e acabe desanimando do esporte ou destruindo a moto (principalmente embreagem).. pq vc não compra uma CRF 230 ?

Vai aprender a andar com ela... de boa... aprende posições, freadas, curvas, etc...

Ai começa a brincar mais sério... quem sabe corre umas etapas de corrida de MX...

Aí se vc ver q ja ta na hora de evoluir.. ai sim pode encarar uma 125 2T, mas o mais natural é evoluir para uma 250 4 Tempos.

Dá um passo de cada vez... assim vc não quebra as pernas

Abraço
Não quis ser afobado e nem dar um passo maior que as pernas. Sou apenas um leigo que está pedindo ajuda dos mais experientes. A crf 230 agüenta bem no motocross?
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Primeira Moto de MX

Mensagem por João Neres »

Fonte: http://fernandolagosta.blogspot.com.br/ ... cao-e.html" onclick="window.open(this.href);return false;
não ando no motocross, mas se andasse, depois dessa nao iria de 230
Anexos
230
230
02.jpg (224.37 KiB) Exibido 6807 vezes
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Primeira Moto de MX

Mensagem por Juliano »

JoaoNeres, como já dizia o finado Gelous "essa foto é mais velha que posição de c@gar sentado!"

Essa foto foi muito discutida por aqui, e na época surgiram fotos de motos especiais quabradas da mesma forma, inclusive me lembro de uma KTM que quebrou na trilha, nem foi na pista de MX.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Primeira Moto de MX

Mensagem por Leo Racing »

Crf230
felipe sonhador
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 16 Agosto 2014 à37 10:33

Re: Primeira Moto de MX

Mensagem por felipe sonhador »

Achei essa crf 230 pra vender aqui na minha cidade. vale a pena?
http://imperatriz.olx.com.br/uma-crf-230-iid-615126161" onclick="window.open(this.href);return false;
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Primeira Moto de MX

Mensagem por João Neres »

Juliano escreveu:JoaoNeres, como já dizia o finado Gelous "essa foto é mais velha que posição de c@gar sentado!"

Essa foto foi muito discutida por aqui, e na época surgiram fotos de motos especiais quabradas da mesma forma, inclusive me lembro de uma KTM que quebrou na trilha, nem foi na pista de MX.
nao sei da idade da foto, mas é a mesma moto, sempre foi.. quebrar todas podem quebrar, só que acho mais dificil uma especial, nao criticando a 230 mas o negocio dela é trilha, por isso deve ter se abrido na pista
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem