Andar em pé(1,80m) x CRF230

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
TheBombBR
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 21 Janeiro 2014 à54 10:49

Andar em pé(1,80m) x CRF230

Mensagem por TheBombBR »

E ae pessoal blz?

estou com este problema, tenho 1,80m e minha moto tem um alongador gigantesco (um dos ou mais alto) e mesmo assim não consigo ficar em uma posição confortável em pé, ou tenho que dobrar as costas ou flexionar as pernas. Com isso acabei acostumando a andar mais tempo sentado e a subir morro agachado, ou como diz um amigo "relando cacete no banco" rindo3:: rindo3:: Isso prejudica a performance na trilha, pq acabo cansando mais rápido apesar de ser uma pessoa que pratica atividade física todo dia.

Pergunto ao senhores, alguma solução pra isso? Trocar de moto ta fora de cogitação, sei que não é a moto ideal em questão de tamanho, mas o Custo x benefício é imbatível.
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Andar em pé(1,80m) x CRF230

Mensagem por Dehdao »

Cara, tenho 1,95m+- e uma crf230 também. Na minha uso a seguinte configuração, Alongador avançado corona (pra cima e pra frente) idêntico a este a baixo:

Imagem

E um pro-taper modelo Windham ou Henry/Reed não lembro agora! Confiro mais tarde quando estiver em casa.

Consigo ficar em pé na moto, a posição de pilotagem não é perfeita, porém é aceitável.

Abraço!
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Andar em pé(1,80m) x CRF230

Mensagem por matheus loyo »

http://www.penoestribo.com.br/pecas/hon ... o/2461.htm#" onclick="window.open(this.href);return false; joia:::
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Andar em pé(1,80m) x CRF230

Mensagem por MAGGION »

o dehdao ja falou tudo..

poe um alongador AVANÇADO que melhorara muito p vc.

mais como vc ja disse que tem um alongador grande na sua moto pode ser que tenha que por um mais curto e depois o avançado..
TheBombBR
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 21 Janeiro 2014 à54 10:49

Re: Andar em pé(1,80m) x CRF230

Mensagem por TheBombBR »

VAleu pessoal, vou tirar a foto da minha moto, pode ser que se eu colocar um alongador avançado resolva.
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Andar em pé(1,80m) x CRF230

Mensagem por MAGGION »

eu acho que o avancado MAIS o que vc ja tem na moto serao muita coisa para os cabos e o flexivel de freio..
poe a foto da motoca p podermos opinar melhor.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Andar em pé(1,80m) x CRF230

Mensagem por Juliano »

Eu tenho 1,81m.


Na minha CRF230 eu utilizava um alongador avançado + um alongador de 32mm de altura que eu mandei fazer. Ficou satisfatório, mas não resolveu totalmente.

Cheguei a conclusão que para resolver esse inconveniente somente comprando uma KTM XCF-W 350, mas infelizmente a minha mulher não chegou a mesma conclusão.... heheheh
TheBombBR
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 21 Janeiro 2014 à54 10:49

Re: Andar em pé(1,80m) x CRF230

Mensagem por TheBombBR »

Conforme prometido seguem as fotos

Imagem

Imagem
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Andar em pé(1,80m) x CRF230

Mensagem por Juliano »

Com o alongador avançado, apesar dos poucos mm que ele joga o guidão para frente, dá bastante diferença.
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Andar em pé(1,80m) x CRF230

Mensagem por MAGGION »

acho que com esse alongador, e mais o avancado o flexivel e os cabos vao ficar meio curtos...

ai acho que teria de por um alongador menor, e mais o avancado.

p chegar nesta mesma altura porem deslocado p frente..
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: Andar em pé(1,80m) x CRF230

Mensagem por f.cker »

Acho que é uma questão de costume, pois vc não é tão alto assim. Eu tenho 1,86 e no mes passado fiz trilha com uma 230 emprestada.. essa que peguei esta apenas com o alongador avancado..
Não tive problemas para andar em pé...

Uma pergunta.. vc já anda em pé na moto faz tempo ou começou a andar em pé na 230? Pergunto isso pois no começo é horrível, a gente não acha o freio, é difícil trocar as marchas, coloca peso no guidão, deixa as pernas frouxas no tanque... depois que corrige a postura (com tempo) vai ficando mais fácil de andar em pé.

Eu não sou fã de um alongado em cima do outro.. parece que fica frágil.. será que não tem outra mesa com regulagem na ancoragem do guidão? tem tanta coisa para a 230...
leandroperez50
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 16 Dezembro 2008 à05 15:19

Re: Andar em pé(1,80m) x CRF230

Mensagem por leandroperez50 »

Tb concordo com o pessoal, me parece que um ajuste do guidão mais para frente já deve ser o suficiente. Não tenho as medidas de ambas para conferir, mas a diferença entre uma especial e a 230 não deve ser maior do que isso.

Boa sorte!!!
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Andar em pé(1,80m) x CRF230

Mensagem por Dehdao »

TheBombBr, conferi aqui, meu guidão é modelo Henry/Reed. Existem modelos mais altos. Desculpa a demora pra completar o post!

Segue imagens de como fica na moto com o alongador com avanço.
Alongador 1
Alongador 1
IMG_20140825_171828699.jpg (1.83 MiB) Exibido 4756 vezes
Alongador 2
Alongador 2
IMG_20140825_171834474.jpg (2.21 MiB) Exibido 4756 vezes
Alongador 3
Alongador 3
IMG_20140825_171842955.jpg (2.85 MiB) Exibido 4756 vezes
Alongador 4
Alongador 4
IMG_20140825_171857547.jpg (2.05 MiB) Exibido 4756 vezes
Conforme eu havia dito, sou beeeeeem grande. E me atende, perfeito não é. Mais atende! Abraço!
guga_elo
Membro
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Dezembro 2011 à29 00:40

Re: Andar em pé(1,80m) x CRF230

Mensagem por guga_elo »

Tenho esse problema, tenho 1,90m e tinha uma CRF 230, e para ficar em pé na moto era muito complicado mesmo com o alongador com o avanço. Tem que tomar cuidado para não deixar o guidão muito alto tb, pq nas subidas aumenta muito a chance da moto empinar. Resumindo, a 230 era pequena pra mim e comprei uma 250x e o probelma de ficar de pé continua kkk melhorou, mas longe de resolver. Oq mais melhorou eh a altura em relação ao chão e a relação altura do banco com a pedaleira. A ciclistica melhora bastante.
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Andar em pé(1,80m) x CRF230

Mensagem por PauloJ »

Trocar as pedaleiras originais por outras um pouco mais baixas e/ou mais rasas também ajuda. Eu troquei as minhas e achei que ajudou.
TheBombBR
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 21 Janeiro 2014 à54 10:49

Re: Andar em pé(1,80m) x CRF230

Mensagem por TheBombBR »

f.cker escreveu:Acho que é uma questão de costume, pois vc não é tão alto assim. Eu tenho 1,86 e no mes passado fiz trilha com uma 230 emprestada.. essa que peguei esta apenas com o alongador avancado..
Não tive problemas para andar em pé...

Uma pergunta.. vc já anda em pé na moto faz tempo ou começou a andar em pé na 230? Pergunto isso pois no começo é horrível, a gente não acha o freio, é difícil trocar as marchas, coloca peso no guidão, deixa as pernas frouxas no tanque... depois que corrige a postura (com tempo) vai ficando mais fácil de andar em pé.

Eu não sou fã de um alongado em cima do outro.. parece que fica frágil.. será que não tem outra mesa com regulagem na ancoragem do guidão? tem tanta coisa para a 230...
A minha dificuldade é ficar na posição, corcundo, ou então flexionar as pernas demais, acho tambem que a bota deixa bem alto, estou com uma alpine tech 3 all terrain.

Dehdao vou verificar esse ai no mercado, vlw!
leandroperez50 escreveu:Tb concordo com o pessoal, me parece que um ajuste do guidão mais para frente já deve ser o suficiente. Não tenho as medidas de ambas para conferir, mas a diferença entre uma especial e a 230 não deve ser maior do que isso.

Boa sorte!!!
Vou ver se tem algum amigo com essa peça alongada e testar o posicionamento.
f.cker escreveu:Acho que é uma questão de costume, pois vc não é tão alto assim. Eu tenho 1,86 e no mes passado fiz trilha com uma 230 emprestada.. essa que peguei esta apenas com o alongador avancado..
Não tive problemas para andar em pé...

Uma pergunta.. vc já anda em pé na moto faz tempo ou começou a andar em pé na 230? Pergunto isso pois no começo é horrível, a gente não acha o freio, é difícil trocar as marchas, coloca peso no guidão, deixa as pernas frouxas no tanque... depois que corrige a postura (com tempo) vai ficando mais fácil de andar em pé.

Eu não sou fã de um alongado em cima do outro.. parece que fica frágil.. será que não tem outra mesa com regulagem na ancoragem do guidão? tem tanta coisa para a 230...
Moto de trilha eu andei a 12 anos atrás de DT180 e não sentia essa dificuldade, pode ser costume mesmo. Moto de trilha ando a 7 meses, antes era só motovelocidade.
PauloJ escreveu:Trocar as pedaleiras originais por outras um pouco mais baixas e/ou mais rasas também ajuda. Eu troquei as minhas e achei que ajudou.
Mais baixas vai ficar ruim, pq a pedaleira ja pega direito no chão.
guga_elo escreveu:Tenho esse problema, tenho 1,90m e tinha uma CRF 230, e para ficar em pé na moto era muito complicado mesmo com o alongador com o avanço. Tem que tomar cuidado para não deixar o guidão muito alto tb, pq nas subidas aumenta muito a chance da moto empinar. Resumindo, a 230 era pequena pra mim e comprei uma 250x e o probelma de ficar de pé continua kkk melhorou, mas longe de resolver. Oq mais melhorou eh a altura em relação ao chão e a relação altura do banco com a pedaleira. A ciclistica melhora bastante.
Mas vc tb é alto pra caramba kkkkkk
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem