Tornado embolando de 4ª marcha

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
victoorbitencourt
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 02 Abril 2014 à08 20:08

Tornado embolando de 4ª marcha

Mensagem por victoorbitencourt »

Galera , minha tornado tava embolando de 4ª marcha , sempre que eu subia um morro acelerando forte de 4ª ela começava a embolar e pedia pra reduzir até chegar na 1ª e recomeçar tudo , aí mandei pra revisão e tinha parado ... Aí hoje fui fazer a 1ª trilha nela depois da revisão e no início tava normal , subindo os morros todos de 4ª acelerando no talo , só que mais pro final da trilha , ela voltou a embolar pedindo pra reduzir até a 1ª e recomeçar tudo , e ás vezes tinha até que parar ... peguei muito estradão com muuuuuita poeira , muita mesmo , será que tá entrando poeira no filtro ou o quê ? tá tensoooo Conada
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Tornado embolando de 4ª marcha

Mensagem por MateusPH »

embolando?somente em 4°:?a minha quando ia entra na alta, ela embolava, perdia força, ai troquei o gicle da alta, ai ficou top!
victoorbitencourt
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 02 Abril 2014 à08 20:08

Re: Tornado embolando de 4ª marcha

Mensagem por victoorbitencourt »

MateusPH escreveu:embolando?somente em 4°:?a minha quando ia entra na alta, ela embolava, perdia força, ai troquei o gicle da alta, ai ficou top!
É cara .. só de 4ª quando tô acelerando no talo pra subir morro ... mas qual gicle vc colocou ?
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: Tornado embolando de 4ª marcha

Mensagem por julianorettore »

cara acho legal você conferir os diafragmas do carburador, verificar e medir o nivel da boia e a vazao de combustivel da torneira do tanque. Se voce fala que é subindo que o problema ocorre pode ser o nivel baixo que quando inclina a moto ela começa a dar falta e o problema ocorre. confere isso ai que certamente resolvera o problema
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Tornado embolando de 4ª marcha

Mensagem por jjacob »

Esse problema de segurar o acelerador no talo e a moto começar a embolar e morrer pode ser superaquecimento e problema no fechamento das válvulas ou vazão de combustivel baixa que não deixa encher a carburador rápido. Tenda ver se não tem sujeira dentro da tornerinha do tanque e troca o filtro de gasolina.
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Tornado embolando de 4ª marcha

Mensagem por MateusPH »

victor, a minha tambem embolava muito moro acima, ai tava com o gicle da alta ''142'', ai tava dando excesso de gasolina, pois a vela estava super preta, ai coloquei o gicle ''132'' o da sahara 350, pronto ficou do tipo!Mas isso, de moto pra moto muda, mas experimenta ver a cor da sua vela!
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: Tornado embolando de 4ª marcha

Mensagem por Stone »

Parece ser excesso mesmo, que pode ser causado devido ao entupimento do filtro de ar,
antes de mais nada confere o filtro
victoorbitencourt
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 02 Abril 2014 à08 20:08

Re: Tornado embolando de 4ª marcha

Mensagem por victoorbitencourt »

Ainda nem tive tempo de ver a situação do filtro de ar não , vou ver ele depois ... mas isso que a galera tá falando de ser falta de combustível pela moto estar inclinada eu acho que não , pq só começou a embolar no final da trilha e o tanque tava cheio pq eu não tinha rodado muito ... no início eu tava subindo os morros todos na boa , sem embolar , começou foi no final , depois de muita poeira ...
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Tornado embolando de 4ª marcha

Mensagem por MateusPH »

agora que falou que começou do nada, esse fds, um amigo meu de tornado, também, subiu um desafio, ai ele desceu e foi subi novamente, ela quando passava da metade ficava falhando, e se deixava acelerada apagava, mas do nada, ai mexe daqui mexe de lá, não resolvia, ai peguei uma toquinho, e bati no carburador, e na torneira do tanque, ai ele ligou ela, funcionou normal, ahuahuahua, pode ser sua torneira suja!, ou entrou uma sujeira no carburador, e ta atrapalhando a passagem de gasolina!
victoorbitencourt
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 02 Abril 2014 à08 20:08

Re: Tornado embolando de 4ª marcha

Mensagem por victoorbitencourt »

Boa Matheus ! Vou dar uma limpada na torneirinha no fds ... valeu à todos !
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Tornado embolando de 4ª marcha

Mensagem por MateusPH »

e aew victoor , conseguiu resolver o problema?
victoorbitencourt
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 02 Abril 2014 à08 20:08

Re: Tornado embolando de 4ª marcha

Mensagem por victoorbitencourt »

Resolvi sim cara , era exatamente esse lance da torneirinha suja ... valeu !
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem