reparo em quadro de aluminio

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
marcelo beck
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Setembro 2014 à30 21:37

reparo em quadro de aluminio

Mensagem por marcelo beck »

tenho uma crf 250X, quando comprei ela eu era mais róia do que agora , então como resultado disso ela ganhou alguns riscos no quadro de aluminio, agora impregnou sujeira nesses riscos, queria saber se tem alguma maneira de de consertar isso. Me falaram que se polir, quando for lavar e for usado algum produto mais forte pode deixar o aluminio manchado, e outra que o quadro polido fica brilhoso e não acho muito legal. Alguem sabe o tratamento que ele recebe na fabrica de repente tentaria fazer o mesmo processo para ficar o mesmo aspecto. valeu .
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: reparo em quadro de aluminio

Mensagem por CAVAZZA »

marcelo beck

Nome do tratamento do quadro em alumínio é ANODIZAÇÂO (pode ser fosco ou polido - no seu caso fosco...), pode ser feito em qualquer peça de alumínio (sem a presença de sujeira ou outros metais...) por imersão (tipo cromagem).

T + !
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: reparo em quadro de aluminio

Mensagem por MateusPH »

faz o polimento dele, nas primeira trilha e lavada, pronto ta fosco!
Guilherme 2T
Membro
Mensagens: 345
Registrado em: 06 Maio 2009 à28 09:40

Re: reparo em quadro de aluminio

Mensagem por Guilherme 2T »

Vai depender da profundidade dos riscos... Mas se um polimento resolve não devem ser tão profundos.

A anodização é um ótimo processo pra isso, porém necessita que a moto seja totalmente desmontada e deve haver um cuidado com a parte elétrica, pois a camada anódica não é condutora, ou seja se tiver algum terra no quadro da moto pode não funcionar direito.

Minha opinião: Faz um polimento nas partes necessárias e para limpeza da motoca utiliza sempre um produto chamado Orquimol, limpa muito fácil, não mancha e nem oxidas as peças. Por aqui custa uns 14 R$/l e pode ser diluído até em 1:50!!

Abraço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem