Custo de Manutenção das motos 4T e 2T (importadas)

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
lucasHKC
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 03 Outubro 2014 à26 23:37

Custo de Manutenção das motos 4T e 2T (importadas)

Mensagem por lucasHKC »

Ola , bom dia , gostaria de saber a opinião de vocês , a manutenção das 4 T são caras ? e as 2 t por que tem um preço de manutenção mas barata ? comprando uma moto 0 km dentro de 1 ano já iria ter que mexer no motor ou aguenta por um período maior ??
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Custo de Manutenção das motos 4T e 2T (importadas)

Mensagem por João Neres »

manutençao de 4t é mais cara pq o motor tem mais peças pra estragar, porem geralmente ele roda mais tempo "sem precisar" de manutençao.. o 2t é mais barato pq o motor é mais simples, com menos peças. a questao de ter que mexer em 1 ano vai depender mais de vc do que da moto já que vai ser 0km, depende de como vc anda, quanto vc anda, se usa oleo e gasolina boa.. varias coisas
Renato Junior
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 02 Junho 2014 à33 22:25

Re: Custo de Manutenção das motos 4T e 2T (importadas)

Mensagem por Renato Junior »

No final das contas da no mesmo pq uma 4t vc mexe com menos frequencia e as peças sao mais caras e as 2t as peças sao mais baratas porem vc mexe com mais frequencia
GabrielSto
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 27 Agosto 2014 à31 08:56

Re: Custo de Manutenção das motos 4T e 2T (importadas)

Mensagem por GabrielSto »

Opa, a manutenção das motos importadas 2t é gritantemente mais barata que as 4t. Devido a simplicidade do motor. Pra vc ter uma ideia, o que se gasta na parte de cima de um motor 4t importado é semelhante ao que se gasta no motor 2t por inteiro (biela, rolamentos, etc).

Agora, sobre a durabilidade eu discordo do pessoal quando dizem que a 2t quebra mais. Na inha opnião as 2t requerem mais cuidado e atenção, são motores mais frágeis. Mais desde que vc tenha todo o cuidado, o motor dura muito bem.
Isso eu falo de não deixar filtro sujo, conferir radiador, trocar oleo da caixa, medir com MUITO cuidado o oleo 2t que vai no tanque e usar apenas oleos de qualidade (motul, motorex).

Não sei quanto ao custo de longo prazo, pois as 4t gatam mais pra mexer em motor, mas não levam oleo 2t que é muito caro.
1L de motul 800 hoje vale uns R$ 110,00
Em compensação as 4t tem filtro de oleo.

EM relação a motos 0km, so quebram em 1 ano se você der surra e não cuidar. Nada se compara ao motor novo de fábrica, se cuidar dura muuuito tempo.
Tenho um amigo que tem uma dt 200 ano 1995 com motor stander, nunca aberto !

escolha a que te agrada mais, tendo em vista que a tocada das 4t e das 2t não tem absolutamente nada a ver ! cada uma com suas vantgens e desvantagens, fica a gosto.
cesar mx#2
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 02 Maio 2014 à44 10:49

Re: Custo de Manutenção das motos 4T e 2T (importadas)

Mensagem por cesar mx#2 »

faço do gabriel as minhas palavras as 2t importadas tem o custo de manutenção bem mais barato doq as 4t e são mais divertidas de pilotar por sua força a durabilidade vai de pegar uma moto boa e sempre caprichar com ela
GabrielSto
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 27 Agosto 2014 à31 08:56

Re: Custo de Manutenção das motos 4T e 2T (importadas)

Mensagem por GabrielSto »

Nem fala !
Eu sou fã incondicional de motos 2t, é totalmente diferente de tocar que as 4t.
Ja estou na 2a importada 2t e nem penso em trocar por nada. A tocada dessas motos é fantástica, adrenalina total o tempo todo.

Quanto a durabilidade, penso como eu disse. Acho que são motores que requerem uma atenção especial, os 4t da pra surrar bem que não quebra, já os 2t tem que ter um carinho maior pra cuidar deles. Mas feito isso duram igual os 4t. A diferença vem na hora de abrir kkk
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: Custo de Manutenção das motos 4T e 2T (importadas)

Mensagem por marcelop »

O cascao fez um tópico muito interessante falando sobre isso, no caso foi a gasgas. Tem uma parte que ele diz que gasta mais em pneu do que em peças de motor... Me animou muito na época que li...Dá uma olhada...
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... =1&t=30802" onclick="window.open(this.href);return false;
GabrielSto
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 27 Agosto 2014 à31 08:56

Re: Custo de Manutenção das motos 4T e 2T (importadas)

Mensagem por GabrielSto »

Muito interessante. Mas ele gastou tão pouco no motor pois teve a paciencia de pedir tudo no ebay e esperar o longo prazo de entrega.
Vou falar da minha própria experiencia com motores importados 2t. Tive uma KTM 250 XC-W que tive que abrir o motor inteiro. Troquei pistão, rolamentos do virabrequim, retentores do vira e bomba d agua mais os custos pra brunir o cilindro e as juntas da moto.
Mesmo sendo uma KTM que tem um custo acima de todas as outras na manutenção, eu gastei em todas essas peças algo em torno de R$ 1.800,00
Não é nada de graça, mas fiz o motor praticamente todo (menos biela) com pistão Wossner que é muito bom.
Enfim, em uma 4t certamente esse orçamento seria no minimo o dobro.
Uma vez vi um cara aqui em BH que gastou 6 mil reais pq teve que fazer o motor inteiro de uma DRz 400.

Entretando vale lembrar o que eu disse do custo do oleo 2t, e muito bem lembrado que o gasto com pneus é superior a uma 4t.
Realmente o que essas importadas 2t gastam de pneu é absurdo. Antes eu ja sofria na ktm, e agora mesmo com pouco tempo de CR 250 ja vi que é ainda pior kk

Na minha opnião, a questão da escolha vai depender mais do gosto do fregues do que os custos em si. A longo prazo, acho que não ficam muito distantes.
cesar mx#2
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 02 Maio 2014 à44 10:49

Re: Custo de Manutenção das motos 4T e 2T (importadas)

Mensagem por cesar mx#2 »

gabriel na minha kx vou ter q fazer praticamente o mesmo q vc fez na ktm :( e o pior é q o mecânico é demorado é um dos melhores daqui da região porém tem mto serviço e tal e vou ficar sem ela por um tempo :( :(

ei se ñ for mto difícil p/ vc tem como postar umas foto das suas motos(a ktm e a cr) é q tbm so loco pelas 2 smoke kkk
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Custo de Manutenção das motos 4T e 2T (importadas)

Mensagem por João Neres »

cesar mx#2 escreveu:gabriel na minha kx vou ter q fazer praticamente o mesmo q vc fez na ktm :( e o pior é q o mecânico é demorado é um dos melhores daqui da região porém tem mto serviço e tal e vou ficar sem ela por um tempo :( :(

ei se ñ for mto difícil p/ vc tem como postar umas foto das suas motos(a ktm e a cr) é q tbm so loco pelas 2 smoke kkk
x2 diabo::
pupocr250
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 28 Abril 2014 à54 17:11

Re: Custo de Manutenção das motos 4T e 2T (importadas)

Mensagem por pupocr250 »

então eu te digo o seguinte....se vc for pensar na parte de cima do motor vai de 2t ( é muito mais barato pra fazer, pois só tem cilindro, pistão e anel...ah as valvulas de escape) mas em durabilidade o 4t dura um tanto mais, porém é muito mais caro (cilindro, pistão, anel, comando de valvula, valvulas de admissao e escape, corrente de comando)... se vc for só trocar pistão em uma moto 2t vai gastar algo em torno de R$ 140 usando pistão kmp a R$ 600 usando wiseco, wosner ou pro-x...
um amigo tem 1 gg 2t e 1 kxf 4t.... ele me disse o seguinte o motor 4t da moto dele nunca mais ficou 100% depois de aberto a primeira vez, ja a GG 2t trocou pistão é só alegria...

mas prepare-se pq manutenção de importada é sempre mais salgado... se vc anda de Tornado/XR/crf ta acostumado a ir comprar peça e com 50 conto faz a festa... nas importadas pode começar a pensar em preços minimos de 150 pila pra cima pra qq coisinha...

mas veja o q te agrada e a que esta em melhor estado e boa sorte...eu iria de 2t...hahahaha
lucasHKC
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 03 Outubro 2014 à26 23:37

Re: Custo de Manutenção das motos 4T e 2T (importadas)

Mensagem por lucasHKC »

Opa , valeu a todos pelas respostas , com certeza me ajudou muito , sem duvida nem uma assim que ja tiver a grana em mão ée so Braaaaaaaaaaap de KTM EXC 250 , abraços a todos e boas aventuras tchau::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem