KXF 250 - Aros originais com trincas ou AERO MONACO?
KXF 250 - Aros originais com trincas ou AERO MONACO?
Galera, beleza?
Peguei uma KXF 250 agora. Tanto o aro traseiro quanto o dianteiro estão com trincas. O dianteiro tem apenas uma, tamanho médio, em forma de V, o que faz que um pedaço do aro fique pra fora, e o aro traseiro tem duas trincas, quase emendando uma na outra, ou seja, bem grandes.
Então, só uso a moto em trilhas, mas a região aqui tem bastante pedra. Não irei usar a moto em pistas, então será que tenho que trocar ambos os aros? Porém, se eu for trocar, estava pensando em colocar um AERO MONACO, não tenho pretensão de colocar um D.I.D. ou um Excel. Creio que o AERO aguentará o tranco pois não irei saltar com a moto, e sem falar que a moto é leve (já vi casos de pessoas que usam esse aro em Tornado na trilha, e nunca incomodou). Será então que é melhor manter os originais com trincas ou colocar um AERO MONACO zero bala?
OBS: comprei a moto já ciente das trincas.
Obrigado!
Peguei uma KXF 250 agora. Tanto o aro traseiro quanto o dianteiro estão com trincas. O dianteiro tem apenas uma, tamanho médio, em forma de V, o que faz que um pedaço do aro fique pra fora, e o aro traseiro tem duas trincas, quase emendando uma na outra, ou seja, bem grandes.
Então, só uso a moto em trilhas, mas a região aqui tem bastante pedra. Não irei usar a moto em pistas, então será que tenho que trocar ambos os aros? Porém, se eu for trocar, estava pensando em colocar um AERO MONACO, não tenho pretensão de colocar um D.I.D. ou um Excel. Creio que o AERO aguentará o tranco pois não irei saltar com a moto, e sem falar que a moto é leve (já vi casos de pessoas que usam esse aro em Tornado na trilha, e nunca incomodou). Será então que é melhor manter os originais com trincas ou colocar um AERO MONACO zero bala?
OBS: comprei a moto já ciente das trincas.
Obrigado!
Re: KXF 250 - Aros originais com trincas ou AERO MONACO?
Sem trincas, de preferência originais.
Re: KXF 250 - Aros originais com trincas ou AERO MONACO?
Obrigado Juliano!!
Agora não posso comprar os originais, então, entre os com trincas e AERO zero bala, devo ficar com o AERO? Obrigado!!
Agora não posso comprar os originais, então, entre os com trincas e AERO zero bala, devo ficar com o AERO? Obrigado!!
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Re: KXF 250 - Aros originais com trincas ou AERO MONACO?
Coloca foto das trincas pra turma avaliar melhor.
Aros DID novos realmente são caros... dependendo da situação, vale a pena dar um pingo de solda, e depois ficarde olho para ver se o trincado aumenta.
Aros DID novos realmente são caros... dependendo da situação, vale a pena dar um pingo de solda, e depois ficarde olho para ver se o trincado aumenta.
Re: KXF 250 - Aros originais com trincas ou AERO MONACO?
Tranquilo!! A moto está no mecânico, mas assim que eu pegá-la postarei fotos das trincas!!
Brigadão Gustavo!
Brigadão Gustavo!
Re: KXF 250 - Aros originais com trincas ou AERO MONACO?
Já viu que no site da Riffel o aro de aluminio está R$90,00 ? E ainda parcela em 3X...
Não sei se presta mas por este preço daria pra arriscar, nem compensa mandar soldar.
http://shop.riffel.com.br/moto-pecas/ar ... inio?PS=20" onclick="window.open(this.href);return false;
Não sei se presta mas por este preço daria pra arriscar, nem compensa mandar soldar.
http://shop.riffel.com.br/moto-pecas/ar ... inio?PS=20" onclick="window.open(this.href);return false;
Re: KXF 250 - Aros originais com trincas ou AERO MONACO?
Obrigado Fujita!!
Então, cheguei a ver esses aros, até porque Riffel é marca bem conceituada e o preço tava ridículo. Mas vi que eles só tem aros para motos nacionais, então nem sei se as medidas e furação batem com a da KXF.
Mas creio que devem ser do alumínio mais barato que tem, pois além de ser muito barato, é para motos populares de rua. Então sei se aguentam o tranco.
Os AERO MONACO encontram por média de 240 reais cada. Procurei e vi que essa marca é exclusivament Off-road, se não me engano. Focam em bicicletas Off também. Então creio que devem aguentar mais. O que acham?
Essa semana ainda posto fotos das trincas.
Obrigado!!
Então, cheguei a ver esses aros, até porque Riffel é marca bem conceituada e o preço tava ridículo. Mas vi que eles só tem aros para motos nacionais, então nem sei se as medidas e furação batem com a da KXF.
Mas creio que devem ser do alumínio mais barato que tem, pois além de ser muito barato, é para motos populares de rua. Então sei se aguentam o tranco.
Os AERO MONACO encontram por média de 240 reais cada. Procurei e vi que essa marca é exclusivament Off-road, se não me engano. Focam em bicicletas Off também. Então creio que devem aguentar mais. O que acham?
Essa semana ainda posto fotos das trincas.
Obrigado!!
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Re: KXF 250 - Aros originais com trincas ou AERO MONACO?
Das marcas que dispomos por aqui só presta DID ou Excel.
Se tiver apertado de grana, mete um elo de corrente que segura por muito tempo.
Se soldar diga adeus ao aro.
Se tiver apertado de grana, mete um elo de corrente que segura por muito tempo.
Se soldar diga adeus ao aro.
Re: KXF 250 - Aros originais com trincas ou AERO MONACO?
Amigo, procure aros did ou excel usados aqui no Brasil, nao compre essa porcaria de aero jump que não vale nada, mas nada mesmo.Diguim escreveu:Obrigado Fujita!!
Então, cheguei a ver esses aros, até porque Riffel é marca bem conceituada e o preço tava ridículo. Mas vi que eles só tem aros para motos nacionais, então nem sei se as medidas e furação batem com a da KXF.
Mas creio que devem ser do alumínio mais barato que tem, pois além de ser muito barato, é para motos populares de rua. Então sei se aguentam o tranco.
Os AERO MONACO encontram por média de 240 reais cada. Procurei e vi que essa marca é exclusivament Off-road, se não me engano. Focam em bicicletas Off também. Então creio que devem aguentar mais. O que acham?
Essa semana ainda posto fotos das trincas.
Obrigado!!
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Re: KXF 250 - Aros originais com trincas ou AERO MONACO?
O dianteiro não daria pra trocar por um de tornado ou xr 200 ?ja que são D.I.D e o mesmo tamanho acredito que a furação de raio mude somente no cubo, sei que não vai ter a qualidade de um original pra moto de cross mas vai ser melhor que essas outras marcas.
Re: KXF 250 - Aros originais com trincas ou AERO MONACO?
Compra um par de aro usado, acha excel barato. Só ser 36 furos e da largura que tu quer, coisa simples de resolver.
Re: KXF 250 - Aros originais com trincas ou AERO MONACO?
Olha, acho q esses aros da Monaco são bons sim.
Parede dupla, liga 6061...
Já vi uma YZF 450 com esses aros na moto... o cara andava p kct...
Não iria arriscar no motocross se o aro não prestasse..
E se vc vai usar para trilhas, o perigo é beeeem menor..
Eu sei que a OXXY tb fabrica aros, e se puxar a qualidade dos Guidões... é coisa top demais
Parede dupla, liga 6061...
Já vi uma YZF 450 com esses aros na moto... o cara andava p kct...
Não iria arriscar no motocross se o aro não prestasse..
E se vc vai usar para trilhas, o perigo é beeeem menor..
Eu sei que a OXXY tb fabrica aros, e se puxar a qualidade dos Guidões... é coisa top demais
Re: KXF 250 - Aros originais com trincas ou AERO MONACO?
Acho interessante citar algumas informações sobre ligas de alumínio, a série 6XXX leva Magnésio e Silício na composição e é considerada de média resistência embora consiga-se têmpera T6 com ela, e a série 7XXX leva Zinco na composição e é a liga de alumínio de maior resistência. Os aros DirtStar da DID são feitos com alumínio da série 7XXXX.
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