Husaberg TE 250?????

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Hamidop
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 07 Maio 2006 à12 17:54

Husaberg TE 250?????

Mensagem por Hamidop »

Boa noite moçada!!!! Preciso da ajuda de vcs. Vou resumir um pouco da minha trajetoria. Já tem 12 anos que faço trilha. sempre andei de moto 2T, e em 2011 peguei uma exc 450 2005, na qual e estou com ela até hoje. Semana passada, dei uma volta (na trilha) com uma KX 250 2T de um amigo. Cara, isso foi como uma injeção!!!!! Me despertou uma tremenda vontade de voltar para 2 tempos. Não tem como, moto de trilha tem q ser 2T. A leveza a maneabilidade, esperteza, é outra. O tesão é outro!!!! (Quero deixar claro, q essa é minha opinião. Não tenho nada contra quem anda de 4Tempos). Agora, vem a minha duvida. Surgiu a oportunidade de comprar uma husaberg TE 250 2T 2013, aquela com sub-frame de plastico. Estou pesquisando na net, e vejo q quase não tem mais peças para ela, talvez por ela não ser mais fabricada. Uns me falaram, que a maioria das peças é ktm e husqvarna, mas não sei. Me parece q as husa 2012 é igual ktm 2011, so muda plastico. Será q ela não vai ser uma "bomba"? É melhor eu pegar uma ktm? Tem peças no EUA que envia p BR? Sei q a moto é excelente, só tenho medo das peças, principalmente as de maior desgaste (pistão, aneis, embreagem, rolamentos, plastico, etc) Se alguem puder me ajudar, fico muito agradecido. Não estou descartando outros modelos como gasgas, sherco. Todas opiniões serão bem vindas. Galera desculpe o tamanho do texto. Conto com vcs!!!!! Muito obrigado.....
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Husaberg TE 250?????

Mensagem por Selvagem »

Peças mecânicas são as mesmas da KTM e são facilmente encontradas nos EUA.
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Husaberg TE 250?????

Mensagem por rallyman »

Hamidop escreveu:Boa noite moçada!!!! Preciso da ajuda de vcs. Vou resumir um pouco da minha trajetoria. Já tem 12 anos que faço trilha. sempre andei de moto 2T, e em 2011 peguei uma exc 450 2005, na qual e estou com ela até hoje. Semana passada, dei uma volta (na trilha) com uma KX 250 2T de um amigo. Cara, isso foi como uma injeção!!!!! Me despertou uma tremenda vontade de voltar para 2 tempos. Não tem como, moto de trilha tem q ser 2T. A leveza a maneabilidade, esperteza, é outra. O tesão é outro!!!! (Quero deixar claro, q essa é minha opinião. Não tenho nada contra quem anda de 4Tempos). Agora, vem a minha duvida. Surgiu a oportunidade de comprar uma husaberg TE 250 2T 2013, aquela com sub-frame de plastico. Estou pesquisando na net, e vejo q quase não tem mais peças para ela, talvez por ela não ser mais fabricada. Uns me falaram, que a maioria das peças é ktm e husqvarna, mas não sei. Me parece q as husa 2012 é igual ktm 2011, so muda plastico. Será q ela não vai ser uma "bomba"? É melhor eu pegar uma ktm? Tem peças no EUA que envia p BR? Sei q a moto é excelente, só tenho medo das peças, principalmente as de maior desgaste (pistão, aneis, embreagem, rolamentos, plastico, etc) Se alguem puder me ajudar, fico muito agradecido. Não estou descartando outros modelos como gasgas, sherco. Todas opiniões serão bem vindas. Galera desculpe o tamanho do texto. Conto com vcs!!!!! Muito obrigado.....
Pode comprar sem medo, parte mecânica é toda igual KTM, toda mesmo. Lhe aconselho baixar o catalogo de peças de uma ktm 2013 e o da husaberg 2013, lá voce vai ver que todos os part numbers batem.

Só muda os plásticos, mas tem pra vender em varias lojas nos eua... essa é unica parte onde voce vai gastar uns dólares a mais caso quebrar, mas tem disponibilidade.

Comparando com a ktm tem a desvantagem dos plásticos um pouco mais caros e a vantagem da suspensão bem superior.... então na minha opinião entre as 2T ktm vs husaberg vá naquela que for a melhor oportunidade de negocio $.
Hamidop
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 07 Maio 2006 à12 17:54

Re: Husaberg TE 250?????

Mensagem por Hamidop »

Obrigado, selvagem e rallyman. Uma duvida. A exc é = xcw = te em se tratando de part number das peças mecanicas? Vcs tem alguma coisa a dizer sobre as sherco 2T? Principalmente em relação a valvula eletronica e partida elétrica? parece ter um conjunto muito bom. Obrigado....
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Husaberg TE 250?????

Mensagem por Selvagem »

Meu grande amigo e excelente mecânico Dilvo de Garibaldi - RS, ativou as duas primeiras Sherco 2T que chegaram ao Brasil. Ele comentou comigo que a moto tem uma excelente ciclística, faz curvas ¨sozinha¨ de tão gostosa de tocar e leve que a moto é.

Em relação a válvula de escape eletrônica, é um sistema teoricamente mais preciso que o mecânico usado nas outras motos 2T, as DT200 e RD350 também usavam sistema eletrônico.

A partida elétrica delas levam uma enorme vantagem sobre as das GasGas, KTM e Husaberg, pois não são uma ¨gambiara¨ de ultima hora, já faz parte do projeto do motor, como negativo é a ausência do pedal de partida.

Chegou a olhar as Betas? Pena que aqui no Brasil eles oferecem elas com a suspa dianteira Sachs, a Marzochi 48mm ainda precisa ser paga à parte. Se tivesse grana para comprar uma 2T zero, iria de Beta. A motoca é show, pequena, leve, tem um projeto atual... enfim, uma moto de ultima geração.

Boa Sorte na escolha do próximo ¨brinquedinho¨.
Hamidop
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 07 Maio 2006 à12 17:54

Re: Husaberg TE 250?????

Mensagem por Hamidop »

Selvagem, qto que posso pagar por uma husa te 250 ano 13/14 com 30 hs de uso? a bixa tá novinha. A sherco, até está nos meus planos, acho q é uma opção. A beta, tenho um pouco de receio, por causa de peças, mas sei q é uma boa moto. Obrigado
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Husaberg TE 250?????

Mensagem por Selvagem »

Estou por fora dos valores das motos. lacou::

Prefiro nem olhar para não passar raiva... doeu:: doeu::
bahia318
Membro
Mensagens: 140
Registrado em: 25 Abril 2013 à58 17:53

Re: Husaberg TE 250?????

Mensagem por bahia318 »

Amigos, vai uma opinião pessoal. Andei na Sherco 2t e não gostei. Tenho uma Gasgas, achei a Sherco com suspensões muito superiores, excelente ciclística mas considerei uma baixa qualidade de plásticos, baixa resistência de componentes que tomam pancada, como pedaleiras, pedal de freio, câmbio, ou seja, uma moto frágil. Apesar de ser uma excelente moto, acho que não deveria ser vendida pelo preço de ktm ou husaberg/Huskvarna, pois estas últimas são superiores.
Hamidop
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 07 Maio 2006 à12 17:54

Re: Husaberg TE 250?????

Mensagem por Hamidop »

Pessoal, muito obrigado pelas opiniões. Está sendo muito válido. Agora, tenho uma duvida, e gostaria que pudessem me ajudar mais uma vez. Acho que já li tudo sobre husaberg te 250 nesse forum.
Mas vamos a pergunta: Já ouvi falar de alguns propietarios, que essa partida eletrica tende a dar problemas.

Vi que existe esse tal de wet-mode. Esse procedimento, resolveria o problema? Aumentaria a vida util ? O oleo no compartimento do magneto, não poderia danificar alguns componentes elétricos? uma vez que ela trabalha no seco? Mesmo feito o wet-mode tenho que ficar dando manutenção? Posso usar a partida avontade? Muito obrigado galera, todas opiniões são bem vinda. Grato....
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Husaberg TE 250?????

Mensagem por rallyman »

Sim, o wet-mode ajuda muito... só recomendo não utilizar partida elétrica para a partida a frio, no mais pode usar sem esquentar muito a cabeça...

Nao tem problema nenhum em colocar óleo no magneto, as 4t trabalham assim...
Quanto a manutenção basta abrir a tampa do magneto 1 vez por ano e trocar o óleo que fica ali dentro, mas é bem pouco óleo, 20 ml's é o suficiente.
edermendes.agronomia
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 25 Abril 2013 à15 20:36

Re: Husaberg TE 250?????

Mensagem por edermendes.agronomia »

Boa noite, Pessoal.

Achei esse site, hoje: http://www.ktm-parts.com/mm5/merchant.m ... ore_Code=K" onclick="window.open(this.href);return false;.

Talvez ajude, pois podem ser baixados os catálogos de peças, de vários anos, das KTM's, Husa, Husq e Gas Gas.

Cara, acho que a Husaberg (meu sonho de consumo) é uma KTM azul rindo3:: rindo3:: rindo3:: ....

Abraço.
Strick
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 17 Junho 2012 à58 20:42

Re: Husaberg TE 250?????

Mensagem por Strick »

Eu não fiz o WET-MODE por preguiça mesmo. Até teria feito, mas fui deixando, deixando e não fiz. Sempre uso pedal na partida a frio, isso é muito importante. Como na 2T é muito fácil ligar no pedal, só uso o botão quando estou cansado demais, ou em situações em que a moto está em posição mais complicada. Na minha CRF eu usava o botão direto, pois em comparação com 2T a partida é pesada.
Tenho ela a 3 anos e nem a bateria eu troquei ainda. Se fica um tempo parada eu dou uma carga e pronto.
Até hoje só gastei com pastilha de freio e pneu. Troquei óleo da caixa 2 vezes e um dia eu entrei em terceira marcha em um valo fundo que tampou até o banco, fui acelerando para sair(burro) entrou água com barro no motor, o motor parou. Não tentei ligar ela, levei no mecânico, ele abriu o motor, tinha lama até válvula de escape. Limpou o motor e fez roncar. Não riscou camisa nem pistão. Moto 2T é só alegria(se for nova).
Moto 2T é inquebravel,
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem