Suspensao Gasgas Marzocchi X Sachs

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Suspensao Gasgas Marzocchi X Sachs

Mensagem por julianorettore »

Boa tarde pessoal!.
Estou negociando uma Gasgas e vejo que algumas possuem suspensão 45mm Marzocchi e outras 48mm Sachs. Gostaria de saber quais as diferenças básicas, alem do diâmetro, existem entre os dois modelos de suspensão. A 45mm é câmara simples ou dupla? Cartucho fechado ou nao ? Na trilha, qual é melhor ?
Obrigado pessoal pela atenção.
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Re: Suspensao Gasgas Marzocchi X Sachs

Mensagem por Alexandre »

A minha veio Marzocchi no começo achei dura e não copiava o solo, tinha acabado de sair de uma 450x com genetica feita pra mim.
Mas foi apenas colocar tudo em stand e ajustar, no meu caso abri 5 cliques de comp na traseira e 8 de comp tambem a dianteita o resto tudo stand, ficou show.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Suspensao Gasgas Marzocchi X Sachs

Mensagem por Selvagem »

julianorettore escreveu:Boa tarde pessoal!.
Estou negociando uma Gasgas e vejo que algumas possuem suspensão 45mm Marzocchi e outras 48mm Sachs. Gostaria de saber quais as diferenças básicas, alem do diâmetro, existem entre os dois modelos de suspensão. A 45mm é câmara simples ou dupla? Cartucho fechado ou nao ? Na trilha, qual é melhor ?
Obrigado pessoal pela atenção.
Ambas são cartucho aberto.

Marzochi é um pouco melhor.
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: Suspensao Gasgas Marzocchi X Sachs

Mensagem por julianorettore »

A marzocchi é melhor que a Sachs 48 mm mesmo sendo 45mm ?
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Suspensao Gasgas Marzocchi X Sachs

Mensagem por PERUCH »

Aqui n a região Sul a Gas Gas é bem vendida, vários pilotos usam a Gas Gas e TODOS reclamam da dificuldade de acerto da suspa SACHS.. meu amigo mandou fazer Race Tech e tudo e ainda assim ele falava que a suspa era dura, não copiava o terreno e a moto "escapava" debaixo dele... Ai um dia ele andou numa com Marzocchi e vendeu a GAS GAS dele na semana seguinte.. hoje ele anda de WR 250.
E não foi só o relato dele, a maioria que tinha a GG com Sachs reclama..
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: Suspensao Gasgas Marzocchi X Sachs

Mensagem por julianorettore »

Obrigado Peruch pela resposta!
a.vale
Membro
Mensagens: 48
Registrado em: 18 Novembro 2012 à51 20:53

Re: Suspensao Gasgas Marzocchi X Sachs

Mensagem por a.vale »

Mas a WR vem com Marzocchi??
Brutão
Membro
Mensagens: 250
Registrado em: 22 Outubro 2012 à06 18:41

Re: Suspensao Gasgas Marzocchi X Sachs

Mensagem por Brutão »

Wr é kyb
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Suspensao Gasgas Marzocchi X Sachs

Mensagem por cascao »

A 48 é camara dupla
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Suspensao Gasgas Marzocchi X Sachs

Mensagem por Selvagem »

PERUCH escreveu:Aqui n a região Sul a Gas Gas é bem vendida, vários pilotos usam a Gas Gas e TODOS reclamam da dificuldade de acerto da suspa SACHS.. meu amigo mandou fazer Race Tech e tudo e ainda assim ele falava que a suspa era dura, não copiava o terreno e a moto "escapava" debaixo dele... Ai um dia ele andou numa com Marzocchi e vendeu a GAS GAS dele na semana seguinte.. hoje ele anda de WR 250.
E não foi só o relato dele, a maioria que tinha a GG com Sachs reclama..
Não precisa trocar de moto...

Faz como eu fiz...importa uma KYB câmara dupla da YZF, manda ¨preparar¨ ela e fique servido de uma das melhores suspas já fabricadas. aplauso::
pcfaguiar
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 13 Abril 2015 à20 17:57

Re: Suspensao Gasgas Marzocchi X Sachs

Mensagem por pcfaguiar »

Alexandre escreveu:A minha veio Marzocchi no começo achei dura e não copiava o solo, tinha acabado de sair de uma 450x com genetica feita pra mim.
Mas foi apenas colocar tudo em stand e ajustar, no meu caso abri 5 cliques de comp na traseira e 8 de comp tambem a dianteita o resto tudo stand, ficou show.
Olá, você deixou o retorno das duas no meio? a da traseira sua era Ohlins ou Sachs?
Estou querendo amaciar mais a minha, Ohlins + Marzocchi.
Valeu
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Suspensao Gasgas Marzocchi X Sachs

Mensagem por cascao »

As suspensões da GasGas racing (marzocchi 48, Ohlins TTX etc) são para pilotos mais pró. Vem com acerto mais duro. A suspensão standard é mais macia e copia melhor.

A Sachs era opcional mais barato. Tinha a Marzocchi 45 para escolher na época.
pcfaguiar
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 13 Abril 2015 à20 17:57

Re: Suspensao Gasgas Marzocchi X Sachs

Mensagem por pcfaguiar »

cascao escreveu:As suspensões da GasGas racing (marzocchi 48, Ohlins TTX etc) são para pilotos mais pró. Vem com acerto mais duro. A suspensão standard é mais macia e copia melhor.

A Sachs era opcional mais barato. Tinha a Marzocchi 45 para escolher na época.
A minha no caso é Marzocchi 45 e Ohlins na traseira (seria normal ou TTX no ano 2004?)
Tava querendo umas dicas pra amaciar elas sem perder tração.
phrbeleigoli
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 11 Julho 2014 à09 22:22

Re: Suspensao Gasgas Marzocchi X Sachs

Mensagem por phrbeleigoli »

Alexandre escreveu:A minha veio Marzocchi no começo achei dura e não copiava o solo, tinha acabado de sair de uma 450x com genetica feita pra mim.
Mas foi apenas colocar tudo em stand e ajustar, no meu caso abri 5 cliques de comp na traseira e 8 de comp tambem a dianteita o resto tudo stand, ficou show.
O meu caso foi o mesmo saí da KXf 250 pra gas gas Ec 250 com marzocchi 45mm. senti falta da suspensão mas depois de regulá-la pra mim e acostumar acho ela bem boa.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem