Medida do pneu traseiro - KXF 250.

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Medida do pneu traseiro - KXF 250.

Mensagem por Diguim »

Boa noite!!

Bom galera, estou usando um pneu 110/90-19 na minha KXF 250, pois foi o pneu que o antigo dono colocou... Ele ainda está novo mas já estou pesquisando qual será o próximo, pois minha dúvida fica na medida. Qual medida usar em uma moto desse estilo e para uso em trilhas com todo tipo de terreno? Sou de MG. Tem bastante pedra, muita mesmo, cascalho, barro agora na época de chuva, etc.

Acontece que o manual indica pneu 100/90-19, porém eles consideram o uso apenas em pistas ,né. E aí, pra trilhas, o tamanho original vai bem ou é melhor manter o 110/90-19? O antigo dono só usava a moto na trilha também.


Obrigado!!
Brutão
Membro
Mensagens: 250
Registrado em: 22 Outubro 2012 à06 18:41

Re: Medida do pneu traseiro - KXF 250.

Mensagem por Brutão »

Diguim aqui no mt o povo sempre usou 130 a 140 nas 250 pra cima... Porém esses dias fui ao Paraná e vi e comprovei que pneu fino 100 110 são bem melhores no barro, nas curvas, na maioria de terreno com pedra... acho que só é ruim na areia...
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: Medida do pneu traseiro - KXF 250.

Mensagem por f.cker »

Eu iria no modelo de 100mm. Pneu largo deixa a moto mais lenta.. principalmente em curvas..

E esses pneus 130 ou 140 mencionados pelo Brutão devem ser aqueles originais que vem nas KTMs, Husa e GasGas.. são utilizados na europa por uma questão ecologica. São pneus de cravos baixos, que apelam na largura para compensar a perda de tracao devido a cravos menores..acho que só usam por força de Lei.

Já usei o 120 na minha 450, mas prefiro o 110. Na KX, iria de 100. A moto fica mais na mão. joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem