COMPREI UM COMPASS MEGA - ZERADO

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

COMPREI UM COMPASS MEGA - ZERADO

Mensagem por PERUCH »

Bom dia Galera.

Seguinte...

Meu primeiro equipamento de navegação (computador de bordo) foi um Totem Colosso VNet que comprei zero em 2001... usei esse mesmo aparelho por 10 anos... No final de 2011 comprei outro Totem Colosso modelo Enduro... A modinha eram os EVO mas eu optei por continuar com a Linha Colosso (menores). Apareceu um negocio, e para ajudar um amigo, acabei vendendo meu Colosso para ele, e fiz um negocio casado num Compass MEGA usadinho... a principio estranhei o tamanho maior do equipamento.. fica mais alto na torre da moto.. mas.. corri a primeira prova e achei sensacional... os 2 visores q eu achava besteira é a melhor coisa do mundo... voce pode configurar como quiser, vai do gosto...

Então... vi uma "promoção" da Compass no Facebook deles... onde o Compass MEGA estava sendo vendido por R$ 1.500 dividido em até 6x no cartão OU eles pegam seu equipamento usado de qualquer marca pagando R$ 300,00 nele e divide o restante em 4x no cartão.

Fui na emoção do momento, focado no campeonato 2015 de Enduro.. e fiz a proposta de o meu Compass usado e 5x no cartão do restante... toparam e fechei com eles... Só preenchi um cadastro, e eu tinha que mandar meu aparelho usado pelo correio... isso tudo no mesmo dia... estava lá eu embalando meu equipamento usado p mandar pelo correio, quando um amigo me liga perguntando se eu queria vender meu Compass... Fui sincero com ele falando da promoção, mas visto que R$ 300,00 é uma barbada por um aparelho desses, e eu paguei quando comprei em Setembro, R$ 600,00 no Compass Usado.. então fechamos em R$ 500,00 e ele topou... como eu ja tinha passado os dados do cartão para a Compass... ao invés de mandar o aparelho eu depositei na conta deles os R$ 300,00 faltantes (q seria do aparelho)... hehehe... Fiz um bom negócio.

O porque da Compass ?!?!?!
Sempre olhei atravessado para os compass, pois quando via algum computador de bordo dando pane, nunca era Totem, sempre eram os Verdinhos Compass... porém por outro lado, ouvia só elogios dos pilotos que usavam a Compass... pelo menos dos MEGA (modelo mais novo com 2 visores)... Aí um dia precisei fazer uma manutenção no meu Totem e de um amigo... na época mandava os aparelhos para eles e trocavam carcaça, cabos, atualizavam.. enfim.. o aparelho voltava revisado, reformado e zerado novamente... Só que a Totem parou de fazer isso com os navegadores mais antigos... simplesmente deixou de dar assistencia.. ou seja: Quem tinha um VNet, G2 ou ate mesmo o Enduro que era mais novo, se precisasse de manutenção: fróids-SE... tinha q comprar um Totem EVO novo.. por R$ 1.550,00 p/ mais.. isso me deixou chateado...

Depois ouvi boatos de que a Totem iria deixar de fabricar os aparelhos para as motos e focar somente nos carros... achei o cúmulo, só pode ser mentira... porém a noticia se concretizou... pararam de fabricar e só vão dar manutenção para os Totem EVO até 2016.. depois disso, fróids-SE.. hehehe. Além de que os contatos que eu fazia com a Totem eram sempre curtos e grossos... e fui me decepcionando com isso.

Aí acabei entrando em contato com a Compass, atendimento top, atenciosos, gostei do negócio que fizeram pra mim, e resolvi encarar... hehehehe

Então, fica a dica, quem quiser trocar seu equipo para 2015... entrem em contato com o Ricardo na Compass, façam suas propostas, eles estão dispostos a negociar.

Ah, detalhe é que vem UM Sensor magnético de brinde... portanto vem 02 sensores para você se garantir ainda mais nas provas...Só um sensor destes custa em torno de R$ 120,00 se comprar separado. hehehe
http://www.compassnet.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

Segue foto do meu brinquedinho novo!!
Anexos
Compass Mega 2015 - Com Iluminação
Compass Mega 2015 - Com Iluminação
IMG_20141208_231429.jpg (489.87 KiB) Exibido 2100 vezes
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Re: COMPREI UM COMPASS MEGA - ZERADO

Mensagem por Menudo »

Meu primeiro navegador foi um compass, depois comprei um totem (não o evo).

Aqui na minha região, quando eu parei de andar ninguém (ninguém mesmo) usava mais compass, era todo mundo de totem.

Mas agora com essa história da totem abandonar as motos, não sei como vai ficar.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: COMPREI UM COMPASS MEGA - ZERADO

Mensagem por PERUCH »

Pois é Menudo..

Aqui também a maioria usa Totem.. Mas o que tem de neguinho vendendo Totem EVO é brincadeira.. hehehe

Só espero que a Compass, que agora vai ser dona exclusiva desse mercado, não abuse nos preços.

Tinha um tal de Winner que a tal de Cormed fabricava.. meu amigo ainda tem um desses... funciona legal, e ele ainda recebe trechos tanto de Totem quanto de Compass.. só que não evoluíram no mercado.. quem sabe seja a chance de eles entrar de novo com força...
Brutão
Membro
Mensagens: 250
Registrado em: 22 Outubro 2012 à06 18:41

Re: COMPREI UM COMPASS MEGA - ZERADO

Mensagem por Brutão »

A assistência e atendimento da compass é ótimo, o Ricardo é show, a Totem é inversamente proporcional, um lixo nesse quesito.

Porém saí de um compass(velho de 1 tela) para un totem evo ppr questão de chupeta e fornecedor de botoiras, cabos e etc que tem em toda prova.

Sobre a totem parar com o evo, o buraco é mais em baixo, parece que o evo é uma cópia do mega, e a compass ganhou na justiça o direito de seguir fabricando.

A totem vai seguir com o evo carro que muda alguns botões de lugar e vem sem vedação(porém se pedir, eles vedam).

Mas acho que a grande sacada que está aí é os roadbooks digitais com o navegador integrado, essa realidade já bate na nossa porta, uma empresa que é ponteira nisso é a rhex, mas a totem não vai ficar fora desse mercado.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: COMPREI UM COMPASS MEGA - ZERADO

Mensagem por PERUCH »

Então Brutão...

A Rhex é aki de Criciuma, do meu amigo Emerson...

Ele já tem todo o projeto para o navegador integrado... Que seria o mesmo Road Book Digital RHEX porém com uma tela a mais para navegação.

O Problema do Emerson é que ele é um cara detalhista ao extremo.. tem uns 5 pilotos aki da região testando o RHEX desde 2013... ele até vendeu algumas unidades, mas ele fica se amarrando ainda para uma comercialização a nivel de mercado.. Diz ele que ainda não está 110% como ele quer...

Eu mesmo já usei o RHEX numa prova ano passado.. o treco é show... a única coisa é você não poder pintar a planilha.. hehehe..
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem