Beta 250RR 2014 ??

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Beta 250RR 2014 ??

Mensagem por GustavoT »

Fala galera !!

Amigo meu ta vendendo um BETA 250RR 2T 2014 e me ofecereu... Disse que ainda pega minha KXF 13 na troca !

Estou pesquisando sobre a moto e até então muitos elogios.

Eai ?? Alguem me ajuda ?? Conhecem algo sobre essa moto??

Será que essa suspensão dela funciona bem como as WP ?? Estou saindo da KXF justamente por causa de suspensão.
Por mais que eu tenha preparado etc (aftershocks), ela não chega no nível dessas motos novas de Enduro. E como eu ando 90% do tempo em trilhas, acho que é a hora de sair da Kawasaki depois da 3 consecutiva.

Vou ir ver a moto sexta de manhã !!

Abraços !
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: Beta 250RR 2014 ??

Mensagem por Diguim »

Cara, com certeza vai aparecer alguns que vão falar pra você nem pensar duas vezes, que a Beta vai ser muito melhor por ser de enduro, etc., mas tem que ver o seu lado. Você andou praticamente a vida inteira de moto de pista, e anda 90% em trilhas, você deve curtir mais uma tocada arisca, uma moto brava, correto? E com certeza já está acostumado com a tocada. A Beta pode ser uma moto top pra enduro, mas tem que ver se você vai curtir, pois apesar de mais forte que a KXF, é bem mais progressiva, mesmo sendo 2 tempos. Se você está incomodado com a susp., então é bom você avaliar essa Beta mesmo, e como é moto de amigo, dá uma volta nela e vê se curte a tocada dela.

Amigo andou a vida inteira com moto de pista, aí partiu pra uma KTM 300 XCW, mas voltou pra uma KXF 250, pelo simples fato de preferir uma moto mais arisca, brava. Achou a 300 sem graça.

Questão de disponibilidade de peças não sei, mas creio que você ficará na mão da P3 Racing (e isso não é bom, sendo que lá o preço de tudo é absurdo) ou por conta de comprar no exterior mesmo.

Enfim, é um motasso, mas você tem que andar antes e ver se curte a tocada menos arisca. Em BH devo ter visto umas 2 Beta 250RR só... provavelmente uma delas é que seu amigo está vendendo. Sem dúvidas é uma moto bastante exclusiva.

Boa sorte!
Gabriel Stochiero
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 06 Agosto 2014 à50 12:43

Re: Beta 250RR 2014 ??

Mensagem por Gabriel Stochiero »

Eu concordo em parte com o Diguim.
Acho que vai depender da sua disposição, essas motos dois tempos novas devem ser uma delicia de andar. a susp é boa e acho que as betas ja vem com cano fmf de fabrica.
Discordo no ponto que ela seja progressiva, mesmo sendo de enduro as motos dois tempos não perdem a característica de explosão. O que acontece com as motos novas é que o sistema das valvulas de escape são modernos e deixam a moto com uma baixa e média muito boas. Mas apenas se vc for andar com elas asism, se colocar pra andar na alta vai sentir na hora o que é uma moto 2 tempos com a valvula de escape aberta. Isso é o que só quem anda entende.
Em relação a 300, ela é mais na mão mesmo que as 250. Pensando que a 300 tem mais baixa, e não é qualquer um que anda nela na alta. O grande segredo do ''veneno'' das 2t nada mais é que a valvula de escape.

Acho que se for uma boa oportunidade, é um negócio a se considerar. As suspensões vão atender melhor pro enduro, mas não são tão boas quanto as de KTM.

Eu acho que a sua tocada vai definir a moto. As 2t se andar na alta não tem quem ache manso, mas essas novas tem a mordomia da baixa. Quem não saber andar de 2t explora as baixas e medias, agora quem sabe e entende o funcionamento do sistema da moto não troca por nenhuma 4t
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Beta 250RR 2014 ??

Mensagem por PERUCH »

Acho a Beta um tesão de moto.. LINDA!

Mas não sei como fica a questão de peças, assistência técnica e tudo o mais...

Acho que é uma moto bem exclusiva, até pq sabemos que não vai ter uma rede de concessionárias Beta no Brasil, então ficamos na mão de um ou outro revendedor... ai a facada das peças é certa.

Sobre os motores, acho que você não ira sentir tanta falta dele... mesmo as 2 Tempos hoje serem mais mansas que há algum tempo atrás, a tocada delas ainda é bem agressiva... e tudo é questão de costume, a 4 Tempos já te entrega a potência e torque desde a baixa rotação.. nas 2 Tempos você vai ter esse torque e potência mais "tardio".. mas quando vem o coice ainda te dá akele sorrisão na cara... heheheh.

Eu tinha uma GG EC 250 2001.. aquela era chucra... nas 2 tempos mais modernas, a entrega de potência se tornou mais linear e progressiva, mas qdo a válvula abre ainda dá akela sensação de carro turbo... hehehe.. Muito bom.

Aconselho você a andar com essa Beta... combina com seu amigo e passe uma tarde inteira de trilhas com ela... aí você irá saber se é a moto que você quer... mas tem q andar bastante... nada de dar uma voltinha só e pronto... pq você vai demorar um pouco para se acostumar com o motor 2 Tempos, por isso sugiro uma trilha longa... 3, 4 horas com a moto...

Abraço
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Beta 250RR 2014 ??

Mensagem por GustavoT »

Vlw pelos comentários galera. Em relação a tocada, eu andei 2 anos de 125 2T em trilha e já rodei em várias 2T de amigos. Tem erro não. Essa 2T de enduro 2014 ainda deve ser mamão com açúcar rindo3::

Meu ponto realmente é se perco algo em relação a ciclística e suspensões das KTMs, que era a moto que eu estava buscando antes de aparecer essa Beta. É meu maior gap hoje na trilha, as vezes to passando nos lugares com o corpo todo travado pra segurar a moto e vejo as Ktm passando voando do lado sem menor esforço !! Em trilha de pedra solta então, nem se fala !


Em relação a peças, tem a P3 que aqui em BH que tem praticamente tudo. E meu amigo disse que tem muitas peças compartilhadas com Ktm e Honda (pastilhas de freio por exemplo). Olhei o pistão da Beta no ebay e custa R$250,00, na P3 custa R$750,00, ta na faixa.
Sobre ao fato de ser exclusiva to achando até bom, estão acontecendo muitos roubos aqui em BH. Dificilmente alguem vai querer roubar uma Beta, rs. Por outro lado perco em liquidez, mas pegando com preço bom não vejo grandes problemas. joia:::
Gabriel Stochiero
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 06 Agosto 2014 à50 12:43

Re: Beta 250RR 2014 ??

Mensagem por Gabriel Stochiero »

A moto parece ser show. Mas as suspes dela não são tão boas quanto as novas KTM com 4 cartuchos, isso é tudo de mais moderno em susp.
Acredito que as susps da Beta sejam proximas das GasGas RR, que ja são muito boas pra enduro.
Se não me falha a memória, as Betas saem com susp traseira ohlins e dianteira mazzorchi camara dupla.

Quanto ao motor então você ja conhece as 2t. A pilotagem dessas endureiras novas ficou facil, as motos tem muita baixa. Mas assim como o amigo falou, só deixar a válvula abrir que vc lembra na hora o que é tocar uma 2t, e normalmente vem acompanhada de um sorriso de morder as orelhas ! hahaha
O grande erro de quem normalmente sai das 4t pras 2t é não deixar a válvula abrir e fazer a troca de marcha muito cedo. O bom das 2t é esticar as marchas e deixar abrir tudo, se colar a mão e deixar abrir mesmo é como se tivesse um turbo na moto.

O mais importante mesmo é andar na moto, mas numa dessas deve ser dificil ne. EU particularmente gostei muito da Beta, vejo poucas mas parecem ser muito boas. E vamos dizer ne, são lindas !
Mas acredito que não tenha muito erro. 2T com partida, susp boa pra enduro, se tiver com preço bom acho que vale a experiencia.
É aquela velha historia, aproveite as oportunidas que caso não deem certo nao perde mt grana pra vender depois.
Leonardo nunes
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 28 Outubro 2011 à25 09:42

Re: Beta 250RR 2014 ??

Mensagem por Leonardo nunes »

Boom, vamos lá, a moto tem uma ciclística muito boa, ela simplesmente excelente para lugares que precisem um pouco mais de técnica, apesar de parecer larga ela é muito fácil de mudar de direção .
Ao contrario do que falaram a suspensão que vem no modelo normal é Sachs/Sachs e na racing Mazzorchi/Sachs. A suspensão Sachs é uma 48 mm cartucho simples, é uma baita suspensão, porem tem suas limitações, ao serem bastante exigidas acabam saindo do percurso . A Sachs traseira funciona surpreendentemente bem , nada para reclamar. Quanto a Mazzorchi nao tenho conhecimento por se tratar da mazzorchi red, que dizem ter um tratamento diferenciado em relação as preta, que eu tinha na GG e achava demais . ( o zenha tem uma dessas se nao me engano).
Ao contrario que o Arupel falou acho q tu deveria experimentar a moto, porque as vezes uma moto diferente tem alguma caraterística que te chame atenção ou não goste, por exemplo, eu me sinto extremamente desconfortável com a posição de pilotagem da ktm.
Leonardo nunes
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 28 Outubro 2011 à25 09:42

Re: Beta 250RR 2014 ??

Mensagem por Leonardo nunes »

Arupel escreveu:
Leonardo nunes escreveu: Ao contrario que o Arupel falou acho q tu deveria experimentar a moto, porque as vezes uma moto diferente tem alguma caraterística que te chame atenção ou não goste, por exemplo, eu me sinto extremamente desconfortável com a posição de pilotagem da ktm.
Eu nunca disse para não experimentar a moto ! joia:::
Erro meu ! hahahaha ! Mas ele deveria andar nas duas e decidir qual ele gosta mais, e não comprar uma ktm porque tem mais mercado, isso q eu quis dizer ... legal:: legal::
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Beta 250RR 2014 ??

Mensagem por Zenha »

Arupel escreveu:Cara, se vc tem como referência as suspas das KTM, e pelo que vc descreve o fator de decisão para sua troca de moto é a qualidade das suspensões, a dica é simples: Pegue uma KTM !
- KTM abriu a boca vendeu;
- Oferta de peças infinitamente maior do que a Beta;
- Marca tá vindo para o Brasil, porém mesmo que não viesse, tem muita oferta de peças e acessórios;
- Suspas WP (mesmo as mais antigas câmera dupla, cartucho fechado) são muito boas, talvez as melhores,
- Tem várias opções que podem te agradar, considerando seu histórico de motos MX (XC, EXC, XC-W, SX), todas com partida elétrica e com setup diferente...

Fica a dica, não fique procurando pontos fortes para justificar a compra da Beta, procure a moto que vc tem tesão de tocar !

Abraço

André

Concordo , vai na KTM se não gostar é mais facil sair fora
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem