Gas Gas EC 300 2014 - Fiz o teste.. minhas impressões

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Gas Gas EC 300 2014 - Fiz o teste.. minhas impressões

Mensagem por f.cker »

Fala rapaziada,

Sábado fui para a trilha e tive a oportunidade de testar uma moto que esta na moda e é desejo de um grande número de trilheiros, sejam aqueles apaixonados por modelos 2T (eu) ou por aqueles que andam em 4T e gostariam de experimentar.

A moto é de um amigo e pude andar um bom trecho com ela, entre trilhas travadas e bom trechos de alta. Bom, a primeira impressão é ótima, a moto é muito bonita, suspas Ohlins e Marzocchi, partida elétrica, discos Galfer, embreagem hidraulica,... enfim, moto cheia de guéri guéris..

Logo na primeira trilha achei ela bem fácil de andar, e como tenho certa experiencia com 2T, a adaptação foi imediata. Já sai pilotando ela em pé e assim foi na maior parte do trecho travado. A moto é bem leve e passou confiança na escolha do trajeto, sendo muito fácil mudar ela de direçào. A baixa é boa como todos dizem, mas a necessidade de embrear a moto em trechos travados é a mesma que qualquer outra 2T, ao menos que vc só queira passar bem devagar usando a baixa.. para andar forte, tem que deixar o giro subir... normal.

Quando saí no trecho aberto já tava com o sangue nos zóio para dar aquela acelerada.. e assim foi.. torci o cabo dela.. estiquei bem cada marcha como manda uma 2T... mas confesso que fique decepcionado. wink

Primeiro porque o giro não sobe tão rápido, talvez pelo meu peso, mas mesmo am alta, com o giro lá no alto.. não se mostrou tão explosiva assim como falam. Claro, são motos de enduro e talvez esse seja o seu trunfo, de ser uma moto mais na mão, porém a minha expectativa em uma 300 2T era bem maior....

Talvez se me colocarem no mesmo circuito com essa 300 e uma 4T eu seja mais rápido mesmo com a 300, mas realmente não me empolgou. Em curvas ou em trechos travados ela deve ser rápida... mas não senti isso como um grande diferencial. A necessidade de embrear e trocas constantes reduzem um pouco essa vantagem.

Atualmente ando de CRF450X, mas essa foi a minha primeira 4T.. toda minha vida de trilhas foram em motos 2T.. mas é impossível ignorar a pegada da 450.. além de ser muito mais forte em baixa, é também bem mais forte em toda faixa de giro, inclusive em alta quando as 2T mostram sua potencia. A 450 entrega a potencia de forma imediata, instantanea, sem necessidade de embrear muito.. acelera e toma a pancada.
Talvez muitas pessoas não gostem das 450 por esse excesso, mas se vc conseguir se acostumar.. são excelentes motos.. A X então é um doce se não virar muito o cabo..

Quanto a suspas, eu uso uma configuração mais macia, de maneira que achei que a CRF engoliu melhor os obstáculos, mas claro que para isso tem ajustes...

Eu já tinha andado em uma Husaberg 250 2013, que embora seja mais forte que a 300, achei a Gas Gas com uma ciclistica muito melhor. Nadei bem a vontade com a Gas Gas.

Que venham as pedradas... srrss palmas:: Um abraço!
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Gas Gas EC 300 2014 - Fiz o teste.. minhas impressões

Mensagem por Dehdao »

f.cker,

andou lá em Sorocaba? Nas trilhas que fizemos??

Gostei muito do depoimento joia:::

Achei que a baixa das 300 era equivalente as 450, pelos depoimentos que tinha lido até hoje!

Desceram até aquela cachoeira? diabo:: hahha!

Abraço!
drwagner
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 11 Outubro 2014 à15 10:50

Re: Gas Gas EC 300 2014 - Fiz o teste.. minhas impressões

Mensagem por drwagner »

Otimo relato com a Gas Gas EC 300.Por ser uma moto mais moderna ela continua sem o freio motor necessário nas descida?
Leonardo nunes
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 28 Outubro 2011 à25 09:42

Re: Gas Gas EC 300 2014 - Fiz o teste.. minhas impressões

Mensagem por Leonardo nunes »

Depois de muito tempo, dei uma voltinha numa 300 2011 tbm, e como tinha a 250 2 t a primeira coisa que senti na aceleração da 300 é que ela demora mais (bem mais) para levantar a rotação !
Igor_Ruiz
Membro
Mensagens: 465
Registrado em: 04 Novembro 2007 à50 15:42

Re: Gas Gas EC 300 2014 - Fiz o teste.. minhas impressões

Mensagem por Igor_Ruiz »

Camarada meu compro uma, gas gas 450 cc.
ave maria, que moto linda e top.
seria melhor se Eu tivesse a grana de compra ... kkkk
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem