XTZ125 ou DT180 TRILHA qual comprar

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
lucas legnari
Membro
Mensagens: 110
Registrado em: 13 Outubro 2014 à50 21:21

XTZ125 ou DT180 TRILHA qual comprar

Mensagem por lucas legnari »

migos venho pedir a colaboração para escolha de uma moto para inicio na trilha e gostaria de uma que fosse barata e de facil manutencao embora eu não pague nehuma manutenção pois eu mesmo monto meus motores susp e tudo mais não sou mec profissional mas ja fiz 4 titan 150 2 varetadas 125,1 xtz 125 1 falquera 2 rds 135 1 dt200 e hoje fechei um motor de titan 150 troca de biela.
bom eu nunca fiz trilha embora sei que força muito o motor e tambem da um gasto a mais com peças caso nessecite e o desgaste e bem maior q na cidade. eu tenho em mente 2 motos uma dt180 pois o motor dela e realmente teta de fazer sao exatos 30 minutos para trocar pistao e repor escape ja to craque , agora tambem sei que seu problema seria a suspensao trazeira aliada a balança muito curta , agora a xtz esta barata coisa de 3 conto uma ate boa e eu ja iria de cara por carburador de titan 150 ou de strada , e talvezum pistaozinho maior e so coisa pra durar mesmo , tambem sei que se for uma xr e melhor poiso velho 198cc dura muito . mas acho a xtz muito leve e de facil manobra com suspensao boa a dt180 com um bom motor e tambem leve porem suspensao traseira meio mole , agora a xr descartei apesar de ser fa do ohc 200cc dela ea ciclistica boa , prefiri uma xtz pelo tamanho e mas pra frente lanço um motor de xr200 ou ate mesmo um det180 porem abri este topico pois não sei qual das duas duram mais e qual os beneficios de cada uma lembrando que provavel andarei 2 vezes so por mes talvez 1 coisa de 90 a 100 km por trilha e sera algumas vezes muito aberto e pistas boas mas preso o consumo de combustivel tenho medo de ficar na mao pois senao colocaria minha dt200 na trilha e nao compraria outra , mqas a dt200 e de cidade apesar de pneus mistos.....
gostaria de uma ajuda pois vou compra a moto de um expatrao ambas estao tops motor zerado nas duas ele era fresco e fez so 5 trilhas ele tem problema de pele ai começou a descascar e parou de andar . as duas tem docs na dt180 ele pede 2800 com roupa de trilha e na xtz 3000 sem roupa este preço pq as duas tem placa e esta licenciada ate junho deste 2015 agora fico na espera das indicaçoes de quem tem estas maquinas e possa me ajudar, obrigado a todos.
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: XTZ125 ou DT180 TRILHA qual comprar

Mensagem por Marcel 2T »

Já que a fumacenta é documentada, deixe ela pra quem for andar na rua !
XTZ com kit 140 fica melhor e se não for um caboclo pesado e de estatura grande vai te atender.

DTzinha merece ficar na rua !!!
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: XTZ125 ou DT180 TRILHA qual comprar

Mensagem por MAGGION »

vai de XTZ..


mais poe fotos das duas p nos.
caus
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Janeiro 2015 à14 09:29

Re: XTZ125 ou DT180 TRILHA qual comprar

Mensagem por caus »

É questão de gosto e preferência. Eu gosto demais de 4t mas gosto da força da dt, então nessa tua escolha eu pegaria a DT mesmo. Ainda mais que você conhece bem o motor dela.
Já andei em XTZ mexida e ela não desenvolveu com meu peso (95kg).
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: XTZ125 ou DT180 TRILHA qual comprar

Mensagem por Juliano »

Xtz.
Igor_Ruiz
Membro
Mensagens: 465
Registrado em: 04 Novembro 2007 à50 15:42

Re: XTZ125 ou DT180 TRILHA qual comprar

Mensagem por Igor_Ruiz »

Sou mais a DT, ela é mais agressiva, mais pra iniciante uma XTZ esta de bom tamanho, mais uma DT afinada com roupa da XTZ não tem pra ninguém, fica show.
Pena que é cadeira eletrica ... hehe, abraço!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem