Boa noite galera,
Tenho uma CRF450r 2007 a qual esta com vazamento de óleo pelo RETENTOR DO PEDAL DE PARTIDA. Mereja muito pouco óleo, porém não gosto disso, por isso queria fazer a troca.
Alguém sabe me dizer como realizar essa troca, é muito complicado, e precisa retirar a tampa lateral do motor?
Aguardo ajuda.
Abraços galera
Troca retentor do pedal de partida CRF 450r
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Re: Troca retentor do pedal de partida CRF 450r
Cara, alguns retentores que ficam em tampas de motor podem sim ser trocados sem desmontar a tampa. Eu já fiz a troca de retentor do pedal de cambio e da haste de acionamento de embreagem sem desmontar, em duas motos diferentes.. o aconselhado é desmontar, mas alguns vc consegue trocar.
O difícil é remover o antigo.. as vezes eles saem facilmente, mas as vezes pode ser necessário desmontar para bater ele de dentro pra fora.
Para remover esse que vc fala, te dou a seguinte dica. Tira o pedal do partida, assim vc terá um bom acesso ao retentor..e de qualquer forma tem que estar sem o pedal para colocar o novo. Nas vezes que fiz isso, arrumei um raio de roda e afiei a ponta no esmeril. depois torço essa ponta formando um gancho.. parecido com um agulha de crochê (se nao sabe como é uma agulha, procura aí).
Com essa "ferramenta", fura o retentor velho e vai tentando puxar ele pra fora.. lembre-se que o retentor fica fixo pela parte externa, pois ali tem um "anel" de aço.. é nele que vc deve concentrar a forca. Faca um furo de um lado e puxe um pouco, fura do outro e puxa mais.. vai indo assim que ele acaba saindo.. vale usar um pouco de WD para facilitar o trabalho.
Depois de removido, é só instalar o novo, tomando cuidado para não danificar a parte interna. Passa uma graxa no novo para manter a lubrificação onde ele encosta no eixo.
Espero que tenha ficado claro, boa sorte.
O difícil é remover o antigo.. as vezes eles saem facilmente, mas as vezes pode ser necessário desmontar para bater ele de dentro pra fora.
Para remover esse que vc fala, te dou a seguinte dica. Tira o pedal do partida, assim vc terá um bom acesso ao retentor..e de qualquer forma tem que estar sem o pedal para colocar o novo. Nas vezes que fiz isso, arrumei um raio de roda e afiei a ponta no esmeril. depois torço essa ponta formando um gancho.. parecido com um agulha de crochê (se nao sabe como é uma agulha, procura aí).
Com essa "ferramenta", fura o retentor velho e vai tentando puxar ele pra fora.. lembre-se que o retentor fica fixo pela parte externa, pois ali tem um "anel" de aço.. é nele que vc deve concentrar a forca. Faca um furo de um lado e puxe um pouco, fura do outro e puxa mais.. vai indo assim que ele acaba saindo.. vale usar um pouco de WD para facilitar o trabalho.
Depois de removido, é só instalar o novo, tomando cuidado para não danificar a parte interna. Passa uma graxa no novo para manter a lubrificação onde ele encosta no eixo.
Espero que tenha ficado claro, boa sorte.
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Re: Troca retentor do pedal de partida CRF 450r
f.cker escreveu:Cara, alguns retentores que ficam em tampas de motor podem sim ser trocados sem desmontar a tampa. Eu já fiz a troca de retentor do pedal de cambio e da haste de acionamento de embreagem sem desmontar, em duas motos diferentes.. o aconselhado é desmontar, mas alguns vc consegue trocar.
O difícil é remover o antigo.. as vezes eles saem facilmente, mas as vezes pode ser necessário desmontar para bater ele de dentro pra fora.
Para remover esse que vc fala, te dou a seguinte dica. Tira o pedal do partida, assim vc terá um bom acesso ao retentor..e de qualquer forma tem que estar sem o pedal para colocar o novo. Nas vezes que fiz isso, arrumei um raio de roda e afiei a ponta no esmeril. depois torço essa ponta formando um gancho.. parecido com um agulha de crochê (se nao sabe como é uma agulha, procura aí).
Com essa "ferramenta", fura o retentor velho e vai tentando puxar ele pra fora.. lembre-se que o retentor fica fixo pela parte externa, pois ali tem um "anel" de aço.. é nele que vc deve concentrar a forca. Faca um furo de um lado e puxe um pouco, fura do outro e puxa mais.. vai indo assim que ele acaba saindo.. vale usar um pouco de WD para facilitar o trabalho.
Depois de removido, é só instalar o novo, tomando cuidado para não danificar a parte interna. Passa uma graxa no novo para manter a lubrificação onde ele encosta no eixo.
Espero que tenha ficado claro, boa sorte.
Valew f.cker.... vou tentar fazer esse procedimento.... ficou bem claro sim...
Obrigado pela ajuda
Abraços
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