Duvidas sobre "restauração"

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Duvidas sobre "restauração"

Mensagem por guiaracar »

Pessoal,

o F*** da P**** do lavajato jogou produto na minha moto e enferrujou algumas partes e estragou a pintura de anodização.

Aqui estão algumas duvidas que vocês poderiam me ajudar:

- Qual é o tipo de pintura das pedaleiras?
- O aro preto descoloriu, ficou esbranquiçado. Consigo pintar denovo? qual tipo de tinta?
- Os raios estao enferrujando. As novas KTM's tem raios pretos. É a mesma tinta do aro?
- Os niples vou zincar.
- A mesa é laranja. E a anodização enfraqueceu. Consigo anodizar denovo?

Obrigado
Guilherme
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Duvidas sobre "restauração"

Mensagem por João Neres »

cara vou te dar uma dica, é de pobre mas funciona se vc quiser tirar ferrugem..
passa coca cola com um chumaço de bom bril, eu tinha um escapamento bem enferrujado de lavação, passei coca com o bombril e fui esfregando. saia como se tivesse lavando, gostei do resultado
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Duvidas sobre "restauração"

Mensagem por jjacob »

A pergunta é quem vai pagar a conta?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Duvidas sobre "restauração"

Mensagem por Juliano »

jjacob escreveu:A pergunta é quem vai pagar a conta?

Mas já na primeira lavagem ficou desse jeito?


Manda anodizar tudo, eu peguei umas coisas aqui no trampo esses tempos, mandei anodizar tudo, ficou muito bom, remove toda a ferrugem e protege.
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Duvidas sobre "restauração"

Mensagem por Dehdao »

Meu deus cara, que dó.

O que o Arupel falou dos raios faz sentido.. Quando o bolso permitir troca os raios.

Espero que o local arque com o prejuízo.

Abraço!
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: Duvidas sobre "restauração"

Mensagem por Fujita »

Guilherme,

provavelmente as partes que enferrujaram eram zincadas. Geralmente (nem sempre) peças de ferro/aço das motos são zincadas e as de aluminio são anodizadas. Não sei como são as KTM, nunca reparei.
Zinco eletrolitico os mais comercialmente utilizados são branco(apesar do nome não fica na cor branca fica parecendo um cromado menos brilhante), preto ou amarelo(conhecido como bicromatizado, não é comum usar em partes da moto)
Anodização dá pra fazer de várias cores. Mas se não for bem feito desbota muito fácil e fica muito feio.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Duvidas sobre "restauração"

Mensagem por Juliano »

Isso, zincado, me confundi.
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Duvidas sobre "restauração"

Mensagem por Marcel 2T »

Raio preto fica bacana hein ! Se puder pintar tudo com tinta* eletrostática ou até tinta epóxi é melhor. Na mesa anodizada, tenta pintar com verniz vitral pra ver se dá uma revitalizada, senão só anodizando de novo mesmo...

A motoca aqui tava com 300 km rodados, fiz uma trilha e no dia seguinte deixei pra lavar e também deixei bem claro que não queria que batessem aquele tal de 'solupã'...
Fui pegar a moto lá, várias coisas estavam sem tinta preta) ou ficaram extremamente descoradas.
O que acontece é que os caras lavam a moto sem usar nada pra esfregar, somente deixam os produtos agirem e mandam o jato.
Agora tenho uma moto com 2 meses de uso que parece uma ano 2012 (:
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Duvidas sobre "restauração"

Mensagem por Selvagem »

Serviço muito bom o deles, amigo meu que tem uma YZ125 enviou para eles os cubos, aros e raios.

https://www.motox.com.br/msy/?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem