Help carburação 2 tempos

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
lucas legnari
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Help carburação 2 tempos

Mensagem por lucas legnari »

Galera preciso da ajuda de vcs urgente, minha dt 200 quando comprei veio sem a valvula ermostatica e ate ai tudo ok eu ando uns 2 minutos de boa e ela ja aquece ...ate ai joia. porem nao conssigo decifrar uma coisa que é a giclagem correta , ela esta com gicle original de baixa 27.5 o cilindro dela é Y-1 , pistão 0.25 escap ja veio com o original porem ex dono avia aberto ele e retirado o interno e a ponteira e aquela comum paresse do sarachu com bico de aluminio. bom a questao a a seguinte : ela esta com o kit da siverst de bura com aguia na segunda casa DE CIMA P BAIXO e o e eu não estou comsseguindo deixar ela regulada atraves do parafuso de ar , tipo com ate 2 voltas aberto a boto fica tipo frouxa meio afogando ai se eu abrir este parafuso ate quase ele cair vai mehorando , ate fica espertinha , mas quando eu chego perto de 100 kmh ela ameaça a da uma retraidas tipo falta ou exesso sei la . a vela dela nao esta preta , mas ja esta chegando no cinza escuro e depois q ela esquenta se eu desligar ela vixi... so no tranco mesmo não adianta que não vai so se pedalar uma 30 vezes com afogador puxado e olha la....
bom a questao do parafuso de ar e que ate sem ele a moto fica ligada porem com onparafuso de lenta acelerado , a moto so fica com uma lenta boa com 1700 rpm se a menos que isso ela apaga , ela ate fica com 1500 mas derepente ela apaga . ah tambem contando que o giro dela parada nao chega nunca nos 12mil fica no 9500 . ela esta com cdi e servo unidade e tudo mais original e revisado pela retifica chiarrato , lider em conserto de peças eletricas de dt200 aqui de ribeirao preto , todo o motor e peça original , tudo mesmo ate retentores e juntas ela ate agora nunca ferveu , mas estadando este b.o.
ja me falaram que pode ser que o gicle de alta é tão grande que mesmo a moto em lenta pode estar subindo gasolina por ele , isso procede ?ocasionando assim um exesso fazendo o parafuso de ar nao influenciar na lenta abaixo de 4 voltas , porem se eu fecha ele a moto fica xoxa e apaga., presisso dessa informação quem puder ajudar eu agradeço
julianorettore
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Re: Help carburação 2 tempos

Mensagem por julianorettore »

cara se tu ta abrindo o parafuso do ar ate quase cair como você mesmo tem dito acho que tem que aumentar o giclê de baixa dela, aumenta confere o nível da boia também.
Juliano
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Re: Help carburação 2 tempos

Mensagem por Juliano »

Se não sobe o giro deve estar fora de ponto.
lucas legnari
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Registrado em: 13 Outubro 2014 à50 21:21

Re: Help carburação 2 tempos

Mensagem por lucas legnari »

amigo se eu abri mais o giclê de baixa eu teoricamente teria mais gasolina fazendo então eu ter que abrir mais ainda o parafuso do ar não é?
e ela não esta fora de ponto não já foi testada no strobo , na verdade axei o defeito no conta giros pois a lenta dela fica entre 1800 e 2000 rpm e a máxima 9800 rpm ou seja pra 12mil 2 mil rpm mais os diferencial de 800 fica perto de 11200 pelo menos . agora eu fechei o giclê de baixa e ela com o parafuso de ar fechado tudo a moto ficou super acelerada , ate 6 mil rpm , bom acho que era so abrir mas um pouco para começar a dar regulagem . vou tentar hoje agora a alta eu coloquei um giclê maior e parece que piorou , pois a moto nem dando final ta mais .
Juliano
Moderador
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Re: Help carburação 2 tempos

Mensagem por Juliano »

O parafuso do ar é aquele comprido, que tem uma manopla para girar com a mão?

Esse parafuso encosta no fundo do pistonete, quanto mais fechado ele estiver, mais aberto o pistonete vai ficar, por consequencia entra mais ar. Você tem que aumentar o gicle de baixa.
lucas legnari
Membro
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Registrado em: 13 Outubro 2014 à50 21:21

Re: Help carburação 2 tempos

Mensagem por lucas legnari »

Ta tenho então que fechar o parafuso da lenta o tal com a manoplinha . ta mao ai minha DT só firma giro já com 2,mil rpm . quero saber se eu consigo regular a lenta somente com o parafuso do ar aquele fenda e o gicle e o parafuso de lenta totalmente aberto ou vou precisar mecher na lenta?
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