Iniciante

Johnny15:

Ola pessoal estou querendo comprar uma dt para fazer umas trilhas no final de semana , mais quero iniciar com uma moto barata de ate uns 2 mil , por que nos equipamentos irei gastar 1500 , intao a dt 180 seria uma boa opção ?

x
Ronaldo p.a:

faz uma coisa: pergunta ai nos mecanicos da sua cidade, se eles começarem a botar 1001 defeitos é pq eles não sabem mexer em dt, aqui é assim, daí você acaba tendo que aprender a se virar, mas se você pegar e tiver duvidas aqui no forum tem um acervo imenso e uma galera disposta a te ajudar vlw.

Johnny15:

Vlw meu pai ja teve umas dt dai fica mais facil , dt faz uns 5km cm um litro ? kkkkk

tercilio:

Johnny15 escreveu:Vlw meu pai ja teve umas dt dai fica mais facil , dt faz uns 5km cm um litro ? kkkkk
bem reguladinha faz o dobro...

João Neres:

Como o Ronaldo falou... procura com paciência e compra a melhor que achar, usa oleo bom e FAZ o que precisa ser feito na moto, Aí vc terá uma moto boa e forte e poder falar de boca cheia que DT presta sim! heaueau

portugal off road:

dt 180 naooooooooooooooooooo rsrsrsrsssr cara serio mesmo tenta pega uma 4 tempos xr xtz xl e bem melhor ja tive dt dava vontade de por fogo kkkkkkk

Ronaldo p.a:

Se uma moto 4t passar os perrengues que as dtzinhas já passaram na vida... Um dos problemas das dt180 são os donos, muitas vezes sem querer, muitos iniciantes começam de dt, não tem as manhas da moto, e acabam moendo a moto, não lavam o filtro, não trocam oleo, fussam sem entender, daí voce pensa "mas eu sou experiente" e não pensa oque ela já passou na mão de donos inexperientes, desleixados e mexanicos.

aviaum:

Atualmente, digo hoje não em seu período de glória, os problemas da DT vão muito alem dos donos, ja tive DT 180, DT com Motor de RDZ e Dt 200.

Atualmente mesmo querendo fazer a manutenção da forma correta não existem mais peças originais.
As paralelas são incrivelmente ruins, engrenagens se desmancham só de olhar para elas.
Dificilmente vai encontrar uma em bom estado(e as que tiverem em bom estado, é claro estão com valor mais alto), a maioria ja passou por um monte de mexanicos e esta tudo cheio de folga e todo tipo de gambiarra(engrenagens e garfos do cambio fudidos, pedal de partida que não funciona direito, laterais do motor trincadas e rolamentos internos gastos, ai quando vc for trocar vai ver que as sedes estão todas gastas)

Uma moto dessas jamais deve ser comprada com o motivo de querer uma moto barata para iniciar, pois ela pode te dar mais tristeza do que alegrias, sem contar um belo de um preju no bolso, é uma moto não muito pesada, tem um curso razoavel de suspensão, mas ela é curta no entre eixos.
Para iniciante que não tiver o sangue no zoio para pegar embalo, e por acaso parar no meio de uma subida forte, vai acontecer o seguinte, se não tiver tração ela patina, se tiver tração ela empina .

Deve comprar se ja sabe onde esta se metendo, gostar de dois tempos e tiver tempo e conhecimento e e chaves para mexer nela. E sem dúvida muita paciência.

Eu sou apaixonado por dois tempos, e pensando racionalmente uma 4 tempos para iniciante (xr 200 xtz 125 ou até uma CG) é só colocar gasolina e andar, mas se o óleo correr em suas veias não passe vontade, mas que é treta, sem dúvida é, e com toda certeza se vc pegar vai lembrar de tudo que esta aqui. Ahhh e como o colega acima falou, uma hora vai dar vontade de por fogo nela sim kkkk

boa sorte

Xico:

Uma boa escolha sim amigo ,dt 180 é ótima ..tenho uma faz 4 anos NUNCA QUEBROU NADA é só vc pegar as manhas da motoca e depois por terra na carra das 4 tempos hehehe vlw

MateusPH:

realmente, se usa peças boas, e cuida, aguenta por tempo, mas dizer que rodou 4 anos e nunca quebrou, acho que é meio de mais, só se anda uns 100 km por ano hahaha, pega uma 230 nova, o dono tem que cuida muito e não judiá ai aguenta 4 ano, mas pega um que acelera forte, quebra, mas uma dt em 4 ano nunca quebra, essa é nova pra min !

Xico:

Realmente MateusPH não ando muito não ,mas se não quer acreditar que rodei por 4 anos já e não quebrei nada ,não tem problemas ...só uma coisa tem que ter em mente o dono de uma dt, VC ESTA ANDANDO NUMA DT180 E NÃO EM UMA CRF450 legal::

João Neres:

falo nada cara,
ou vc ama ou vc odeia essa é a verdade

portugal off road:

putz o aviaum falo tudo cara ja tive dt e incrivel funcionado mas kebra muito rsrsrsrs mas e muito loka a motinha agora este k diz com dt deixa os 4 tempos comendo poeira ta de brincadeira ne rsrsrsrssr uma coisa k aprendi nas trilhas nao e motor nao e moto e sim braço e sangue nos zoios rsrsrsr

Tópicos Semelhantes
Respostas