Dificuldade Absurda para tirar o Pinhao da YZ 250 2t

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
maneubmx
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 27 Abril 2015 à57 14:14

Dificuldade Absurda para tirar o Pinhao da YZ 250 2t

Mensagem por maneubmx »

Boa tarde galera,meu cadastro no forum é novo mas venho acompanhando os posts faz tempo.
Meu problema é o seguinte:Adiquiri a uma semana uma YZ250 2T 2002 e estou precisando trocar o pinhao dela,todos os dentes dele estao quebrados.Travei a roda e tentei tirar a porca do pinhao,mas como os dentes estão quebrados a corrente nao deu conta de segurar ele travado e ele girou junto com a chave.A porca está bem garrada mesmo visto que temos que fazer muita força para os dentes pularem os encaixes da corrente,engrenar a moto nao adianta pois por ser 2 tempos o motor nao fica tao preso a ponto de segurar o pinhao,alguem tem alguma ideia?
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Dificuldade Absurda para tirar o Pinhao da YZ 250 2t

Mensagem por matheus loyo »

Tenta jogar um pouco de oleo ou desingrimpante umas horas antes de mexer ou ate mesmo uma noite antes , e depois tenta fazer o mesmo procedimento travando a roda , se nao der certo arrume uma lixadeira e corte um pedaço do pião num pedaço tipo um triangulo e trace ele ali com uma talhadeira ou algo do tipo se continuar pulando os dentes ...
horskov
Membro
Mensagens: 234
Registrado em: 01 Fevereiro 2011 à54 14:46

Re: Dificuldade Absurda para tirar o Pinhao da YZ 250 2t

Mensagem por horskov »

coloca uma corda ou enrola um pano e poe no buraco da vela que vc consegue travar o motor para fzer o procedimento.
jmkohigashi
Membro
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Fevereiro 2008 à21 12:19

Re: Dificuldade Absurda para tirar o Pinhao da YZ 250 2t

Mensagem por jmkohigashi »

Colega , primeiro certifique-se que retirou a trava da porca do Pinhao, em seguida deixe a moto engatada , estique a corrente e peça para alguem sentar no Banco da moto e pisar no freio traseiro .
Se não funcionar melhor levar em Mecanica e tirar com a Pneumatica
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Dificuldade Absurda para tirar o Pinhao da YZ 250 2t

Mensagem por MAGGION »

USE AS FERRAMENTAS DE PRECISAO..
precisao.jpeg
precisao.jpeg (1.8 KiB) Exibido 6340 vezes
rindo3:: rindo3:: rindo3::
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Dificuldade Absurda para tirar o Pinhao da YZ 250 2t

Mensagem por Marcel 2T »

Êe é esse Maggion e suas ferramentas de precisão hahahah

Ela não está com aquela arruela dobrada por cima da porca ?
Eu tentaria deixar a corrente normal, levar a motoca em uma borracharia (onde tem chave pneumática) segurar no freio traseiro e usar a chave pneumática...
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Dificuldade Absurda para tirar o Pinhao da YZ 250 2t

Mensagem por MateusPH »

ao invés de fica fazendo força constante, de uma pegada forte, ou da uma esquenta no eixo, que dai n tem erro.!
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Dificuldade Absurda para tirar o Pinhao da YZ 250 2t

Mensagem por MAGGION »

MateusPH escreveu:ao invés de fica fazendo força constante, de uma pegada forte
POR ISSO QUE EU FALEI P ELE USAR AS FERRAMENTAS DE PRECISAO rindo3:: rindo3::
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Dificuldade Absurda para tirar o Pinhao da YZ 250 2t

Mensagem por jjacob »

Aquecer a porca ajuda a solta-la mas cuidado pois pode danificar o retentor do eixo. Essa historio de travar o motor pelo pistão não me agrada muito não pois pode danificar mais ainda. O ideal mesmo seria usar uma dessas pistolas pneumaticas, elas fazem milagre com porcas e parafusos travados.

OBS: Tu esta girando a porca para o lado correto? Porque essas porcas que ficam na ponta de eixos em alguns casos tem roscas invertidas dai tu pode estar apetando em vez de soltar.
maneubmx
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 27 Abril 2015 à57 14:14

Re: Dificuldade Absurda para tirar o Pinhao da YZ 250 2t

Mensagem por maneubmx »

Galera,consegui tirar o pinhão,levei em um mecanico daqueles bem gambiarreiros que só concerta carros carburados kkk ele fez o milagre,enfiou uma porca entre o pinhão e a corrente encaixado no dente do pinhão,eu freiei a moto,ele arrumou uma chave com um alongador imenso,e mesmo assim teve que fazer muita força kkk mas tirou o danado.
Obrigado pelas idéias,a ideia de esticar a corrente e sentar na moto foi a mesma do meu pai,se o mecânico não tivesse tirado ia tentar dessa forma. Agora estou com uma duvida quanto a regulagem da suspensão, já li o tópico que fala do assunto mas algum de vocês sabe de alguem do forum que usa uma yz 250 na trilha?talvez seja mais fácil dele me ajudar, um abraço a todos!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Dificuldade Absurda para tirar o Pinhao da YZ 250 2t

Mensagem por Juliano »

Acostuma que a suspensão é dura mesmo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem