Acionamento hidráulico embreagem KTM

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
mithidieri
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 06 Julho 2012 à04 15:35

Acionamento hidráulico embreagem KTM

Mensagem por mithidieri »

Caros,
Acabo de trocar minha valente CRF230 por uma KTM 525EXC. Preciso trocar o óleo do sistema de acionamento, já pesquisei em diversos lugares e fiz contato com o ex dono e acredito que posso substituir o original Motorex Fluid 75 por um óleo mineral tipo ATF (o ex-dono estava usando Petrobrás ATF AT).

Minha dúvida é como faço para limpar o sistema antes de entrar com o óleo novo. simplesmente esgoto ou preciso utilizar algum produto para que a limpeza fique realmente boa? O ex dono me disse que é recomendado trocar pois esse óleo pode formar algum tipo de borra e o acúmulo pode danificar o sistema.

Agradeço antecipadamente quaisquer dicas! Abraço!
Brutão
Membro
Mensagens: 250
Registrado em: 22 Outubro 2012 à06 18:41

Re: Acionamento hidráulico embreagem KTM

Mensagem por Brutão »

Cara, não sei sobre ktm mas a minha brembo usa fluido de freio dot 4 ou 5
matheusouza
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 12 Junho 2014 à51 13:58

Re: Acionamento hidráulico embreagem KTM

Mensagem por matheusouza »

Também tenho uma ktm 525, é ano 2004 e na tampa do burrinho está escrito pra colocar óleo mineral apenas, então, NÃO COLOQUE ÓLEO DOT, de nenhum tipo!!
Coloque apenas óleo atf comum, aquele meio avermelhado. Se vc colocar óleo dot, a borracha vai estufar e vc vai perder o reparo(umas 300 dilmas cada)
Eu já vi na MRP Racing de campinas, um oleo mineral pra embreagem, entretanto continuei usando o atf mesmo.
Pra limpar o sistema acho que não tem muito jeito não, vai colocando oleo atf no burrinho e abre o respiro naquele cilindrinho de baixo, e deixa fluir um pouco.
mithidieri
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 06 Julho 2012 à04 15:35

Re: Acionamento hidráulico embreagem KTM

Mensagem por mithidieri »

Brutão, realmente não posso udar o dot para freio, conforme o que o Matheus disse vai estragar os reparos.
Matheus, sabendo q você nao usa produto nenhum vou fazer isso mesmo com mais tranquilidade. Obrigado.
matheusouza
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 12 Junho 2014 à51 13:58

Re: Acionamento hidráulico embreagem KTM

Mensagem por matheusouza »

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... toline-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
Esse é o link do produto que tem na MRP pra vender... entretanto o óleo atf é bem mais barato e funciona também, experiencia própria...
mithidieri
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 06 Julho 2012 à04 15:35

Re: Acionamento hidráulico embreagem KTM

Mensagem por mithidieri »

matheusouza escreveu:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... toline-_JM
Esse é o link do produto que tem na MRP pra vender... entretanto o óleo atf é bem mais barato e funciona também, experiencia própria...
Sabendo que o ATF da ipiranga custa R$15.00 meio litro e esse custa 30.00 100ml mais o frete vou ficar com a opção do ATF mesmo Matheus.

Assim que fizer o trabalho posto aqui meu retorno... o único problema é que já na primeira trilha levei um capotasso e estou com suspeita de fratura no escafóide direito. Mais 13 dias prá repetir o RX e confirmar... Bah!!!

Obrigado mais uma vez.
mithidieri
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 06 Julho 2012 à04 15:35

Re: Acionamento hidráulico embreagem KTM

Mensagem por mithidieri »

Caros, quero agradecer as respostas e dizer que acabei de substituir por óleo ATF da Ipiranga e embreagem está 100%. Assim que fizer a próxima trilha escrevo sobre o desempenho. Abracos!!!
mithidieri
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 06 Julho 2012 à04 15:35

Re: Acionamento hidráulico embreagem KTM

Mensagem por mithidieri »

Depois de uns 80km da última trilha com a embreagem funcionando perfeitamente da pra concluir que o ATF da Ipiranga funcionou muito bem.
Fraccaroli
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Setembro 2019 à58 12:17

Re: Acionamento hidráulico embreagem KTM

Mensagem por Fraccaroli »

Boa tarde galera, espero que todos estejam bem.
sou novo aqui então desculpem-me por não entender muito do assunto.
tenho uma KTM 525 e gostaria de saber se posso usar o óleo da Ipiranga AT Fluido Dexron II segue o linck: http://ipiranga.pefil.com.br/produto/ip" onclick="window.open(this.href);return false; ... dexron-ii/
para usar no burrinho da embreagem hidraulica, alguém pode me aconselhar se é bom ou não ?
Reparei também que tem dois tipos de óleo o ATF Dexron 2 e o AT Fluido Dexron II, qual seria o melhor ?
obrigado Galera.....
muito braaaaap para todos.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem