Agua do radiador na camara de combustão DT200

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
lucas legnari
Membro
Mensagens: 110
Registrado em: 13 Outubro 2014 à50 21:21

Agua do radiador na camara de combustão DT200

Mensagem por lucas legnari »

galera a algum tempo desconfiei que minha dt estava desrregulada demais , abri o cabeçote e vi que tava com junta ruim e a agua passava para a camara , bom depois de muitos dias descobri que tava tudo empenado e mandei para retifica . total de 4 decimos foram retirados entre tampa e cilindro , montei ela esse fnal de semana coloquei aditivo e sai pra rodar andei cerca de 4 km de boa e dei umas esticadinhas de leve a moto ficou bem forte , ai parei na porta de casa p abri o porta e ela manteve a lenta legal sem falhar etc , tirei a vela e estava sequinha porem com sinal de falta , ate ai tudo certo .
como sempre que vou mexer converso com meu irmao ele tem noção de 2t mior que eu e expliquei o fato
o acontecido era que depois liguei ela na lenta so lenta mesmo deixei uns 3 minutos e ao tirar a vela ela estava molhada na borda toda .
mas quando havia vazado agua da junta na primeira vez encheu o carter de agua e oleo 2t parecia uma borra , sera que esta meleca esta subindo em lenta e sujando a vela ?
nao teria como ainda vazar agua pela junta nova pois ficou muito bem plainado no torno , e antes tinha muita agua no carter . outra coisa quando tira a tampa do radiador e normalmente sai algumas bolhar de ar bem pequena so quando acelera isso é normal na dts ja que sem a tampa mesmo que vc tenha acabado de ligar a agua ferve e ja que esta sem pressao ela forma pequenas bolhar ao longo do sistema o que faz elas subirem ate a tampa , no meu caso isto acontece porem nao sai oleo nenhum 2 tempos nem meleca nem nada a agua ta limpinha mesmo e quando eu dei uma esticada como citado acima , a vela sai seca sem agua nenhuma , sera que em marcha lenta o propio oleo 2t ( yamalub) pode dar a impressao de vela molhada ?
lenbrando que a lenta esta estavel como antes e ela pega sempre na 1 pedalada , logico que agora no frio tem q puxa afogador mas ainda e na primeira pedalada espero uns 20 segundos e ja desaciono e fica normal alenta.
alguem ja teve alguma experiencia deste tipo ???
ou eu to ficando loco doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu::
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: Agua do radiador na camara de combustão DT200

Mensagem por f.cker »

Dá uma olhada no retentor da bomba dágua.

Além disso, na epoca que estava vazando agua pela junta, pode ter descido agua para o virabrequim que esta saindo aos poucos.

Se o retentor da bomba esta bom e a moto não esta morrendo, enche o tanque e sai pra dar um rolê maior. Assim a passagem do combustivel vaporizado no vira, mais o calor do motor vai acabar por retirar toda a agua que possa ter ficado por lá.

Conta aí depois como foi a solução.
lucas legnari
Membro
Mensagens: 110
Registrado em: 13 Outubro 2014 à50 21:21

Re: Agua do radiador na camara de combustão DT200

Mensagem por lucas legnari »

Galera fiz o teste ontem cheguei em casa dei uma de louco muntei na dt e fui pra faculdade .... andei de boa entre 70 90 as vezes mais devagar sinal fechado ( e meu medo de morrer e não ligar mais KKKKK) foi tranquilo voltei normal desliguei a moto tirei a vela e e e estava tudo normal a vela saiu seca e nenhuma borra de agua apenas o cheiro do radicool estava bem fraco parecia ser do restante que estava na camara
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem