XR 250 Tornado > Iniciante

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
bzk
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Julho 2015 à10 16:00

XR 250 Tornado > Iniciante

Mensagem por bzk »

om dia, galera

Meu nome é Guilherme tenho 21 anos e sou de São Paulo, sempre gostei de motocross mas por ter outros objetivos nunca pude comprar uma moto.

A alguns meses passei a me interessar mais e mais por esse esporte magnifico, e passei a pesquisar algumas motos para comprar (DT 180, XR 200, CRF 150), conversei com meu irmão que tinha uma oficina de motos e ele me falou sobre uma XR 250 Tornado que tem para vender, estou pensando seriamente em comprar, além do preço amigavel vai me vender com um kit completo (Capacete, Colete, Luvas, Botas....)

O problema é que nunca aprendi a pilotar, a não ser, a famosa biz gorfei:: hahahah. Já li diversos tópicos nesse forum e vi que o pessoal se ajuda bastante e é bem unido. Se possível gostaria que vocês me ajudassem com dicas, aprender a pilotar, lugares legais para iniciantes, modificações que devem ser feitas na moto, dicas em geral e tudo que possa me agregar conhecimento.

Agradeço muito a atenção.
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: XR 250 Tornado > Iniciante

Mensagem por MAGGION »

fala BZK..

cara nao me leva a mal.
mais pega uma motinho menor..
tipo uma xtz 125, ou nx 150..

se pegar a tornado vc vai acabar se machucando.

pois além dela ser BEEEEEEEEEEEEM mais pesada do que a biz, a força e velocidade dela são bem maiores tbm.

a tornado e uma ótima moto p trilha mais como moto de "entrada" acho meio exagero.

a nao ser que voce seja um cara com um "chassi" LG (Lazarento de Grande) ai a tornado seria o ideal mesmo.

ai vai de vc tomar mais cuidado no começo e PRINCIPALMENTE ANDAR EQUIPADO

ja ja alguem mais aparece p dar um palpite
bzk
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Julho 2015 à10 16:00

Re: XR 250 Tornado > Iniciante

Mensagem por bzk »

Já li algumas informações sobre a tornado ser uma moto pesada, e eu não tenho um chassi LG (hahahaha gorfei:: ) tenho 1,78 e peso uns 68 KG.

Eu estava pensando mesmo em começar com uma moto mais leve, inclusive comentei com meu irmão que como disse tinha uma oficina, foi então que ele me ofereceu uma tornado com todos os equipamentos por um ótimo valor e equivalente a motos mais antigas, essa é de 2004, essa é minha dúvida negativo::, não sei se vou conseguir aprender bem com ela ou não

Agradeço as informações, amigo joia:::
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: XR 250 Tornado > Iniciante

Mensagem por MAGGION »

bzk escreveu:, não sei se vou conseguir aprender bem com ela ou não
aprender bem você consegue sim.

porem por ser uma moto mais pesada e potente do que esta acostumado pode ter alguns sustos.

o segredo e você NÃO torcer muito o cabo.

vai devagar acostumando a reação da moto ao seu comando.

ah se ela estiver com punho rápido pede p o seu irmão colocar um acelerador normal nela. e depois que você pegar a manha ai põe o punho rápido de volta
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem