Quais Pneus e Medidas XTZ 125 para Trilha ?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
elvao
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Setembro 2015 à43 20:29

Quais Pneus e Medidas XTZ 125 para Trilha ?

Mensagem por elvao »

Boa Noite Galera !!!!

Sou novo no forum e no mundo das trilhas, estou montando uma XTZ 125 para minha esposa/filhos e amigos, ou seja, pessoas que nao tem contato e intimidade com motos, pois tenho uma tornado ja preparada para trilha e como e bem mais alta e pesada não e um bom começo para quem nunca andou de moto, fora o ciume da tornado heheh, vim das motos de estrada srad cbr e nunca dei tanta atenção para trilha, mas depois que sentei em cima e fiz a primeira trilha ... o negocio viciou e nem tem comparação e historia pra semana toda....

bem a duvida e a seguinte ... estou c/ xtz original (pneus originais careca).... minha familia tem pequeno sitio onde pretendo fazer trilha susse apenas para passeio da familia e amigos, terra mais batida, pedras e grama .....
mas futuramente quero levar xtz para as trilhas tbem .... mas vou ajeitando ela devagar devido ao seu uso ...

agora fico na duvida com quais pneus/marca/medidas usar para esse uso .....

galera que tem mais experiencia puder dar umas dicas ...

agradeço

abs
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Quais Pneus e Medidas XTZ 125 para Trilha ?

Mensagem por MateusPH »

Opa, seja bem vindo ao forum, é o seguinte, coloca pneu 90/90 remolde da amplus, é o pneu ideal pra xtz 125, pneu bem garrudo e leve pra ela tocar pois é um pneu um pouco mais estreito que o 100/100, e a relação dela, compra da xl 125 que é a 56 dente, e manda num torneiro pra refaze a furação pro seu cubo, e use pião de 12, ai vai fica super boa, ela vai fica bem mais forte, vai perde um pouco de velocidade, mas na trilha oque vale é a força!
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Quais Pneus e Medidas XTZ 125 para Trilha ?

Mensagem por emim76 »

Segue a dica do MateusPH que você vai bem. Concordo com ele 100% nisso ae.
Abs
elvao
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Setembro 2015 à43 20:29

Re: Quais Pneus e Medidas XTZ 125 para Trilha ?

Mensagem por elvao »

MateusPH escreveu:Opa, seja bem vindo ao forum, é o seguinte, coloca pneu 90/90 remolde da amplus, é o pneu ideal pra xtz 125, pneu bem garrudo e leve pra ela tocar pois é um pneu um pouco mais estreito que o 100/100, e a relação dela, compra da xl 125 que é a 56 dente, e manda num torneiro pra refaze a furação pro seu cubo, e use pião de 12, ai vai fica super boa, ela vai fica bem mais forte, vai perde um pouco de velocidade, mas na trilha oque vale é a força!

Blz Amigo.... Muito Obrigado pela dica ....

o 90/90 na traseira.... o que vc sugere na dianteira .. onde eu acho esse pneu e sabe aproximado os valores

abraco
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Quais Pneus e Medidas XTZ 125 para Trilha ?

Mensagem por MateusPH »

Ba ai não sei aonde achar, pois você mora no PR, e eu sou de SC, na frente coloca 80/100 , a xtz é 21 na frente é, se for coloca um 80/100 mesmo! Esse 90/90 remold da amplus eu pagava uns 90 pila 3 ano atras, hoje não sei quanto está, mas deve ser em torno de 100-150 eu imagino!
elvao
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Setembro 2015 à43 20:29

Re: Quais Pneus e Medidas XTZ 125 para Trilha ?

Mensagem por elvao »

MateusPH escreveu:Ba ai não sei aonde achar, pois você mora no PR, e eu sou de SC, na frente coloca 80/100 , a xtz é 21 na frente é, se for coloca um 80/100 mesmo! Esse 90/90 remold da amplus eu pagava uns 90 pila 3 ano atras, hoje não sei quanto está, mas deve ser em torno de 100-150 eu imagino!



isso .... frente e 21 .... 80/100 frente e 90/90 traseira .... vi uns remold 80 a 100 pila so q esse amplus nao achei ..
mas bele tendo ideias das medidas agora e caçar a marca e custo beneficio para ela... valeu amigo
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Quais Pneus e Medidas XTZ 125 para Trilha ?

Mensagem por emim76 »

Precisa ser da marca especificada Amplus nao, pode ser Rinald ou qualquer outra desde que seja 90/90
Quando eu tinha xl 125s eu coloquei 90/90 da rinald.
elvao
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Setembro 2015 à43 20:29

Re: Quais Pneus e Medidas XTZ 125 para Trilha ?

Mensagem por elvao »

emim76 escreveu:Precisa ser da marca especificada Amplus nao, pode ser Rinald ou qualquer outra desde que seja 90/90
Quando eu tinha xl 125s eu coloquei 90/90 da rinald.
as medidas vou seguir essas que vcs me indicaram ....
Rinald e show !!!! eu tenho na tornado rw33 .... so em relacao ao custo beneficio pelo uso q xtz vai ter... nao queria gastar muito apesar q barato as vezes sae caro .... rinaldi mais barato achei traseiro 90/90-18 51m Rinaldi Sh 31 139,00 mercado livre .. os remold tem de monte de 69 a 80 pila . marcas variadas .. ainda to analisando $$$$ ... inicio dessa xtz vai ser mais em rua de chao batida, pedras e grama .... mas pelo uso acho q vou pegar uns remold dois sae preco de um heheh ...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Quais Pneus e Medidas XTZ 125 para Trilha ?

Mensagem por Gustavo/PR »

Comprando no ML vai pagar frete... e o Remold provavelmente não dura tanto quanto um Rinaldi. Compra logo o Rinaldo e seja feliz.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Quais Pneus e Medidas XTZ 125 para Trilha ?

Mensagem por Juliano »

Como você mesmo já sabe, o barato sai caro. Eu mesmo já andei muito com pneu até ficar tão careca que nem tatu subia nele heheh!

Mete um par de Rinaldão, deixa uma calibragem baixa para ajudar na aderência e boa! Já vi muito remold rachado por utilizar calibragem baixa, tem que encher igual balão pra não rachar, daí quero ver peão parar em cima.


E coloca um par de camara grossa e trava nos pneus!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem