Vários Problemas DT 180

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Datox
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 09 Setembro 2015 à00 02:17

Vários Problemas DT 180

Mensagem por Datox »

dae galera é com grande tristeza que venho pedir ajuda aqui no fórum, acho que a maioria viu a foto da minha dt que comprei um tempinho e tal, ela tinha apresentado uns pequenos problemas como vazamento de óleo e tal nada alarmente, eu tinha dado umas 2 voltas na garagem só pra teste, e dai hoje levei ela pra rua pra dar uma olhada, quando tirei ela da vaga ela travou a marcha, passei pra outra continuou travada dai fui tentando até que destravou, levei ela pra rua e fui dar o kick não funcionou, dei vários kick's e nada, dai fui trocar a marcha e travou, fiquei uns 30 minutos trocando de marcha pra tentar destravar ela e continuou travada, depois de cansar de tanto trocar de marcha desisti e tive que empurrar ela travada com a embreagem apertada que deixa a moto 3x mais pesada, e também sinto que parece que a moto não tem embreagem +- isso, bom espero que alguém consiga me ajudar kkkk pois não faço nem ideia do que eu faço, desde já agradeço!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Vários Problemas DT 180

Mensagem por Juliano »

A sua moto não tem problema algum...

Como você não tem experiência fica ruim de encontrar o ponto morto mesmo. Você deve ir movimentando a moto e ir batendo o pedal para baixo até sentir que não está mais engatando nenhuma marcha. Então com a mão você dá só um toquezinho no pedal para cima que entra o ponto morto.

Com a moto engatada, mesmo com a embreagem pressionada, dificilmente ela vai pegar.

Com a moto desligada a embreagem não desgruda mesmo, é assim mesmo.
Datox
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 09 Setembro 2015 à00 02:17

Re: Vários Problemas DT 180

Mensagem por Datox »

Juliano escreveu:A sua moto não tem problema algum...

Como você não tem experiência fica ruim de encontrar o ponto morto mesmo. Você deve ir movimentando a moto e ir batendo o pedal para baixo até sentir que não está mais engatando nenhuma marcha. Então com a mão você dá só um toquezinho no pedal para cima que entra o ponto morto.

Com a moto engatada, mesmo com a embreagem pressionada, dificilmente ela vai pegar.

Com a moto desligada a embreagem não desgruda mesmo, é assim mesmo.
Juliano o problema mesmo é tipo ela tar travada, eu ja fui da 1 a 5 e todas as marchas estão travadas, tipo a moto da uma andadinha pra frente só e trava, pra frente e pra trás, e se eu do uma empurrada nela assim a moto tipo tenta ligar sozinha meio que no tranco sabe, isso que eu não faço ideia do que fazer, nem ponto morto nem nada ela fica travada geral.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Vários Problemas DT 180

Mensagem por Juliano »

É assim mesmo, tente dar a partida e dê umas voltas, coloque ao menos o capacete!
VitorLimaDT
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 16 Setembro 2015 à18 09:10

Re: Vários Problemas DT 180

Mensagem por VitorLimaDT »

Cara seguinte, toda vez que colocar uma marcha com ela desligada vai travar mesmo, e na minha DT acontece de mesmo apertando embreagem com ela desligada garra um pouco nao e que nem nas 4t novas que apeta embreagem ela anda normal, a minha garra um pouco, pra andar suave tem que deixa no ponto morto . e se nao ta ligando no kick, olha se ta tendo centelha , se nao tiver vai gastar a sola do pe de tanto bater e nao vai ligar.
Datox
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 09 Setembro 2015 à00 02:17

Re: Vários Problemas DT 180

Mensagem por Datox »

Mano mas não existe isso dela travar quando ela ta desliga, então quer dizer que eu não vou poder empurrar ela desligada, só ligada? até a uns 3 dias eu empurrava ela sem a marcha trocar, dai do nada eu vou levar ela pra fora da garagem pra ligar ela e ela fica travada tendeu


E juliano não deu certo
VitorLimaDT
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 16 Setembro 2015 à18 09:10

Re: Vários Problemas DT 180

Mensagem por VitorLimaDT »

entendi, com ela desligada voce consegue movimentar normal com ela no neutro ... agora se tiver com marcha ela vai agarra um pouco, mesmo apertando embreagem . primeiro tenha certeza que ta colocando no neutro, desce tudo e volta um com a mao msm, se continuar o problema leva pra uma oficina sua de confiança olhar a caixa de marcha , e fica por la mesmo pq nao deve ter coisa seria ... lembre se de postar o resultar aqui hehe, abras
Datox
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 09 Setembro 2015 à00 02:17

Re: Vários Problemas DT 180

Mensagem por Datox »

eu to com o problema igualzinho desses caras:

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... =2&t=13923" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.clubedasmotocas.com/portal/i ... 22&lang=pt" onclick="window.open(this.href);return false;
VitorLimaDT
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 16 Setembro 2015 à18 09:10

Re: Vários Problemas DT 180

Mensagem por VitorLimaDT »

leva pro seu mecânico abrir a caixa e da uma olhada, e bom que voce ja revisa outras coisas tb, ta com a moto tem pouco tempo ne ... ja revisa tudo
jmkohigashi
Membro
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Fevereiro 2008 à21 12:19

Re: Vários Problemas DT 180

Mensagem por jmkohigashi »

Colega pode ser a mola do pedal de cambio que está quebrada ou fora de posição .., quando isso ocorre o pedal fica mole e o eixo do cambio não consegue dar retorno na catraca seletora de macha e ela fica travada em qualquer marcha .
Essa peça fica na parte interna do motor - tendo acesso tirando a tampa lado direito a troca é simples .
VitorLimaDT
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 16 Setembro 2015 à18 09:10

Re: Vários Problemas DT 180

Mensagem por VitorLimaDT »

Se for esse o problema, isso pode te ajudar ....
nao conseguir anexar em PDF, mas compartilhei via google drive , danca:: legal::

https://drive.google.com/file/d/0B9Bvju ... sp=sharing" onclick="window.open(this.href);return false;

Fonte : http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 11&t=33853" onclick="window.open(this.href);return false; joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem