Trinca quadro CRF250x!!
Fala pessoal,descobri uma trinca na minha moto que me deixou bem triste!
Já tenho ela faz quase 1 ano,nunca tinha reparado,mas ela tem uma pequena trinca na caixa de direção que vai ate o parafuso do tanque!
Nunca tive problemas nenhum,nem sequer reparei nisso durante todo esse tempo,quem viu foi meu mecânico quando mandei fazer uma revisão e trocar todos os rolamentos...sou muito cuidadoso e fiquei bem chateado,pois sei que é uma área muito difícil para solda... queria saber a opinião do povo mais experiente aqui,se devo sair fora dela logo ou se existe alguma outra possibilidade,meu medo é ela começar a dar folga na caixa ...mas até o momento ela é firme e não parece ter algum problema.Nem consigo imaginar como foi trincar ali,mas como a moto é 2004 imagino que já tenha sofrido bastante!Vou postar uma foto do trinco!Obrigado!
- Anexos
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isso e "facil" de resolver.
tenta fazer uma chapa como uma "abraçadeira" para o quadro.
ps desculpa o desenho ridiculo
Poxa bem pensado!Deu pra entender o desenho sim!Obrigado,já é uma ideia que posso ver de fazer!Obrigado!!
só procure um bom soldador.
e vai devagar p não esquentar demais
a trinca chega a descer pelo "gargalo" tipo em direção ao parafuso que fixa o tanque ?
Se não chega a descer, acho q dá de correr uma solda em cima, para evitar que trinque mais
Então ela desce em direção ai furo do tanque sim!
o que o juliano quis dizer e p vc tirar o parafuso do tanque e ver se a trinca desce por dentro da rosca do parafuso..pedrons360 escreveu:Então ela desce em direção ai furo do tanque sim!
e se não descer vc só faz um cordão de solda na superfície.
poutz, mas que lugar pra trincar em , tomara que de certo ai, a ideia da braçadeira acho que vai da certo, kkkk maggion desenhista kk
Se você colocar essa abraçadeira a moto vai ficar um demônio de feia, e já pode comprar um par de alianças!
Se você soldar vai ficar aquele cordão bem na cara do piloto, vai desvalorizar ainda mais a moto.
O meu conselho é o seguinte, vende ela trincada, assim o comprador vai poder ver que a trinca é pequena e avaliar se quer ou não ficar com a moto, e o comprador que se vire com essa bucha! Por mais que você perca na venda dela trincada, vai perder menos do que tentar vender depois de ter mexido. Caia fora enquanto a trinca é pequena.
Em tempo, as primeiras CRs eram famosas por trincar o quadro.
vai perde uma parte da grana boa nessa trinca se vender, e melhor nem cacetar a moto mais nas trilha nao pra nao aumentarJuliano escreveu:Se você colocar essa abraçadeira a moto vai ficar um demônio de feia, e já pode comprar um par de alianças!
Se você soldar vai ficar aquele cordão bem na cara do piloto, vai desvalorizar ainda mais a moto.
O meu conselho é o seguinte, vende ela trincada, assim o comprador vai poder ver que a trinca é pequena e avaliar se quer ou não ficar com a moto, e o comprador que se vire com essa bucha! Por mais que você perca na venda dela trincada, vai perder menos do que tentar vender depois de ter mexido. Caia fora enquanto a trinca é pequena.
Em tempo, as primeiras CRs eram famosas por trincar o quadro.
Olha aqui na região de maringa tem uns bons soldadores. Já mandei fazer serviços que se a pessoa não visse onde estava quebrado nem vê onde foi feito servico
Rapaz leva num soldador bom, mas tem que ser bom, com experiencia em alumínio que ele dá um jeito nisso, se ficar vai ser uma marca leve.
Essa ideia da abraçadeira só usaria em ultimo caso
Minha ex 250 R trincou a balança, mas trincou bastante, mandei soldar e duvido que alguém falava que tinha solda ali.
Outra opção é comprar um quadro no ebay, mas ai fode a questão de numeração de chassis na NF
Se a solda for bem feita nem aparece, como o amigo em cima falou.
E fica bom em caso de durabilidade tambem.
Jah era...pago 2 mil nela trincada
Eu passaria pra frente, mesmo que venda mais barato...só pra não passar raiva mais pra frente.
Para resolver o problema da trinca o correto é, com uma retífica você retirar o material até o final da trinca, aquecer a área a ser soldada para retirar a umidade, preencher com solda (preferência TIG) usando o arame com liga semelhante, e após dar os acabamentos e provavelmente levar para uma usinagem refazer o berço do retentor ou rolamento.
Uma solda superficial com a trinca interna só vai mascarar o problema por algum tempo.
Vish Que trampo heim, trinca maldita
IPPOONNNN!Guilherme 2T escreveu:Para resolver o problema da trinca o correto é, com uma retífica você retirar o material até o final da trinca, aquecer a área a ser soldada para retirar a umidade, preencher com solda (preferência TIG) usando o arame com liga semelhante, e após dar os acabamentos e provavelmente levar para uma usinagem refazer o berço do retentor ou rolamento.
Uma solda superficial com a trinca interna só vai mascarar o problema por algum tempo.

ou faz o seguinte, compra um berço novo, ai passa tudo as outra peça pro berço novo, um berço novo ou até mesmo um usado em otimas condição, não é muito caro, e outra experimenta ir rodando assim, vai saber quanto tempo está assim?talvez você já pegou ela com essa trinca e nunca reparou!
Então pessoal,eu levei para um engenheiro mecânico que trabalha com isso pra dar uma olhada,ele passou ultrassom na trinca e disse que provavelmente não vai me dar problemas,que já deve estar assim faz tempo,e que provavelmente não foi pancada e sim rolamento colocado errado...se caso piorar ele disse que solda e que não vai nem aparecer,é só dar um acabamento.
Mas valeu pela ajuda ai galera!
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