Trinca quadro CRF250x!!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
pedrons360
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Janeiro 2015 à25 12:44

Trinca quadro CRF250x!!

Mensagem por pedrons360 »

Fala pessoal,descobri uma trinca na minha moto que me deixou bem triste!
Já tenho ela faz quase 1 ano,nunca tinha reparado,mas ela tem uma pequena trinca na caixa de direção que vai ate o parafuso do tanque!
Nunca tive problemas nenhum,nem sequer reparei nisso durante todo esse tempo,quem viu foi meu mecânico quando mandei fazer uma revisão e trocar todos os rolamentos...sou muito cuidadoso e fiquei bem chateado,pois sei que é uma área muito difícil para solda... queria saber a opinião do povo mais experiente aqui,se devo sair fora dela logo ou se existe alguma outra possibilidade,meu medo é ela começar a dar folga na caixa ...mas até o momento ela é firme e não parece ter algum problema.Nem consigo imaginar como foi trincar ali,mas como a moto é 2004 imagino que já tenha sofrido bastante!Vou postar uma foto do trinco!Obrigado!
Anexos
fr_522.jpg
fr_522.jpg (2.28 MiB) Exibido 3593 vezes
fr_521.jpg
fr_521.jpg (1.38 MiB) Exibido 3593 vezes
fr_520.jpg
fr_520.jpg (1.34 MiB) Exibido 3593 vezes
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Trinca quadro CRF250x!!

Mensagem por MAGGION »

isso e "facil" de resolver.

tenta fazer uma chapa como uma "abraçadeira" para o quadro.
Sem título.png
Sem título.png (7.85 KiB) Exibido 3582 vezes
ESSA CHAPA ABRAÇA O QUADRO E VC SOLDA ELA EM TODA A VOLTA.

ps desculpa o desenho ridiculo
pedrons360
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Janeiro 2015 à25 12:44

Re: Trinca quadro CRF250x!!

Mensagem por pedrons360 »

Poxa bem pensado!Deu pra entender o desenho sim!Obrigado,já é uma ideia que posso ver de fazer!Obrigado!!
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Trinca quadro CRF250x!!

Mensagem por MAGGION »

só procure um bom soldador.
joia:::
e vai devagar p não esquentar demais
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Trinca quadro CRF250x!!

Mensagem por PERUCH »

a trinca chega a descer pelo "gargalo" tipo em direção ao parafuso que fixa o tanque ?

Se não chega a descer, acho q dá de correr uma solda em cima, para evitar que trinque mais
pedrons360
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Janeiro 2015 à25 12:44

Re: Trinca quadro CRF250x!!

Mensagem por pedrons360 »

Então ela desce em direção ai furo do tanque sim!
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Trinca quadro CRF250x!!

Mensagem por MAGGION »

pedrons360 escreveu:Então ela desce em direção ai furo do tanque sim!
o que o juliano quis dizer e p vc tirar o parafuso do tanque e ver se a trinca desce por dentro da rosca do parafuso..

e se não descer vc só faz um cordão de solda na superfície.
VitorLimaDT
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 16 Setembro 2015 à18 09:10

Re: Trinca quadro CRF250x!!

Mensagem por VitorLimaDT »

poutz, mas que lugar pra trincar em , tomara que de certo ai, a ideia da braçadeira acho que vai da certo, kkkk maggion desenhista kk
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Trinca quadro CRF250x!!

Mensagem por Juliano »

Se você colocar essa abraçadeira a moto vai ficar um demônio de feia, e já pode comprar um par de alianças!

Se você soldar vai ficar aquele cordão bem na cara do piloto, vai desvalorizar ainda mais a moto.


O meu conselho é o seguinte, vende ela trincada, assim o comprador vai poder ver que a trinca é pequena e avaliar se quer ou não ficar com a moto, e o comprador que se vire com essa bucha! Por mais que você perca na venda dela trincada, vai perder menos do que tentar vender depois de ter mexido. Caia fora enquanto a trinca é pequena.


Em tempo, as primeiras CRs eram famosas por trincar o quadro.
VitorLimaDT
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 16 Setembro 2015 à18 09:10

Re: Trinca quadro CRF250x!!

Mensagem por VitorLimaDT »

Juliano escreveu:Se você colocar essa abraçadeira a moto vai ficar um demônio de feia, e já pode comprar um par de alianças!

Se você soldar vai ficar aquele cordão bem na cara do piloto, vai desvalorizar ainda mais a moto.


O meu conselho é o seguinte, vende ela trincada, assim o comprador vai poder ver que a trinca é pequena e avaliar se quer ou não ficar com a moto, e o comprador que se vire com essa bucha! Por mais que você perca na venda dela trincada, vai perder menos do que tentar vender depois de ter mexido. Caia fora enquanto a trinca é pequena.


Em tempo, as primeiras CRs eram famosas por trincar o quadro.
vai perde uma parte da grana boa nessa trinca se vender, e melhor nem cacetar a moto mais nas trilha nao pra nao aumentar
zanelli
Membro
Mensagens: 203
Registrado em: 06 Julho 2010 à49 13:45

Re: Trinca quadro CRF250x!!

Mensagem por zanelli »

Olha aqui na região de maringa tem uns bons soldadores. Já mandei fazer serviços que se a pessoa não visse onde estava quebrado nem vê onde foi feito servico
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Trinca quadro CRF250x!!

Mensagem por superagro »

Rapaz leva num soldador bom, mas tem que ser bom, com experiencia em alumínio que ele dá um jeito nisso, se ficar vai ser uma marca leve.
Essa ideia da abraçadeira só usaria em ultimo caso
Minha ex 250 R trincou a balança, mas trincou bastante, mandei soldar e duvido que alguém falava que tinha solda ali.

Outra opção é comprar um quadro no ebay, mas ai fode a questão de numeração de chassis na NF
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Trinca quadro CRF250x!!

Mensagem por emim76 »

Se a solda for bem feita nem aparece, como o amigo em cima falou.
E fica bom em caso de durabilidade tambem.
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: Trinca quadro CRF250x!!

Mensagem por guisnt »

Jah era...pago 2 mil nela trincada rindo2::

Eu passaria pra frente, mesmo que venda mais barato...só pra não passar raiva mais pra frente.
Guilherme 2T
Membro
Mensagens: 345
Registrado em: 06 Maio 2009 à28 09:40

Re: Trinca quadro CRF250x!!

Mensagem por Guilherme 2T »

Para resolver o problema da trinca o correto é, com uma retífica você retirar o material até o final da trinca, aquecer a área a ser soldada para retirar a umidade, preencher com solda (preferência TIG) usando o arame com liga semelhante, e após dar os acabamentos e provavelmente levar para uma usinagem refazer o berço do retentor ou rolamento.
Uma solda superficial com a trinca interna só vai mascarar o problema por algum tempo.
VitorLimaDT
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 16 Setembro 2015 à18 09:10

Re: Trinca quadro CRF250x!!

Mensagem por VitorLimaDT »

Vish Que trampo heim, trinca maldita ::evil:: diabo::
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: Trinca quadro CRF250x!!

Mensagem por Fujita »

Guilherme 2T escreveu:Para resolver o problema da trinca o correto é, com uma retífica você retirar o material até o final da trinca, aquecer a área a ser soldada para retirar a umidade, preencher com solda (preferência TIG) usando o arame com liga semelhante, e após dar os acabamentos e provavelmente levar para uma usinagem refazer o berço do retentor ou rolamento.
Uma solda superficial com a trinca interna só vai mascarar o problema por algum tempo.
IPPOONNNN! mestre::
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Trinca quadro CRF250x!!

Mensagem por MateusPH »

ou faz o seguinte, compra um berço novo, ai passa tudo as outra peça pro berço novo, um berço novo ou até mesmo um usado em otimas condição, não é muito caro, e outra experimenta ir rodando assim, vai saber quanto tempo está assim?talvez você já pegou ela com essa trinca e nunca reparou!
pedrons360
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Janeiro 2015 à25 12:44

Re: Trinca quadro CRF250x!!

Mensagem por pedrons360 »

Então pessoal,eu levei para um engenheiro mecânico que trabalha com isso pra dar uma olhada,ele passou ultrassom na trinca e disse que provavelmente não vai me dar problemas,que já deve estar assim faz tempo,e que provavelmente não foi pancada e sim rolamento colocado errado...se caso piorar ele disse que solda e que não vai nem aparecer,é só dar um acabamento.
Mas valeu pela ajuda ai galera!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem