QUEM É QUE GOSTA DE ANDAR DEBAIXO DE CHUVA

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

QUEM É QUE GOSTA DE ANDAR DEBAIXO DE CHUVA

Mensagem por synval »

Bão, a questão de andar na chuva é um negócio complicado... O camarada que vira prá mim e diz que AMA, ADORA DE PAIXÃO, E TEM O MAIOR TEZÃO DO MUNDO EM ANDAR DEBAIXO DE CHUVA, pelo menos por estas bandas aqui, é um tremendo de um mentiroso. Além de detonar bastante o equipamento(pastilhas de freio, relação e motor) a trilha não rende, pois ninguém consegue andar muito, sem contar o desgaste físico que é imenso e a exposição a graves quedas. Aqui em minha região não existem trilhas abertas tipo estradinhas, a maioria são TRAVADAS QUE SOBEM MUITO E DESCEM, verdadeiras pirambeiras que a princípio prá quem nunca viu, chega a pensar que é loucura andar de moto por estes lugares. Outra: por aqui imperam as pequenas propriedades de sitiantes que criam gado, e este mesmo gado rasga o chão no que chamamos de autorama, que vira um verdadeiro limo quando a chuva cai, e quando se anda sobre a grama o efeito é o mesmo pois a terra por debaixo dela fica extremamente mole e grudenta chegando a travar a roda trazeira. Estas características são típicas daqui. O pensamento é o seguinte: Quem tem que andar é a moto, eu não tenho que empurrá-la, se ela não dá conta de andar sozinha, eu fico em casa.... Prá se ter uma idéia, havia chovido muito desde quinta-feira até sexta pela madrugada. Sairam no sábado já com sol e muito calor, 12 motos para as trilhas. Apenas quatro terminaram porque o resto voltou prá casa mais cedo, além de que andaram menos de 40km. A distância normal que percorremos num dia de trilha chega a 140km !!! Acredite quem quiser.
E vc. aí companheiro !!! O que acha :?: :?: :?: :?:
Grande abraço a todos
roosevelt-jf
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 24 Outubro 2005 à39 08:37

Mensagem por roosevelt-jf »

Eu ADORO andar debaixo de chuva. Não gosto de correr demais na trilha, ando mais em velocidades baixas e médias, pois aqui na minha região (interior de MG) só tem barranqueira e pasto cavucado de gado. Mas mesmo assim, vc estando bem preparado fisicamente é gostoso demais! Jogar lama pra todo lado é o melhor de tudo. Abração p todos!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Vez ou outra até que é legal...já gostei mais, mas hoje aos 38a. já não sou tão fã assim.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Aqui as trilhas também são muito fechadas, e cheio de morros no meio da mata... com chuva, nao sobre sem corda nem com reza braba.... E ser puchado de corda é horrivel, deixa isso p/ quem gosta de rapel!

Uma chuvinha p/ baixar o pó é legal. Mas p/ acaba com tudo também não!
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

kra...é horrivel...ainda mais pra quem tem moto de partida de pedal....a bota escorrega no pedal...uma trilha q vc faz em 30 min em tempo bom...em dia de chuva vc gasta mais de 1h e meia...sem falar no risco de tombos no asfalto....pois aki em BH a gente passa por treçhos asfaltados pra ir de uma trilha pra outra!
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Pois aqui em BSB nunca andei na chuva... pra gente quanto mais umido melhor, pois o nosso piso é duro e muito casacalhado, quando umedece é q fica bom d subir os morros !!
roborges
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 25 Outubro 2005 à04 11:11

Mensagem por roborges »

Eu gosto muito de andar na chuva, principalmetne quando a chuva esta caindo forte por cima das motos, relampeando e com aquela neblina sobre os morros...

O único inconveniente é o grande desgaste na moto, os vários tombos (que machucam e estragam a moto) e a sujeira braba.

Entre sol, chuva eu fico com a aquela trilha em que chove na terça-feira e faz sol até no final de semana... aí na trilha não temos aquele famoso "talco de poeira", fica sem poeira e com o terreno úmido, encontra-se lamas em alguns locais (o que garante a diversão)...

Aqui em Bhzte tem lugares em que vc desce um morro totalmente sem condições, a moto já não obedeçe pois o chão fica mais liso do que bunda de nenê.
bernardonerd
Membro
Mensagens: 339
Registrado em: 25 Julho 2005 à33 10:50

Mensagem por bernardonerd »

debaixo de chuva ainda nao fiz nao, mas logo após um diluviu ! isso jah !

eh bem complicado ! ainda mais pra mim que sou roia !

as deje ser bem legal fazer debaix de chuva! eh colocar o jaquetao e simbora!
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

olha... contando que não esteja chovendo na hora da saida, eu até topo. Pegar uma chuva no meio da trilha é uma coisa, sair debaixo de chuva pra trilhar é outra coisa.... rs*

se tiver chovendo na hora de sair me dá uma preguiça lascada... a gente tá "frio" e tals ai eu acho meio canseira.

agora qdo a chuva te pega na trilha, ai o vicio fala mais alto, né ??? heheheheheh... pode até ser nos 5 primeiros kms, já era..... agora vamo, não acho q seja a melhor situação do mundo, mas tbem n acho q "acabou a trilha".

A unica coisa q tenho um certo receio: os "lisos".

Tem lugares aq q o chao é bem duro... já foi muito "pesuado" como dizemos aqui - Ai qdo chove a agua cria uma camada fina de um barro parecendo uma geleia... derruba pacas.

O bom é que a chuva é uma situação não muito comum, entao poe a técnica a prova.... a trilha muda totalmente.
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

gosto de trilhas mistas...não me incomodo de andar na chuva...mas atoleiros demais é um saco ! estraga a moto, desgasta o equipamento, cansa o piloto e não sai do lugar....não gosto mas tem gente que adora...normal..vamos respeitar..
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Gosto de andar na chuva, mas trilhas a subir com pedra solta, pedra sabão, lajes ou barro não são legais pois desgastam muuito a moto e o cara fica até meia hora pra subir todas as motos do pessoal!
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

EIA :lol: eu amo andar na chuva, e bão demais da conta sÔ
Cleber Kajuru
Super Membro
Mensagens: 2346
Registrado em: 26 Janeiro 2005 à03 12:53

Mensagem por Cleber Kajuru »

PDC!!! :mrgreen: chuva to fora hehehe!!! na cidade é claro ! poís já fomos eu e o gargamel daqui de bsb para pirinopoles debaixo de chuva mas foi massa!!!!! :mrgreen:
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

Putz... umachuvinhaemcima eu tô fora.. hehehe...
Chuva vc se desgasta bem mais... com vc e seus companheiros que temos que ajudar...
mas vale o espirito esportivo e a descontração.. levando pro lado da farra tudo fica bakana... =D>
james
Membro
Mensagens: 90
Registrado em: 18 Setembro 2005 à18 18:40

Mensagem por james »

adoro andar em estradao e na chuva eh bem mais firme
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

TopsMan escreveu:olha... contando que não esteja chovendo na hora da saida, eu até topo. Pegar uma chuva no meio da trilha é uma coisa, sair debaixo de chuva pra trilhar é outra coisa.... rs*

se tiver chovendo na hora de sair me dá uma preguiça lascada... a gente tá "frio" e tals ai eu acho meio canseira.

agora qdo a chuva te pega na trilha, ai o vicio fala mais alto, né ??? heheheheheh... pode até ser nos 5 primeiros kms, já era..... agora vamo, não acho q seja a melhor situação do mundo, mas tbem n acho q "acabou a trilha".

A unica coisa q tenho um certo receio: os "lisos".

Tem lugares aq q o chao é bem duro... já foi muito "pesuado" como dizemos aqui - Ai qdo chove a agua cria uma camada fina de um barro parecendo uma geleia... derruba pacas.

O bom é que a chuva é uma situação não muito comum, entao poe a técnica a prova.... a trilha muda totalmente.
Concordo com tudo! Falou e disse! :wink:
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

kra...é horrivel...ainda mais pra quem tem moto de partida de pedal....
Po bixo, hj a gente pegou chuva na saida da trilha, dei uma canelada na pedaleira na hora d quicar q mesmo com a bota doeu pra kct !!
To querendo colar uma lixa ou algo assim no pedal pra escorregar menos...

Mas fora isso gostei d andar na chuva sim, com certeza não vai ser chuva q vai m impedir d fazer trilha !!
sem falar no risco de tombos no asfalto....pois aki em BH a gente passa por treçhos asfaltados pra ir de uma trilha pra outra!

Nem m fale, o tombo mais feio q eu tomei d moto( depois do q m machuquei claro ) foi no asfalto molhado com minha moto d trilha, o Ivan viu o estado q ficou a minha roupa q tava estreando no dia e meu colete...arrastei uns 7 ou 8 metros no asfalto... muito ruim, e hj na minha volta às trilhas perdi a chave d casa e tive q ir d moto na sogra pegar uma copia na saida da rua por muito pouco não caio numa curva d novo... :( Decididamente, não da pra acelerar moto off-road nos asfalto... Q puts susto q tomei...
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Mensagem por Edu1 »

Eu nao gosto de andar na chuva nao. Principalmente se tiver que passar em trecho de asfalto.
Ja basta o tombo que levei esses dias que sai ralando uns 20 metros no asfalto.

Eu gosto é quando chove ate na sexta feira e no domingo da aquele sol de rachar mamona. Aí é bom. Nao fica aquela poeira e o terreno nao fica tao escorregadio.
Ou entao quando esta no verao e da uma pancada de chuva durante alguns minutos e depois da sol forte.
Andar sob chuva, to fora. Alem de fazer um frio do cão fica agarrando em buracos toda hora e a trilha nao rende.
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

quando a chuva e depois da trilha perfeito mas se ela e antes to fora....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem