Rolamentos do virabrequim dt 200

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
FLP22
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Dezembro 2015 à35 22:02

Rolamentos do virabrequim dt 200

Mensagem por FLP22 »

Fala galera! Sou novo aqui no fórum e tô com algumas dúvidas.
Vamos lá!

Tô preparando um motor de dt 200 com cilindro e cabeçote da dt 180. Fui numa loja de peças de moto aqui na minha cidade comprar rolamentos do motor, e o vendedor disse que o rolamento do virabrequim da dt 200 é específico dela.
Bom, aí me veio a dúvida: no catálogo da nachi diz apenas que os rolamentos são: Lado esq: 6205 c4. Lado direito 6305 c3. Não ví nada sobre eles serem próprios do motor 200. alguém tem alguma experiência do tipo?
Que me lembre sempre comprei rolamentos para dts comuns. O vendedor disse que eles são mais finos. eu não entendi.
Enfim, se alguém puder ajudar eu agradeço!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Rolamentos do virabrequim dt 200

Mensagem por Juliano »

Não há nada de especial, só fique atento às folgas, o c3 é mais justo que o c4. Pode ser isso que alguém falou para o vendedor, mas ele não entendeu direito, ou não soube se explicar.
Harry
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 19 Dezembro 2014 à57 22:22

Re: Rolamentos do virabrequim dt 200

Mensagem por Harry »

ele Esta certo os rolamentos são específicos, comprei de acordo com o catalogo nachi e eles estão parados aki em casa, ai comprei os dois rolamentos da marca Rug, gastei 90,00 pilas nos dois, os originais custavam 3 vezes mais!!
FLP22
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Dezembro 2015 à35 22:02

Re: Rolamentos do virabrequim dt 200

Mensagem por FLP22 »

Vlw Harry! Mas qual é a diferença deles para os outros da mesma numeração?
digo: qual a diferença dos rolamentos específicos para os comuns como os nachi?
jmkohigashi
Membro
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Fevereiro 2008 à21 12:19

Re: Rolamentos do virabrequim dt 200

Mensagem por jmkohigashi »

A DT200 tem o rolamento lado Direito que é ESPECIAL 6305A1 com folga C3 ( medida interna onde vai no eixo é menor ) da marca KOYO original Yamaha,
Eu colocaria um Rolamento Original no Virabrequim , já para os cubos de Rodas eu uso Nashi , HCH , ..
FLP22
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Dezembro 2015 à35 22:02

Re: Rolamentos do virabrequim dt 200

Mensagem por FLP22 »

Mas os originais são muito caros! tô querendo colocar uns mais baratos , mas de boa qualidade.
alguma dica?
Ví uns aki da marca RUG, será que aguenta?
jmkohigashi
Membro
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Fevereiro 2008 à21 12:19

Re: Rolamentos do virabrequim dt 200

Mensagem por jmkohigashi »

RUG acho que é da Empresa Rugata Rolamento aqui de SP , já comprei com eles e são especializados em Motos .
Não sei agora , mas antes trabalhavam com rolamentos de Primeira Linha ( NTN , F.A.G , SKF, Koyo )
FLP22
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Dezembro 2015 à35 22:02

Re: Rolamentos do virabrequim dt 200

Mensagem por FLP22 »

Os rolamentos do meu motor são quase todos KOYO, menos os do virabrequim (que parece ser da marca mais vagabunda possível) e o do pinhão que é NTN. E os rolamentos KOYO estão perfeitos! não tem folgas excessivas, marca de desgaste e nem barulho! Tô abismado com isso. Será que são os originais de fábrica? com tanto tempo de uso e ainda em tais condições?
Dacvid37
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Janeiro 2016 à22 20:20

Re: Rolamentos do virabrequim dt 200

Mensagem por Dacvid37 »

os rolamentos nachi, pelo meu pouco conhecimento sao bons, inclusive os do virabrequim.
tenho conhecidos que os usam e dizem que nao deixam a desejar, se tratando de uso moderado do motor, sem grandes preparaçoes.
iniciarei a reforma de uma dt 200 pra rua e estudo o uso dos rolamentos nachi. alguem ja teve problema usando-os?
FLP22
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Dezembro 2015 à35 22:02

Re: Rolamentos do virabrequim dt 200

Mensagem por FLP22 »

Cara eu usava bastante os nachi, mas de uns tempos pra cá não tenho usado não. Sua moto vai ser pra rua ou barro? Se for pra rua pode usar sem medo! Mas se for pro barro, acho melhor não... Tô com esse problema aki tbm, preciso de rolamentos pro vira, Os originais são KOYO uma marca muito conhecida, mas pesa no bolso. Mas se esse não for o seu caso, compra da marca KOYO sem medo!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem