Perda de Nota Fiscal Original

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Alan#199
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Março 2016 à20 22:09

Perda de Nota Fiscal Original

Mensagem por Alan#199 »

Fala galera, sou novo aqui no forum, gostei muito do forum e tem me ajudado muito!!
Então galera é o seguinte, por descuido acabei perdendo a nota fiscal original da minha RM 250.
Depois de muito procurar encontrei uma cópia da original, porém a mesma não está autenticada em cartório... de documentos da moto tenho também as vias de importação...
A minha pergunta é a seguinte, posso transportar minha moto sem se preocupar com algum tipo de fiscalização ou blitz que venha ter no momento do transporte? Tendo somente a cópia da nota original e vias de importação?
Obrigado e parabéns pelo forum!!
Leandrofc
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 30 Dezembro 2014 à53 23:25

Re: Perda de Nota Fiscal Original

Mensagem por Leandrofc »

Se os documentos estiverem em seu nome, não há problemas.
Agora se não estiverem, sugiro que você procure o antigo proprietário e faça ele assinar a declaração de venda no verso da cópia da nf (modelo disponível aqui: http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... ead#unread" onclick="window.open(this.href);return false;)

Agora, se você não tem nenhum documento, sugiro que inclua a moto com número de chassi e de motor no seu imposto de renda.
Após, procure um advogado para ingressar com uma ação de usucapião de coisa móvel. A sentença do juiz vai substituir a NF e se o advogado incluir a receita na processo o DI também.
Boa sorte.
Alan#199
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Março 2016 à20 22:09

Re: Perda de Nota Fiscal Original

Mensagem por Alan#199 »

Muito obrigado Leandro! A moto não está em meu nome não, mas com a explicação me esclareceu tudo!
Muito obrigado
Abs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem