moto FRIA comprei sem saber o que faço agora?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
thcrivellari
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 15 Janeiro 2016 à49 19:40

moto FRIA comprei sem saber o que faço agora?

Mensagem por thcrivellari »

amigos,

comprei uma crf 450 achando que era quente, acreditando no proprietario que me apresentou uma nota linda da Honda e me deui mal, a moto é fria. Fui descobri depois que comprei uma peça para o ano que dizia ser a moto e a peça não serviu, ai fui entender o porque e tive a surpresa.

Liguei para o proprietario o qual falou que não sabia (mentira) e que poderia desfazer a transação porém ja gastou o dinheiro. Conclusão: acho dificil ver meu dinheiro de volta

Portanto minhas opções são:
1- processar o cara por venda de produto contrabandeado como produto legal. Vou gastar dinheiro o qual posso recuperar talvez muito mais do que gastei, no entanto fico sem moto por uns anos (pesadelo, pois juntei esse dinheiro tanto tempo para ter uma moto).

2- ficar com a moto e usar, no entanto quais seriam as penalidades em portar uma moto fria caso fosse pego ?????????

Abs
nofxx
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 18 Dezembro 2015 à40 22:00

Re: moto FRIA comprei sem saber o que faço agora?

Mensagem por nofxx »

Se essa nota enganou vc vai enganar qql polícia.
A federal na estrada checar DI online? Talvez se for de operação.
Eu sou da linha de pensamento que você não ta cometendo crime, isso é desobediência civil, cabível em situação que a lei é absurda como a nossa.
Então, anda com a nota e seja feliz, mas tenta reaver uma grana de volta do cara, valor de uma fria.
thcrivellari
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 15 Janeiro 2016 à49 19:40

Re: moto FRIA comprei sem saber o que faço agora?

Mensagem por thcrivellari »

Entendi. Então não existe uma pena clara para este tipo de situação ???

Esqueci de mencionar outra coisa, quando vi a nota original lindona que batia com o chassi, nem olhei a plaqueta do motor, até porque não tem numero do motor na nota. Então quando descobri a falcatrua fui olhar o motor e mais uma surpresa ... sem plaqueta no motor.

A Policia na estrada certamente checará se o motor tem ao menos plaqueta né?
Fuzi
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Fevereiro 2014 à22 14:42

Re: moto FRIA comprei sem saber o que faço agora?

Mensagem por Fuzi »

Se a polícia recolher a sua moto por qualquer motivo que seja...... já era!!!!
nunca mais tira a moto e ainda vai se incomodar tentando provar que não cometeu crime....

Tb quase cai numa dessas... era uma wr250f 2012.... quando chequei a nota no site da fazenda era de uma YZ do mesmo importador.... ou seja... falsificação pura! Depois fui descobrir que essa moto entrou como peças e "criaram" uma nota para ela clonando as info da YZ....
Pensa no rolo que ia ser se a polícia pegasse algum dia......

Na minha opinião... tu tem q pressionar o cara para desfazer o negócio... usando o fato de que vc pode denunciá-lo e ele responder por este crime (ameaçar mesmo!).... e torcer para que ele fique com medo....
Caso contrário.... pode ser que seja vc que se dê mal.....
WillDhavid
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 11 Maio 2014 à37 00:14

Re: moto FRIA comprei sem saber o que faço agora?

Mensagem por WillDhavid »

Já passei por isso alguns meses atrais amigo mais graças a deus consegui desfazer o negócio mais da mesma forma o vendedor não tinha o dinhero da ele me deu uma Crf 230 e mais 5 mil de volta totalizando o valor pago agora estou a procura de uma importada quente pra comprar
leonnarte
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 15 Abril 2016 à28 19:50

Re: moto FRIA comprei sem saber o que faço agora?

Mensagem por leonnarte »

Vou te falar uma coisa. 75% das motos ano abaixo de 2011 são frias. Se a polícia te parar? Se a polícia se parar a moto vai ser apreendida independente de ser quente ou fria. A não ser que o policial seja legal contigo. Alguns amigos meus possuem motos frias e nunca aconteceu nada. A polícia provavelmente só vai olhar a nota e ver os números batendo. Já a receita federal creio que só consiga fazer essa fiscalização em eventos, o que é muito difícil acontecer.É arriscado? Sim. E os riscos ? Os riscos são muito baixos. Eu compraria uma moto fria? Não. Se é pra andar com medo, eu não ando. Possuo duas motos e ambas tem nota fiscal e DI. Como conferir se é quente? Basta ligar na concessionária da moto e informar o número do chassi para que eles façam a verificação se veio em uma importação oficial ou idependende (quando não há dados da moto já concessionária).
leonnarte
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 15 Abril 2016 à28 19:50

Re: moto FRIA comprei sem saber o que faço agora?

Mensagem por leonnarte »

Se tem a opção de comprar uma moto oficial e nunca ter o medo de andar com ela. Faça isso. Comprei uma WR250F MUITO FEIA, porém oficial. Gastei 1000 reais em aparência superficial, pois o motor era muito novo. A moto ficou zerada e muito linda. Não vendo por menos de 21 mil. É 2008. Olhei 5 WRs antes de comprar a minha. Todas as outras eram frias. Entre elas tinha uma 2009 que parecia 0km. NAO VALE A PENA CORRER ESSE RISCO
giazgi
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 27 Novembro 2014 à48 09:40

Re: moto FRIA comprei sem saber o que faço agora?

Mensagem por giazgi »

Eu tinha uma WR 250 fria. Na Época comprei 0km 2007/2008. Mas comprei ciente. Vendi ela em Dezembro de 2015. Antes das operações para pegar as importações fraudulentas. Quando começou as operações ainda liguei para o camarada no qual tinha vendido para perguntar se ele queria desfazer o negocio. Pois andava com ele a muito tempo. Mas vendi pra ele alertando sobre a nota. Mesmo assim ele não quis desfazer o negocio. Disse que onde anda não tem fiscalizações que corra o risco de prender.
Eu penso assim. Você comprou a moto sem saber. Então o errado está quem te vendeu. Não tem porque você ter medo de perder uma coisa na qual você pagou por outra. O risco de pegarem você é mínimo. Somente a Policia Rodoviária Federal (Não perde muito tempo com isso) e a Receita Federal (Só em operações) possui o sistema de verificar se a moto é fria ou não.
Eu no seu lugar conversaria com o cara e tentava reaver a grana. Em uma possível apreensão além de perder o bem tão precioso ira ser processado (Quem está com a posse) pelo o que ocorre.
A fato de ele dizer que não tem mais dinheiro é conto. Alguma coisa ele fez com a grana. Em um processo judicial o juiz ira bloquear o que ele tiver para poder te pagar. Dependendo quanto pagou na moto ainda pode ingressar no Juizado de pequenas causas que é mais rápido. Não gastara qase nada com isso. Só a paciência rs
De que lugar de SP você é?
bahia318
Membro
Mensagens: 140
Registrado em: 25 Abril 2013 à58 17:53

Re: moto FRIA comprei sem saber o que faço agora?

Mensagem por bahia318 »

Concordo com o colega acima.
Você certamente pensará nisso todos os dias, e principalmente quando for andar na moto. O que é para lhe dar prazer trará preocupação toda vez, sem exceção.
Ou resolve de uma forma amigável ou resolve na justiça.
Para o antigo proprietário, seria melhor resolver de forma amigável, pois em uma intervenção judicial a moto será apreendida.
WillDhavid
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 11 Maio 2014 à37 00:14

Re: moto FRIA comprei sem saber o que faço agora?

Mensagem por WillDhavid »

Já ligo na Honda pra confirmar??
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: moto FRIA comprei sem saber o que faço agora?

Mensagem por Juliano »

Se forem prender moto fria aqui na minha região, só vai sobrar CRF230 na trilha eheheheh.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem