KTM EXC 300 2t ou GasGas 300 2t?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
ROIA ETERNO
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 09 Novembro 2015 à36 07:53

KTM EXC 300 2t ou GasGas 300 2t?

Mensagem por ROIA ETERNO »

Galera estou pretendendo entrar para as importadas, saindo de uma 230.

Seguinte pesquisei muito aqui no forum e achei alguma coisa sobre as 2 marcas, porém postagens antigas. Estive analisando preços de usadas e novas e da GasGas não achei nada em termos de 0 km. As KTM, me parece que a procura é muito grande por modelos usados e quase não tem. Além disso, comparando ano a ano, as KTM são bem mais caras.

Minha dúvida é, qual vale mais a pena? Qual possui ciclística melhor? Qual possui manutenção e durabilidade melhor?

E também qual será mais vantajoso empregar dinheiro, pensando numa futura negociação? Esta pergunta já me parece que a KTM ganha fácil, mas gostaria da opinião dos amigos.

Abraços,

Fred
pablonieto
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 27 Agosto 2014 à23 10:18

Re: KTM EXC 300 2t ou GasGas 300 2t?

Mensagem por pablonieto »

Cara,

As duas são excelentes motos. A KTM tem mais mercado pra revenda, porém o custo de manutenção básica é maior. Basta comparar preço de pastilhas de freio, embreagem, mangueiras, pistão, cilindro e por ai vai...

Tudo vai depender da moto que você encontrar. Minha dica é que dê prioridade no visual e ano da moto. Na minha opinião o mais importante é o visual: Motor bem cuidado, parafusos em bom estado, aros, quadro... essas coisas que dão trabalho de resolver. Um motor quebrado é mais "Fácil" de resolver do que uma moto com todos os parafusos oxidados e motor todo arranhado.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: KTM EXC 300 2t ou GasGas 300 2t?

Mensagem por Zenha »

Sei nao hein , motor quebrado pode chegar facil a 5 mil , mesmo sendo 2 ts
ROIA ETERNO
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 09 Novembro 2015 à36 07:53

Re: KTM EXC 300 2t ou GasGas 300 2t?

Mensagem por ROIA ETERNO »

Estou bem inclinado numa ktm 2t. O custo de manutenção é realmente mais baixo que as 4t?
pablonieto
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 27 Agosto 2014 à23 10:18

Re: KTM EXC 300 2t ou GasGas 300 2t?

Mensagem por pablonieto »

Com certeza Zenha! Motor tem que tomar cuidado, mas na maioria das vezes uma moto bem cuidada é sinônimo de um motor pouco rodado ou bem cuidado.

Rapaz esse negocio de custo de manutenção entre 2t e 4t é uma polemica retada... Na minha opinião depende muito da moto.

Compre a moto pelo seu gosto, 2t ou 4t... O custo de manutenção não é tão distante.
ROIA ETERNO
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 09 Novembro 2015 à36 07:53

Re: KTM EXC 300 2t ou GasGas 300 2t?

Mensagem por ROIA ETERNO »

Pablonieto, agradeço pela resposta, mas em relação à tocada andei um pouco somente em uma Gasgas 2t. Achei que tem uma baixa bem adequada ao enduro, o problema é quando vem o coice, é uma porrada de uma vez, que é trabalhoso de controlar. As 4t são mais proporcionais, mais linear.
Fuzi
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Fevereiro 2014 à22 14:42

Re: KTM EXC 300 2t ou GasGas 300 2t?

Mensagem por Fuzi »

ROIA ETERNO escreveu:Pablonieto, agradeço pela resposta, mas em relação à tocada andei um pouco somente em uma Gasgas 2t. Achei que tem uma baixa bem adequada ao enduro, o problema é quando vem o coice, é uma porrada de uma vez, que é trabalhoso de controlar. As 4t são mais proporcionais, mais linear.
Exatamente..... mas isso é bem controlável nas 2t... pelo menos na 300, ainda mais com troca de mapas.
Sinceramente, acho as 4t muito sem graça.... sempre igual, não exige tanta atenção do piloto.
Na 2t... quando vc acha que esta andando bem, acelera um pouquinho mais e já vem o susto.... aí começa a briga... e essa briga só vai te fazer melhorar a tocada....
ROIA ETERNO
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 09 Novembro 2015 à36 07:53

Re: KTM EXC 300 2t ou GasGas 300 2t?

Mensagem por ROIA ETERNO »

Bom demais Fuzi. Vou acabar entrando pra ser 2t.

Capaz de esperar um pouco e comprar uma 0km. Está difícil de achar uma usada em bom estado e preço justo. Tudo quase preço de Nova.
pablonieto
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 27 Agosto 2014 à23 10:18

Re: KTM EXC 300 2t ou GasGas 300 2t?

Mensagem por pablonieto »

Rapaz eu tenho uma 250F toda afinadinha e vou te falar, quando ando em uma 2t fico doido. As 250 4t são excelentes. Mas as 2t são divertidas de mais. Podemos até perder desempenho na trilha até pegar amanha, mas a diversão é em dobro...
ROIA ETERNO
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 09 Novembro 2015 à36 07:53

Re: KTM EXC 300 2t ou GasGas 300 2t?

Mensagem por ROIA ETERNO »

Pois é, um pouco que andei, percebi isso. Porém me falta muita experiência com enduro. Só ando há 1 ano.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: KTM EXC 300 2t ou GasGas 300 2t?

Mensagem por Zenha »

Antigamente manutenção de 2 ts era muito mais baratas , mas eu estava olhando uns preços de peças da KTM 300 , ta o mesmo preço ?

Questao de gosto 4ts x 2ts , briga eterna sem vencedores .

Eu , eu , eu , eu gosto mais de 4 tempos , o que não quer dizer absolutamente nada , pois ja mudei de opiniao umas 100 vezes rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: KTM EXC 300 2t ou GasGas 300 2t?

Mensagem por Juliano »

Opa! Olha quem ressurgiu das cinzas! Seja bem vindo novamente Sr. Zenha! Já comprou a Harley ou ainda está dando coro na molecada no MX?

Quanto à moto, as duas são multicampeãs de enduro, como o pessoal já disse, vai na mais conservada que encontrar.
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: KTM EXC 300 2t ou GasGas 300 2t?

Mensagem por superagro »

o que pesa mais na manutenção da 4t é o cabeçote, valvulas, sedes, corrente de comando, comando de valvuas, sempre um motor de 4 t vai fiar mais caro pra fazer.
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: KTM EXC 300 2t ou GasGas 300 2t?

Mensagem por superagro »

o que pesa mais na manutenção da 4t é o cabeçote, valvulas, sedes, corrente de comando, comando de valvuas, sempre um motor de 4 t vai fiar mais caro pra fazer.
flavio.mg
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 13 Março 2005 à46 00:18

Re: KTM EXC 300 2t ou GasGas 300 2t?

Mensagem por flavio.mg »

KTM 300 é a moto, nunca andei em nada igual, moto é uma delícia, tem baixa demais e é bruta quando precisa. Manutenção tá cara, dólar tá alto
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem