Motos Mix

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
andcosta09
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 19 Junho 2013 à21 18:15

Motos Mix

Mensagem por andcosta09 »

Boa tarde/dia/noite!

Algum tempo venho observando que esta categoria de motos vem crescendo, para os que não conhece Mix é moto importada com motor de nacional aptada (motores honda 250 e 300). Com o aumento do dólar, muitos não animam fazer os motores de suas importadas e preferem vender por um preço mais baixo, é onde que se tem a oportunidade de construir a Mix. Achei muito interessante penso em fazer uma no futuro!
IMG-20160623-WA0006.jpg
IMG-20160623-WA0006.jpg (76.41 KiB) Exibido 8740 vezes
IMG-20160623-WA0011.jpg
IMG-20160623-WA0011.jpg (39.86 KiB) Exibido 8740 vezes
Anexos
IMG-20160623-WA0007.jpg
IMG-20160623-WA0007.jpg (104.92 KiB) Exibido 8740 vezes
Leandrofc
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 30 Dezembro 2014 à53 23:25

Re: Motos Mix

Mensagem por Leandrofc »

Vou dar minha opinião sobre o assunto:
Apesar do apelo de manter a importada funcionando, acho um tiro no pé primeiro por causa da documentação: importada com DI vale mais, será que vale a pena mesmo colocar um motor de nacional com nota fiscal? Não vale.
Segundo: a mix acaba não sendo importada e também não é nacional, assim o valor de mercado fica depreciado, não valendo a pena o gasto total com a adaptação.
Terceiro: o quadro não está preparado para o motor, nem o motor com o quadro exigindo muito do preparador que precisa ser "ninja", já que nesse mundo não há receita pronta do tipo "motor de tornado encaixa perfeitamente no quadro da crfr250" resumo : vai muita solda e paciência para deixar 100%.
Quarto: pra manter a mix funcionando, vai exigir do dono conhecer profundamente que peças estão na moto, exemplos: coroa e pinhão de qual moto? Eixo da embreagem original? Que bateria? Que chicote? E por aí vai.
Quinto: outro fato que pesa muito (pelo o menos para mim) é a origem das peças, que numa mix será quase impossível de saber fora o estado: para ter que trocar o motor, sabemos que a importada deve ter rodado milhares de horas, ou seja, a suspensão já está cansada, o quadro pode ter trincas, enfim, a lista é bem grande.
Tirando essas questões, acho que é uma ideia interessante, no estilo que os cubanos faziam para manter seus carros da década de 1950 funcionando até bem recentemente.
Não teria uma moto dessas (hoje) , mas apoio completamente a iniciativa, pelos custos envolvidos e também pelo desejo de andar numa moto melhor que as nacionais disponíveis.
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Motos Mix

Mensagem por MateusPH »

Cada um tem uma ideia e eu respeito, mas acho que antes de falar asneira, vai da uma pesquisada antes! Milhares de horas? kkkkk
Leandrofc
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 30 Dezembro 2014 à53 23:25

Re: Motos Mix

Mensagem por Leandrofc »

MateusPH escreveu:Cada um tem uma ideia e eu respeito, mas acho que antes de falar asneira, vai da uma pesquisada antes! Milhares de horas? kkkkk
Matheus, na boa, pensei que teria que explicar um monte de coisas, menos "milhares", mas vamos lá: segundo a Wikipédia, milhar é unidade de milhar ou seja, 1000 (fonte: https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Lista_de_n" onclick="window.open(this.href);return false;úmeros)
Logo, um motor que rodou mais de 1000 horas, já rodou milhares, não dezenas de milhares ou milhões de horas.
Tome cuidado de chamar o burro aqui de asno! Kkkkkkkk
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: Motos Mix

Mensagem por julianorettore »

ate acredito que possa vir a ser uma alternativa barata com um custo beneficio bom para quem vem de uma moto mais velhinha e que não tem dinheiro para comprar uma 230 boa de ano, pois uma 250 assim como nas fotos dos exemplos acima creio que consiga comprar la com seus 7 ou 8 mil reais, e de quebra compra uma moto com suspensões e ciclística top em relação às nacionais que vem com suspensão convencional. Ressaltando o que o Leandro disse acima, a adaptação tem que ser muito bem feita para valer a pena senão a moto vira um lego, a cada trilha perde metade das peças. Se tu for fazer ou comprar uma moto dessas, leva em consideração que para vender depois o pessoal costuma fazer boquinha e tu nao consegue um preço bom de venda. Ai recai na questão de analisar se realmente o custo benefício compensa. Conheço varias pessoas que tiveram dessas crf250 antigas e colocaram motor de tornado, fica uma moto bacana e sem muita gambiarra pra montar
EduardoBorebi
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 14 Abril 2016 à44 12:13

Re: Motos Mix

Mensagem por EduardoBorebi »

Aqui na minha cidade vem alguns cara andar de motos com motores adaptado no caso uma CRF 450 com motor de XRE, o encaixe no quadro fico perfeito, sem muito trabalho, o cara simplesmente optou por esta moto por estilo visual acredito, pois a CRF230 não entrega suspensão invertida, disco traseiro e quadro de alumínio, acredito que não de muito trabalho para adaptar em um cara que manja de solda vai mudar os pontos de fixação do moto e prestar atenção em alinhamento de pinhão com a coroa, lembrando que eles usam as motos em trilhas.
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Motos Mix

Mensagem por MateusPH »

kkkkk, vai lá ''cromo' uhahuahua.
vine.mlnr
Membro
Mensagens: 63
Registrado em: 03 Novembro 2015 à12 14:48

Re: Motos Mix

Mensagem por vine.mlnr »

ja vi duas CR125 chassi de ferro com motor de XR200 preparado, na casa dos 5 mil.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem